Capítulo 43 - Oito e Meio

150 21 2
                                    

Quando abro a porta só vejo fumaça pelo pequeno corredor. Entro na cozinha tossindo, pego um pano de prato espanando o ar e desligo o forno. O abro e mais fumaça sai. A broa virou carvão e o forno, antes branco está preto.

Abro as janelas e, dali a segundos, minha avó entra na cozinha rapidamente e joga um balde d'água em direção ao fogão, ou seja, em mim, que estava em frente a ele.

- Cezar! – ela se espanta.

- Vó – cuspo água.

- Menino! Vi fumaça saindo pela janela e vim correndo com o balde do quintal. Dio mio, acabei com meu fogão... – Ela põe as mãos no rosto lamentando.

- Calma – empurro o cabelo molhado para trás e parece que um boi lambeu – pelo menos só queimou o fogão e ninguém se machucou.

- Verdade. Graças a Deus. Me ajuda a limpar essa bagunça...

Ela quase queima a cozinha e eu que tenho que limpar.

Em dez minutos limpando ouço um som ameno, que começa a ficar mais alto.

Sirene.

Bombeiro.

Alice.

Alice!

- Nossa, será que tem algum lugar aqui na rua pegando fogo? – Minha avó comenta tirando as cinzas da fumaça numa prateleira.

- É aqui vó!

- Que?

- A Alice. Ela...

Tudo fica branco de repente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Tudo fica branco de repente.

- TODOS CALMOS! – Alguém grita e mais nuvem branca se espalha pela cozinha.

A névoa começa a baixar e vejo dois caras de uniforme dos bombeiros com extintores nas mãos. Eles olham em volta. Expressões confusas. Eu e minha avó piscamos. Parece que entramos e saímos de um tipo de furacão.

- Fomos informados sobre um incêndio – um deles diz.

- É... – minha avó ajeita o cabelo. Provavelmente seus grampos voaram pelos ares – na verdade houve um pequeno acidente – ela aponta para o fogão chamuscado.

O bombeiro se vira para trás e vejo uma pequena Alice encolhida.

- Você disse que a cozinha estava pegando fogo.

- E... Eu... Vi muita fumaça e... – Ela gesticula com as mãos sem encontrar palavras.

- Eu pedi para ela ligar – dou um paço a frente. Ok que ele é o bombeiro, mas não precisa intimidar minha garota – não sabíamos qual era a gravidade e na dúvida, é melhor ligar não é mesmo?

O sujeito concorda com a cabeça.

- Certo rapaz. Vamos aproveitar e dar uma olhada para ver se não atingiu a ligação com o gás.

(No) Directed By Cezar SartoriOnde histórias criam vida. Descubra agora