A luz do sol entra pela janela de cortinas finas e levemente rasgadas. Anne se vira na cama, procurando por Newt. Em seu lado da cama, tudo que encontra é um lençol desarrumado e um pedaço de papel dobrado.
Esfregando os olhos a garota se senta na cama e desdobra o recado.
"Fui ver como Tommy está. Não quis te acordar, você merece mais algumas horas de sono. Espero que esteja melhor.
Quando estiver pronta, me procure para o Passeio. Vou te explicar algumas coisas.
-Newt"
Anne se levanta da cama, calçando os sapatos, ela não queria admitir a si mesma mas queria acordar ao lado do garoto, estava um pouco decepcionada com o que aconteceu.
Apenas arruma a cama e deixa do quarto, já que não havia recebido roupas ainda ela se encontrava com as mesmas que viera vestida. Desce as escadas rapidamente, fazendo os degraus rangerem a cada passo.
Hoje o dia está ensolarado e o gramado da clareira reflete a luz do sol. Assim que sai da Sede, a garota vê Chuck andando lentamente tentando não derrubar tudo o que está segurando.
-Hey Chuck! Você quer ajuda? -Ela diz acenando para o menino antes de correr em sua direção.
-Oi Anne. -Ele responde se virando, derrubando coisas. -Não, não. Esse é meu trabalho!
-Ok, se você quer assim. -Ela diz dando de ombros. -Ei, por acaso sabe onde Newt está? Ele me disse que veria Thomas, ele está acordado sabia?
-Thomas acordou? Venha, vou te levar até ele. -O menino responde animado. Deixa todos os equipamentos caírem no chão e sai andando rapidamente.
-Chuck, mas você vai deixar tudo aqui...? -Mas o menino já estava longe. Anne dá de ombros novamente e vai em sua direção.
▫▪▫
Os garotos se reuniram a Thomas logo que acordaram essa manhã, e o moreno contara toda a suposta memória que deve durante os desmaio para seus dois melhores amigos.
Thomas se vira o passado com Crystal, sua namorada e Anne. Newt não parava de pensar em todas as possibilidades e motivos para que os Criadores liberassem uma memória como aquela.
"Ele tinha uma vida antes de vir para cá, todos nós tínhamos! " era uma das coisas que o garoto também não parava de pensar, a cabeça funcionando a mil por hora. A raiva que sentia pelas pessoas responsáveis por tudo aquilo apenas aumentava, deixando o garoto exausto.
O loiro se sentia mal por Anne, ela parecia deprimida na memória. Ela nem sequer se lembra por quem estava sofrendo, isso era bom?
-Mas então você tinha uma namorada hein? -Diz Minho para Thomas, malicioso. -Ela era gata pelo menos?
O garoto dá risada, meio envergonhado.
-Mas é claro! Ela era até parecida com você... -E então se dá conta do que disse. -Quer dizer, ela era asiática como você!
-Pare de esconder, eu sei que sou um gato e que você quer me pegar, mas me desculpe cara, você não faz o meu tipo! -Diz Minho lançando uma piscadinha pro Thomas, todos rimos.
-Eu pensei em algo. -Diz Thomas após todos se acalmarem depois de muitas gargalhadas. -E se esse lugar onde eu estava tem ligação com o que estamos agora?
Minho olha para Newt, sem entender.
-Você quer dizer que é onde nos espionam? Onde os criadores ficam? -Pergunta o loiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
when the glade burns || tmr
Fanfic❝ The flame has arrived. Are you ready for the fire? ❞ Todos no CRUEL esperam que ela esteja do lado deles e que os ajudem com as variáveis, mas a real razão pela qual entrou no experimento, é voltar para os braços de seu amado e ajudar os outros a...