- Podemos nos cumprimentar dessa vez? – Pergunto cauteloso. Ela me olha arrancando uma pelezinha do lábio inferior.
- Tá – ela diz um pouco receosa e estende a mão para mim. Balanço sua mão para cima e para baixo como se tivesse acabado de civilizar um selvagem.
Depois de soltarmos as mãos dou uma olhada melhor ao redor. O quarto é bem básico, não tem posters, ou fotos, nem nada que digamos assim... Tenha uma marca da pessoa que dorme ali. Além do cartaz na porta.
- Sempre teremos Paris? – pergunto apontando a porta com a cabeça. Ela sorri de lado.
- Pois é, gosto dos clássicos – diz dando de ombros.
É tão bom conhecer alguém que gosta dos clássicos. Vocês não tem ideia.
- Sério? Não sabia...
- Você não sabe de muita coisa – ela suspira e pega o livro novamente, colocando de volta um marcador que havia caído.
- É, tem razão – não quero voltar aquele clima tenso de novo – mas gostaria de saber.
Estou sendo sincero. Há uma curiosidade crescente rolando aqui.
- O que quer saber? – ela pergunta cruzando os braços.
- Qual sua cor favorita? – pergunta idiota, possivelmente.
- Azul - ela estende a mão mostrando as unhas pintadas da cor do céu.
- Banda favorita?
- U2
Arqueio um pouco as sobrancelhas, porque esperava algo mais pesado.
- Comida preferida?
- Massas, qualquer tipo, do fettuccine com copa e mascarpone até o biscoito de cream craque...
Eu dou risada. Será que ela lembra que minha família é de origem italiana? Ela parece se soltar mais a cada pergunta. E começo a pensar que Alice não é tão irritante assim.
- Fruta preferida?
- Uva, verdes, roxas, uva passas... Comeria um balde...
Dessa vez ela também ri.
- Melhor herói de todos?
Ela abre a boca e depois fecha. Olha para o teto e põe a mão no queixo.
- Nossa! Essa é difícil... – ela me olha novamente – não dá para responder assim.
- Então faz um top 5 aí – sugiro.
Não sei quanto tempo ficamos debatendo sobre os prós e contras entre Batman, Superman, Flash, Huck, Wolverine e Ravena, até que seu celular tocou e interrompeu a conversa. Não foi um debate totalmente tranquilo, devo dizer, porque Alice ainda é Alice e suas respostas ácidas ainda podem me irritar, mas nada que me fizesse jogá-la pela janela.
Enquanto ela falava no celular, peguei o livro jogado na cama e acabei deitando um pouco de lado com as pernas para fora, me apoiando com o cotovelo. Minhas costas um pouco doloridas de ficar na mesma posição agradeceram.
- "Saco de Ossos" de Stephen King! – digo quando ela termina a ligação.
- Já leu?
- Não, é bom? – começo a ler a contra capa.
- Muito! Não consigo parar de ler, já estou quase acabando. Se quiser te empresto depois.
Olho para ela e depois para o livro de novo. Parece que o personagem principal é um romancista com dificuldades de escrever... Uhn...
VOCÊ ESTÁ LENDO
(No) Directed By Cezar Sartori
Ficção GeralCezar Sartori vivia uma vida tranquila com seus 17 anos, alimentando o sonho de se tornar um grande cineasta no futuro e ver seu nome num grande telão negro "Directed by Cezar Sartori". Com uma mente muito criativa ele cria roteiros a part...