Lá estava Thomas, deitado em uma maca. Anne o observava, tentando desvendar todos os mistérios por trás de toda a confusão que ela causara, e o mais importante, que significado o garoto teria para ela.
A garota achava frustrante lembrar de seu nome e não lembrar todo o resto. Quer dizer, eu não me lembro o nome de meus pais, mas sim do nome desse garoto, ela pensou bufando. E o que mais a incomodava era o fato de ter que avisar o moreno sobre algo mas não se lembrar do tal aviso.
Aliás, ao chegar não se lembrava nem de seu próprio nome, quem dirá o aviso.
-Ei fedelha! -Uma voz a tira de seus devaneios.
-Oi Chuck. -A ruiva responde fitando o garotinho na entrada da tenda. Então faz uma careta. -Mas por que diabos todos estão me chamando de fedelha?
-Eu não sei o que isso quer dizer, só sei que falam muito essa palavra por aqui. -Ele diz dando de ombros e com um sorriso bobo no rosto.
A garota retribui o sorriso, e então o pergunta, tirando aquela mecha ruiva irritante de sua face:
-Bom, e por que me chamou?
- Ah sim, já ia me esquecendo. Newt me mandou vir buscar você, está na hora do jantar!
A palavra "jantar" foi o gatilho para a fome da garota aparecer, escondida no meio de toda aquela frustração. Até o momento, com tantas perguntas em sua cabeça, sua prioridade não era comer ou satisfazer qualquer fazer outra coisa sem ser tirar suas dúvidas.
-Claro, vamos. -Ela diz seguindo o garoto, dando uma última olhada em Thomas, esperando que ele acordasse e respondesse todas as suas perguntas. Nada aconteceu, ela segue o caminho.
O sol já não estava mais no céu, apenas tochas iluminavam a imensa clareira. Anne observa o lugar onde era cheio de garotos correndo de lá pra cá fazendo suas tarefas durante o dia, a noite ela percebera ser tranquilo e pouco movimentado. Seus olhos param nos imensos muros, onde agora não haviam aberturas, como se portas tivessem se fechado.
-Chuck, o que há além dos muros? Vocês são permitidos a ir lá?- Pergunta sem desviar o olhar das paredes de concreto.
- Lá fora tem um labirinto, ou coisa parecida. Ninguém pode passar dos muros além dos Corredores. É a regra número 1. -Responde o menino. -Amanhã no Passeio Newt te explicará tudo.
Newt, o mesmo garoto que havia o mandado ir buscar a garota para jantar, seria o mesmo que a explicaria tudo sobre o lugar onde ela fora mandada.
-Newt é como um líder, não é?
-Ele na verdade é o segundo no comando. -Diz Chuck. -O líder na verdade é Alby, mas ele não está muito bem.
- O que aconteceu com ele?
-Acho que não devia contar para você, mas mesmo assim... -Começa Chuck animado, como se estivesse em uma aventura ou fazendo algo errado. -Minho e Alby tinham ido ao labirinto um dia, não me disseram o motivo, mas Alby foi picado por um verdugo. Cara foi muito louco, eles não conseguiram voltar a tempo e as Portas se fecharam, com eles lá dentro e tudo! Mas Thomas tinha entrado antes e...
- Mas ele já era um Corredor? Você disse que não era permitido...
-Ele não era! Thomas não era um Corredor! -Diz Chuck, a interrompendo, entretido demais com sua narração. -Ele foi o primeiro fedelho a sobreviver uma noite no labirinto! Ninguém tem chance com os verdugos, mas com a ajuda do Minho, ele matou quatro deles!
Esse nome de novo. Verdugos.
-O que seria um verdugo? -Anne finalmente o pergunta.
-Acho que já falei de mais. -Diz ele, parecendo preocupado. -Newt te explica isso!
VOCÊ ESTÁ LENDO
when the glade burns || tmr
Fanfic❝ The flame has arrived. Are you ready for the fire? ❞ Todos no CRUEL esperam que ela esteja do lado deles e que os ajudem com as variáveis, mas a real razão pela qual entrou no experimento, é voltar para os braços de seu amado e ajudar os outros a...