- Por que tão distraída? – Julianne questionou curiosa ao pegar Santana a observando pela terceira vez naquela noite. A latina deu um sorriso culpado e acenou a cabeça, colocando a folha que segurava sobre as demais que estavam dispersas pela mesa. Julianne franziu a testa, preocupada. – O que tanto observa?
- Se eu te disser a verdade, vai ser extremamente brega. E eu não costumo ser brega nos meus relacionamentos. – Santana respondera com um tom de voz brincalhão e extremamente leve que arrancou um sorriso tranqüilo de Julianne. A latina esticou o braço sobre a mesa e apanhou a mão pálida, envolvendo-a na sua, apertando-a lentamente. As duas se olharam, Julianne sorria e a sintonia se fez presente. Santana respirou fundo. – Esse caso está se tornando o mais complicado de toda a minha carreira.
Julianne ficou séria de repente, a preocupação tomou seus olhos cinzentos e ela engoliu em seco, sentindo-se culpada por toda aquela situação. Em certos momentos, como aquele em que via o cansaço vencer Santana, ela se arrependia de ter procurando por ela assim como se arrependia de ter se entregado, contrariando todas as suas morais e éticas.
Mas as duas estavam ali e enfrentando o problema, juntas.
Nessas horas, Julianne não sabia se era sortuda por ter Santana em sua vida ou maluca por se entregar completamente a ela.
Santana percebeu que suas palavras haviam sido mal interpretadas quando o olhar acinzentado tornou-se tão enevoado que escondeu o brilho antes presente. A latina levantou-se de seu lugar e caminhou até onde Julianne estava sentada, virou a ruiva na cadeira e ajoelhou-se entre as pernas dela, as mãos latinas envolveram as mãos pálidas e Santana beijou as duas palmas, antes de dizer, severa:
- Mas eu sei que vou ser bem recompensada depois.
- Claro. Você está enfrentando um dos possíveis milionários da cidade! – Julianne respondeu com um sorriso que, de certa forma, demonstrava seu orgulho e sua confiança na latina. Ela se aproximou timidamente e selou os lábios com Santana, sentiu a latina abrir um sorriso em meio ao toque de lábios e seu coração quase explodiu dentro do peito.
Droga... Estava tão apaixonada por sua advogada!
As duas se afastaram com sorrisos de lado, imersas naquele universo tão pessoal delas. Santana envolveu a face de Julianne com ambas as mãos, acariciando o rosto pálido. Julianne fechou os olhos e respirou fundo, agora, seu coração estava estranhamente calmo como se soubesse que alguém estava disposto a cuidar dela.
As duas ficaram em silêncio, ambas se observando. Na cabeça de Julianne, a ideia de que tudo aquilo poderia ser errado para Santana e até mesmo, para ela própria, já não fazia mais sentido. Como poderia ser errado se a fazia tão feliz? Julianne nunca sentira algo daquela forma, nem no começo do casamento, quando achara que Michael era o homem da sua vida.
Aliás, não mais sentia saudades daquele tempo. Os dois primeiros anos de casada foram ótimos, Michael trazia presentes sempre que podia, era incrivelmente generoso e educado, os dois viviam visitando a família Griffith, a família de Julianne. Mas depois daqueles dois anos, Julianne fora afastada da família e condenada a ser, inteiramente, a Sra. Urie. As agressões não demoraram a começar quando Julianne descobriu que era infértil. E continuaram quando, afinal, Julianne envolveu-se, sem querer, nos negócios de Michael. Tudo que ele fazia era ilícito e, principalmente, os contatos de Michael eram perigosos.
Julianne não mais temia por sua vida e sim, pela de Santana. Afinal, a latina estava enfrentando tudo sozinha. Bem sabia que, nenhum dos amigos dela, apoiava-a nessa empreitada. E nem assim, Santana desistia. Pelo contrário, só se inflamava ainda mais. E era isso que era mais apaixonante nela: Santana não ligava para os outros e defendia aquilo em que acreditava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Signal Fire [FABERRY]
FanfictionRachel Berry não sabia o que fazer. Nem em seus piores cenários, ela voltava tão cedo para Lima. Broadway se fora, assim como New York e todo o glamour que ela conquistara nos últimos sete anos. Ela poderia apostar que era a carreira mais curta na...