Capítulo 4: Proteção

2K 135 8
                                    

Seletivas 2012 – Colégio McKinley High, Lima, Ohio.

Ao contrário do que Rachel presumira quando ela e Quinn trocaram aquelas palavras na sala do coral, as duas não eram amigas de fato. Claro que a relação entre ela e a ex-cheerio tinha dado um avanço considerável... Os olhares não eram mais de repúdio e ás vezes, as duas até trocavam sorrisos amigáveis pelos corredores do McKinley High.

Mas conforme os dias iam passando, cada uma teve os próprios problemas para lidar e, inevitavelmente, a distância entre suas personalidades e suas preocupações tornou a afastá-las. Rachel passou a carregar uma expressão preocupada e também, passou a observar os passos de Quinn numa espécie de guardiã silenciosa.

E ela também não precisou observar muito para entender que Quinn estava com problemas, ela só não intervinha porque não se achava no direito e também, porque Finn decidira reconquistá-la e estava tomando boa parte do seu tempo esconder-se dele pelos corredores.

- Rachel! – A morena teve suas divagações interrompidas por uma voz grave e masculina que ela sabia muito bem de quem era. Rachel revirou os olhos e virou-se derrotada para Finn Hudson que vinha atravessando o corredor com um sorriso gentil que em nada lembrava o garoto que a perseguia nos últimos dias.

- O que você quer, Finn?

- Eu queria uma segunda chance... – Finn murmurou sincero e com aquele sorriso torto arrependido que fez o coração de Rachel sair do lugar, até que a mente dela resolveu intervir e ela sufocou aquela sensação. – Mas como eu sei que você não quer escutar isso, então, quer fazer a tarefa do Glee comigo?

Mr. Schue pedira para que eles organizassem um dueto qualquer naquela semana, estavam todos desanimados demais com as deserções de Santana, Brittany e Mercedes para as Troubletones e cansados por causa das apresentações de "West Side Story". O professor então, só queria que eles distraíssem um pouco.

- Acho que não, Finn... Eu vou fazer com Artie e talvez, até com Puck. – Rachel murmurou distraída ao parar na frente de seu armário e guardar alguns dos seus livros. Finn fez uma careta inconformada, ele ainda a observava quando ela fechou a porta do armário e Rachel teve uma vontade enorme de jogar seus livros nele. O rapaz, no entanto, sorriu vitorioso e murmurou:

- Claro que não, Rach. Artie está gripado e Puck não está disponível, ele vai acabar fazendo o dueto com Quinn. Isso é, se ela permitir.

A menção do nome de Quinn na conversa fez com que todos os sentidos de Rachel elevassem a percepção. Ela virou-se abruptamente para Finn e chegou até a assustá-lo. Rachel encarou o rapaz, ansiosa por uma resposta, perguntou incisiva:

- O que você quer dizer com isso?

- Quinn está surtando por causa da Beth e da Shelby, Rach... Achei que vocês duas fossem amiguinhas o bastante para ela se abrir com você. – Finn murmurou venenoso e no mesmo instante, seu sorriso mudou para um cinismo que enojava Rachel. A morena bufou impaciente e saiu caminhando a passos rápidos pelo corredor, sem dar chance para que Finn pudesse, sequer, pensar em acompanhá-la.

- Quinn, você está maluca! Eu não vou concordar com isso! – Puck exclamou assustado, ele estava tentando lidar com as palavras que acabara de ouvir. Quinn, realmente estava insistindo na idéia de ter Beth de volta? – Nós não vamos tirar Beth de Shelby!

- E por que não? Ela é nossa, afinal! – Quinn gritava como um animal ferido, os olhos amendoados tinham aquele brilho sádico e irracional nos olhos, Puck sentou-se na mesa da sala e olhou decepcionado para a loira. Quinn o encarou de volta, sem medo e com uma expressão obstinada que em muito lembrava a HBIC Quinn Fabray. O rapaz agitou a cabeça, tentando entender onde Quinn se perdera.

Signal Fire [FABERRY]Onde histórias criam vida. Descubra agora