Flashback on
Narrador's
Gail que estava em um sono profundo acaba de acordar, em plena 4h00 da madrugada ou da manhã com um choro de fome. Alexander foi o primeiro que acordou ao escutar a filha chorando, primeiro abriu um olho e depois o outro se sentando na cama, pegou a babá eletrônica e rumou de pés descalços para o quarto rosa da filha que choramingava, se aproximou do berço e a pegou no colo chacoalhando-a e tentando faze-la dormir.
Isa apareceu na porta do quarto encostando-se ao batente enquanto fitava o namorado embalar a filha em seus braços, sorriu e se aproximou de Alexander que sorriu de volta ao vê-la.
Entregou a filha Gail, que lutava contra as suas pálpebras que queriam se fechar, e a entregou para Isa que se sentou na sua poltrona e amamentou a filha que estava faminta. Alexander se sentou ao lado das mulheres da sua vida e as velou silenciosamente enquanto o orgulho e o amor tomava conta de sua alma.
***
- Pega a câmera amor! – o Alexander gritou totalmente eufórico pra Isa que acabava de sair do banho. Isa deu de ombros e pegou a câmera, que de um tempo pra cá tinha muita serventia, em passos lentos andou até a sala de estar onde encontrou a filha se equilibrando para se manter em pé.
- Meu Deus! – a Isa gritou totalmente feliz enquanto ligava a câmera e se aproximada da filha e do namorado, filmando-os. – Como isso aconteceu?
- Não sei, quando vi ela já estava de pé se apoiando no sofá! – ele murmurou totalmente feliz sem querer desgrudar os olhos da filha.
Gail sorriu para os pais que babaram mais ainda ao ver a sua menininha 'crescendo'. Gail ainda se segurando no sofá ensaiou uns passos para frente em direção ao pai que a chamava com a mão, com passos lentos e curtos ela foi se aproximando de vagar até que inventou de dar uma corridinha e por sorte acabou caindo no colo do pai que abraçou-a enchendo de beijos e carinhos.
Flashback off
Dias depois...
Gail estava toda arrumada, em seu vestido rosa e seus sapatos brancos, que combinavam com seu arquinho de flores. Isa estava em seu vestido de seda branco quando o Alexander saiu enrolado em sua tolha felpuda branca, sorriu para as suas princesas e se encaminhou até o closet, onde colocou uma calça jeans, uma blusa branca e um blazer por cima calçando seu tênis, voltou para o quarto e respirou profundamente andando até o criado mudo e suspirando, encontrando a coragem.
"Não quero te impressionar, só quero poder
Falar a minha verdade
Há muito tempo eu guardo segredo
E esse guardo há sete chaves".Após ter se concentrado pegou a caixinha e se encaminhou até a Isa, se agachando na sua frente. Isa que sorria enquanto escovava o cabelo da filha parou seus movimentos e fitou o namorado a sua frente ajoelhado e sem um porque, quero dizer até tinha, mas ela nunca imaginou que era aquilo.
- "Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer besteiras junto com você, não vou todo dia pra academia.* Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica. Aprendo a pescar, se precisar. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de pilotar só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia.* Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena. Remar. Re-amar. Amar." Caio Fernando de Abreu * partes modificadas
- Alexander... – a Isa sussurrou enquanto seus olhos marejados a faziam piscar e o sorriso de seus lábios só crescia. – O que é isso?
"Você pode duvidar achar que é uma conquista
Só pra poder brincar
Mas nunca falei tão sério, você é o que eu preciso
É como combinar o sol e o mar".- Isa aceita se casar comigo? – Alexander falou, abrindo a caixinha dos anéis em frente a Isa que desabou em seus braços, abraçando-o apertado.
- Aceito! – ela murmurou largando ele que pegou a mão da Isa e beijou seus dedos trêmulos, e no dedo anelar colocou o anel de noivado. O beijou e olhou profundamente nos olhos da Isa dizendo:
- Te amo, minha rainha! – e beijou vastamente os lábios de Isa que os sentiu ficarem dormentes, o beijo foi quebrado por uma mãozinha pequenina no rosto deles fazendo-os rir. – Também te amo, princesinha do papai!
- Nós amamos o papai! – Alexander sorriu e Isa pegou a outra aliança colocando na mão de Alexander, fazendo o mesmo 'ritual'.
- Vamos? – o Alexander indagou se levantando.
- Para onde? – Isa perguntou confusa, ele não havia dito nada de ir viajar antes.
- Para Orlando e Nova York! – ele falou pegando Abigail no colo que envolveu o pescoço do pai com seu braço gordinho.
- Fazer o que? – Isa perguntou pegando a bolsa da filha e as suas coisas.
- Surpresa! – ele falou a conduzindo até o elevador.
- Mas e as malas? – argumentou.
- Não se preocupe mulher!
"Você é o ar mais puro que eu respiro
A correnteza de um rio que me leva ao paraíso
Você é o que de mais raro posso encontrar
É a estrela que mais brilha na palma da minha mão
Um ouro, um diamante revestindo o coração
Você é o que de mais raro posso encontrar".A família Jones viajou primeiramente para Orlando onde Gail comemorou seus aninhos de vida na tão sonhada Disney junto com os pais e os mais próximos, e em Nova York? Em Nova York Isa teve seu casamento dos sonhos e nada poderia descrever o que ela sentiu ao chegar lá e se deparar com a sua família e amigos esperando-a, fora a equipe que estava pronta para transforma-la na noiva mais linda. Casaram-se exatamente as 7h00 da noite na igreja mais bonita de toda a cidade, onde os anjos e o Senhor disseram Amém para aquela união que iria durar para sempre.
"É você
Capaz de me fazer flutuar
É você
Que me dá sentido e me faz sonhar
É você
Que me faz contar as horas pra te ver".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Passado Contra Futuro
Genç Kurgu"O passado é uma roupa que não nos serve mais..." - Belchior Isadora é uma jovem mulher de 21 verões, seus cabelos são negros como a noite, sua face reflete a luz da lua e sua voz é uma doce melodia incrivelmente sexy, já seus olhos cor de mel hipno...