Depois da frase profunda de Bento, cheguei em casa refletindo. Será que minto muito? Não, não. Já omiti alguns fatos, uma vez ou outra, mas não é nada patológico, como Jim Carey em O Mentiroso. Mas se por alguma mágica do universo, como no filme o pedido da criança ao assoprar as velas, eu fosse obrigado a só dizer a verdade...
Teria que contar a Igor que vi Jussara, a empregada, com o jardineiro se agarrando na garagem. E os mesmos me imploraram para não contar nada a ninguém, com medo de serem demitidos. Levei um pequeno susto, mas nem liguei para eles, estava indo ao resgate de Alice naquela hora.
Teria que contar a Bento, que aquela barra de chocolate que dividi com ele mês passado, tinha gordura trans.
Teria que contar a Sabrina, que aquele resumo de física que emprestei a ela era de Bento, não meu.
Teria que contar a Alice, que morri de ciúmes quando ela preferiu sair com cachorro louco, a ficar assistindo filme comigo. O que posso dizer? Talvez eu seja um pouquinho, só um pouquinho possessivo com minhas amizades.
Teria que contar a Natasha, que a observava de longe e a chamava de musa semanas atrás, e que a imagino como atriz principal dos meus filmes.
Teria que contar a minha avó, que fui eu que quebrei seu vidro de perfume de romã, quando tinha 11 anos, não Spielberg, nosso falecido gato asmático.
Teria que contar a meu avô, que roubei uma de suas garrafas de vinho uma vez, para misturar com um doce e tentar fazer um drink especial para Eduarda, no nosso primeiro mês de namoro. Mas que deu tudo errado e acabamos com dor de barriga.
Teria que contar a minha mãe que não quero fazer faculdade de direito, engenharia, ou administração e que todas as vezes que ela me usou como desculpa para não sair para se divertir, me deixou um pouco triste.
Uol...
Que deprê...
Tudo culpa da pergunta de Bento. Voltando a ela, como vocês bem sabem, disse a verdade. Não há nada rolando entre Sabrina e eu. Ela é linda, engraçada e divertida, mas dizer que sinto qualquer sentimento por ela além de amizade, é forçar a barra de mais.
Aliás, acho que está bem claro e escrachado que Bento senti algo por ela. Ele se incomoda de mais com a presença dela. Eu sei que quando ele não gosta de alguém, ele é simplesmente indiferente. Mas Sabrina o faz ter planos de vingança! Ela, por outro lado, só relaxou os ombros quando descobriu que Alice era irmã do Capitão, e deve ter brincado comigo para irritá-lo.
Está aí... O pônei maldito e a filha de satã... Que bela dupla...
- Você anda rindo muito sozinho – diz minha avó, me tirando dos pensamentos divertidos sobre meus amigos.
- Não se pode nem mais rir nessa casa – me finjo de irritado, levando a louça pós-almoço para a pia.
- Deixa o ragazzo Giovana, deve ter visto um passarinho verde – meu avô diz e ela dá um risinho.
Ah não, lá vão eles e seus papos nada haver... Nunca entendi essa expressão, porque alguém acharia engraçado ver um pássaro verde?
- Não Enrico, você não está sabendo? Acho que ele está feliz porque vai ao boliche com seus amiguinhos.
Olha como ela fala... Amiguinhos.
Cruzo os braços em frente a eles sentados à mesa.
- Como a senhora sabe?
- Eu vi no grupo "perturbados" – ela diz dando de ombros e comendo uma uva verde, tirada do cacho no centro da mesa.
Balanço a cabeça descrente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(No) Directed By Cezar Sartori
General FictionCezar Sartori vivia uma vida tranquila com seus 17 anos, alimentando o sonho de se tornar um grande cineasta no futuro e ver seu nome num grande telão negro "Directed by Cezar Sartori". Com uma mente muito criativa ele cria roteiros a part...