Depois de arrumar a bagunça do meu quarto, fui à cozinha a passos lentos.
- Demorou em! – reclamou minha mãe.
Como previ, ela deu um sermão sobre como é possível ser ouvido sem gritar. Apenas concordava com tudo o que ela dizia. Pedi desculpas e disse que isso não se repetiria.
- Está desculpado – ela disse se levantando da cadeira e me dando um abraço. Afastou-se e segurou meus ombros – Mas... Filho, por que você e Alice estavam brigando?
- Ah mãe... – não podia dizer tudo, pois era um assunto da Alice. Acho que ela não iria gostar que eu saísse contando sobre o Babilônia Club – Ela fez uma coisa que me irritou e acho que a irritei também. – dei de ombros. É, acho que resumi bem a coisa toda.
Minha mãe riu e balançou a cabeça.
- Bom, seu jantar está no micro-ondas. E depois vai tomar um banho, porque está cheirando a maracujá – disse fazendo uma careta e se retirou.
Agradeci a Deus por ela não insistir no assunto. Depois de obedecer minha mãe, já de banho tomado e alimentado, caí na cama e vi as dezenas de mensagens e ligações perdidas. Me esqueci completamente de avisar a Igor e Bento que tinha ido para casa.
Igor: Cadê você Stronzo? - 21h20min
Bento: Está vivo? – 21h40min
Igor: Fugiu com minha empregada? Porque ela também sumiu... – 21h45min
Bento: Que falta de consideração sair assim e não avisar onde está ¬¬ – 21h55min
Igor: Bento vai ligar para a sua casa e se você não estiver lá vai dar treta \o/ ele está indo para casa, não me responsabilizo por ele... – 22h15min
Bento: Seu avô disse que está em casa, mas ocupado... Está com a empregada do Igor? Hahahaha – 22h30min
Igor: Só devolve a dona Jussara amanhã, por favor... kkkkkkk – 22h45min
Começo a rir sozinho das mensagens, primeiro preocupadas e depois idiotas. Mas meu sorriso evapora quando vejo a última mensagem, mandada há pouco tempo atrás.
Bento: Eu só quero saber, porque SEU avô trouxe minha irmã em casa...
SHIT
Não respondi. Alice que se explicasse para ele. Mais uma vez, é um assunto dela, não tenho direito de me meter. Se ela quiser falo com ele, mas não assim sem ter sua permissão.
Durmo em paz. Mais ou menos em paz, porque sonhei que voava e de repente caía sem parar.
...
Domingo. Acordei depois do meio dia. Pois é... Meu café da manhã foi o almoço, uma deliciosa lasanha. Minha avó e minha mãe foram visitar sei lá quem à tarde, e aproveitei esse momento para me explicar melhor ao meu avô. Só disse que Alice precisou da minha ajuda e precisei usar o táxi para busca-la, ele falou que agi como um bom irmão mais velho. Não gostei disso não...
Jogado no sofá, vejo as mensagens de diferentes pessoas no whatsapp e vou respondendo.
Bento: Alice já me explicou tudo. Obrigado. Vou matar o Rodrigo...
- De nada. Me avisa o dia e a hora – respondo.
Igor: Dança da manivelaaaa, dança da manivelaaaa.
- ???? – o que se passa na cabeça desse cara?
Alice: Boa tarde :) sua mãe brigou com você?
VOCÊ ESTÁ LENDO
(No) Directed By Cezar Sartori
Ficção GeralCezar Sartori vivia uma vida tranquila com seus 17 anos, alimentando o sonho de se tornar um grande cineasta no futuro e ver seu nome num grande telão negro "Directed by Cezar Sartori". Com uma mente muito criativa ele cria roteiros a part...