Dezembro de 2019 – Casa dos Berry, Lima, Ohio.
Rachel olhava para os pais com um misto de vergonha e tristeza nos olhos castanhos. Leroy estava de braços cruzados, sem nenhuma piedade em seu rosto enquanto Hiram estava com uma expressão amena e preocupada. E Rachel permanecia encolhida no centro do sofá, perdida entre o cheiro de rosas que Quinn deixara na sala e no beijo dela em sua testa.
A pequena diva esperava que as lembranças ressuscitassem em si emoções que ela achava estarem esquecidas, mas não esperava toda aquela intensidade. Não esperava que o toque de Quinn continuasse a lhe transmitir paz e tranqüilidade e também, não esperava que o olhar irritado de Leroy ainda lhe prejudicasse tanto. Seu lugar era ali, em Lima e não na imensa New York... Rachel Berry sempre seria uma garota talentosa de uma cidade no interior de Ohio. Mas, subitamente, estar presa em Lima não parecia mais tão assustador, era algo como... Estar em casa.
- Não vai se explicar, Rachel? – Leroy tinha um quê de exigência na voz, mas tinha um tom de preocupação que ele não conseguiu esconder. A verdade era que aquele homem com cara de mal estava ansioso para abraçar a filha, mas seu papel de pai ali impedia que ele fizesse isso. Hiram olhou de esguelha para ele e contrariando todos os olhares do marido, sentou-se ao lado da filha e apanhou a mão dela entre as suas.
- Acho que Rachel não merece uma bronca agora, ela acabou de chegar, Leroy. – Hiram pediu, massageando a testa e respirando fundo. Leroy olhou ofendido para ele e bufou irritado. Rachel observou os dois e quase sorriu diante daquilo, ela bem sabia que eles iam acabar se entendendo depois. Mas a morena também se surpreendeu em notar como seus pais tinham envelhecido, a cabeça negra de Leroy estava começando a ser tomada pelos cabelos grisalhos enquanto as entradas de Hiram pareciam ter aumentado... Haviam se passado sete ou dez anos, afinal?
- Ela acabou de chegar, mas isso não tira o fato de que sumiu por sete anos, Hiram. – Leroy sibilou entre dentes e Rachel abaixou os olhos, suspirando. Ela não precisava olhar para o pai para saber o quanto ele estava magoado. Hiram tentou pedir para o marido pegar leve com o olhar, mas Leroy não lhe deu atenção. – Você viu o estado em que Quinn saiu daqui? Ela mal conseguia olhar para Rachel.
- Eu vi, sei que Quinn passou por muita coisa e que a volta inesperada de Rachel fez com que ela se lembrasse de coisas que estava aprendendo a esquecer... – Hiram concordou com uma expressão amena e tranqüila, ele tornou a ficar em pé. Leroy olhou para ele frio, mas levemente tocado. – Mas o que importa é que a nossa filha está aqui, sentada conosco e novamente, somos uma família.
Rachel olhou Leroy abrir e fechar a boca por não encontrar as palavras que queria para justificar o seu ponto, a morena baixou os olhos e sorriu, porque ela mesma vivia fazendo aquilo quando perdia uma discussão. Mais uma vez, o inevitável sentimento de estar em casa lhe invadiu. Porém, seus pais iniciaram uma discussão e o pior, discutiam por sua causa.
- Sete anos de curtos e-mails, telefonemas sem muita informação e nenhuma visita. Eu não vou tolerar isso, Hiram!
- Ela estava seguindo o sonho dela, Leroy!
- Mas isso não significava que ela podia esquecer os pais e Quinn!
Mais uma vez, a menção do nome de Quinn naquela sala fez com que um silêncio pesado e incômodo pesasse na sala. Rachel engoliu em seco e massageou suas têmporas, colocando-se em pé junto aos pais. Eles olharam para ela como se ela tivesse acabado de chegar, ela respirou fundo e disse melancólica:
- Eu sei que passaram sete anos discutindo dessa forma, mas não comecem achando que eu não estou aqui.
- Ah claro, você está aqui. Depois de sete anos sem nos ver, chega em casa dormindo no carro de sua amiga esquecida... – Leroy retrucou com uma expressão ávida por respostas e principalmente, por uma atitude. Ele queria a sua estrelinha de volta e não, aquele clone apagado e sem brilho. Hiram suspirou. – Espera ela sair daqui para, só então, nos enfrentar. Sendo que a pessoa que deveria estar aqui lhe exigindo respostas era Quinn e não nós!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Signal Fire [FABERRY]
FanficRachel Berry não sabia o que fazer. Nem em seus piores cenários, ela voltava tão cedo para Lima. Broadway se fora, assim como New York e todo o glamour que ela conquistara nos últimos sete anos. Ela poderia apostar que era a carreira mais curta na...