17.

1.2K 124 15
                                    

O sol que entrava pelo quarto fazia seus cabelos ruivos parecerem chamas. Newt não parava de admirá-los.

Ele percebia o quão mal Anne estava, a coloração cinza que sua pele tomou, os lábios azulados. Se ele não soubesse o que tinha acontecido com ela, se simplesmente entrasse no quarto sem informação alguma, teria certeza que sobre a cama havia um cadáver.

Mas não seria por muito tempo. Muitas vezes Anne se remexia na cama, resmungando coisas, mexendo os olhos por trás das pálpebras como se perseguisse fantasmas.

-NEWT! -ela grita de repente. -NEWT!

O garoto rapidamente se aproxima.

-Estou aqui Anne, se acalme. -tentava parecer calmo.

Mas ele sabia que ela não estava o ouvindo. Qualquer tentativa era inútil.

Anne se debatia o máximo possível para se livrar de seus braços, o que deixava o loiro confuso e desesperado ao ponto que lágrimas brotavam em seus olhos.

-SOU EU, ANNE. -ele tentava alertá-la. -SOU EU O NEWT!

A ruiva gritou alto e desesperadamente, lágrimas saiam de seus olhos fechados.

A porta do quarto é aberta por Thomas, que se aproxima rapidamente para afastar Newt da garota que passava pela Transformação.

-Eu não posso deixá-la aqui sozinha, Tommy! -Newt chorava desesperado.

°

-Ei, Newt! -Thomas o chama atenção. -Estou falando com você, sabia?

O loiro desvia os olhos marejados do chão e encara o mais novo.

-Temos muito o que discutir e você sabe disso. -o corredor continua. -Não é sempre que alguém volta da transformação em um bom estado. Você mesmo disse que Alby está diferente.

O segundo no comando passa a se ver respirando mais rapidamente, ele coloca ambas de suas mãos em sua cabeça tentando conter aquela dor terrível. Suor frio brota em seus poros, e pouco a pouco ele perde o equilíbrio, cambaleando para os lados.

-Newt você está bem?

Thomas o impede de cair, segurando o mesmo pelos ombros, equilibrando o loiro novamente.

-Acho melhor você se sentar. -aconselha.

°°°

when the glade burns || tmr Onde histórias criam vida. Descubra agora