Capítulo 9: Cura

2.2K 111 15
                                    

Quinn Fabray caminhava pelas ruas de Lima com um sorriso no rosto, nem mesmo o tempo nublado podia apagar a luz de seus olhos. A loira sentia-se mais leve, mais calma e mais feliz... Nem mesmo as constantes piadinhas de Santana Lopez a respeito de seu estado emocional podiam abalá-la. Ela simplesmente parecia flutuar em outra galáxia.

Aliás, de fato, ela realmente estava flutuando em outra galáxia onde a gravidade lhe puxava para uma estrela extremamente brilhante. Rachel Berry entrara em sua vida e principalmente, deixara que Quinn Fabray entrasse na própria. Aos poucos, as coisas estavam se resolvendo. As duas estavam construindo uma solidez depois de todo o turbilhão que as atingira no curto tempo entre o Natal e o Ano Novo.

Pequenos gestos, curtas conversas e olhares estavam fazendo aquela relação ganhar consistência. E mesmo diante do pouco tempo de relacionamento, afinal, pouco mais de duas semanas tinham se passado... Quinn sentia que aquilo era muito mais intenso e real do que qualquer outro relacionamento que tivera.

Talvez fosse essa loucura toda que não fazia o sorriso desaparecer de seus lábios, talvez fosse o sorriso de Rachel afastava qualquer tempo ruim da mente de Quinn ou talvez... Fosse apenas o brilho que voltara aos olhos da morena. Quinn não sabia o que era, só que alguma coisa mudara. De repente, o mundo parecia menos assustador.

Quinn balançou a cabeça de um lado para o outro enquanto ria dos próprios pensamentos. Ela virou a esquina e apressou o passo, já estava atrasada e daria sorte se conseguisse pegar Rachel na livraria. Quinn praticamente correu pela calçada e alguns andantes riram da alegria da jovem, a loira sorria em resposta. Explodindo em felicidade.

Alguns minutos depois, ela aterrissou ofegante na porta da livraria de Charlie. A "Letters, Love and Dreams" estava pouco movimentada naquele dia, apenas algumas senhoras e alguns jovens que estavam em férias na cidade. Pela vitrine, Quinn observou Rachel sorrir para duas senhoras e acompanhá-las até os fundos da loja. Involuntariamente, um sorriso de mesma intensidade surgiu em seus lábios bem desenhados. Quinn se ajeitou enquanto olhava para seu reflexo no vidro e entrou.

A tradicional sineta tocou e o Sr. Thomas ergueu os olhos azuis para Quinn e sorriu quando viu a garota se aproximar. Quinn encolheu os ombros e fez uma carinha de quem tinha feito bagunça, Charlie se aproximou dela e Quinn pediu para que ele ficasse em silêncio com um sinal do dedo indicador. O velho senhor sorriu cúmplice e se aproximou a passos silenciosos, ele envolveu Quinn nos braços e murmurou no ouvido da loira:

- Devo me acostumar com a ideia da senhorita vir aqui para ver Rachel e não eu?

- Está com ciúmes, Charlie? – Quinn pergunta brincalhona antes de bagunçar os ralos cabelos grisalhos do senhor. O homem a empurra levemente antes de fazer uma cara feia, que logo desaparece diante do sorriso iluminado de Quinn. Talvez a ex-cheerio nunca soubesse o tanto que seu ex-patrão a admirava. Charlie beliscou os braços descobertos de Quinn e disse:

- Não sinto ciúmes, bem sei que o que você sente por ela tem um lugarzinho especial dentro desse coração tão maltratado.

- Como...? – Quinn tentou questionar, mas as palavras não saíam de sua boca. Ela estava assustada demais, com medo e surpresa com a capacidade de percepção de Charlie. O senhor, por outro lado, se divertia. O sorriso de Charlie aumentou e ele segurou-se para não rir, mas ficou rapidamente sério quando notou a expressão atordoada de Quinn. O senhor se apressou e afagou os braços de Quinn desajeitado, enquanto dizia apressado:

- Calma, Q... Uma hora você vai ter que se preocupar, mas não é agora. Você sabe muito bem que seu segredo está a salvo comigo.

- Mas... – Quinn tentou argumentar, mas Charlie sorriu bondoso para ela e fez alguns sinais de negação que fizeram a ex-cheerio se calar. Quinn abaixou a cabeça, ligeiramente envergonhada e mordeu o lábio inferior. Charlie continuou a sorrir e beijou o topo da cabeça de Quinn, a loira levantou os olhos esverdeados ligeiramente vazios e o senhor sugeriu:

Signal Fire [FABERRY]Onde histórias criam vida. Descubra agora