Questionamentos

102 4 9
                                    



Kingsley Shackebolt ainda estava horrorizado.

Como Ministro da Magia, sabia que todos estavam contando com sua diligência e imposição para solucionar aquele terrível acontecimento.

Mas como avô, ainda estava destroçado demais para tomar qualquer decisão consciente, recordando-se da carta angustiada que noticiava a morte de seu pequeno neto.

Nessa situação, o apoio da secretária oficial do ministro lhe era mais do que necessário. Foi com parco alívio que recebeu a jovem de cabelos negros em seu gabinete.

- Ah... Oliviene – suspirou, perpassando a mão pelo rosto abatido – que bom que retornou...

A secretária assentiu tristemente, passando uma mão consoladora pelos ombros do Ministro da Magia.

- Eu sinto muito, Quim...

- Estão todos arrasados – ofegou Kingsley – Angela disse que enterraram Ferdinand... – o bruxo cedeu, caindo sofregamente em sua cadeira – a comunidade inteira está em caos.

Viu Oliviene baixar a cabeça.

- Sei que não é uma boa hora, ministro... – ela parecia medir cada palavra que dizia – mas... já temos alguma informação sobre os causadores deste kindermoord?

Ainda aflito para responder, o ministro entregou-lhe uma pasta, amarrotada de modo incomum, como se as informações contidas em seu interior tivessem sido reunidas com excepcional pressa.

Oliviene abriu-a, folheando uma série de anotações e fotos.

- Os aurores da região sudeste Identificaram uma atividade mágica incomum em East Sussex. Suspeitam que o ritual tenha sido feito em alguma parte da Floresta de Ashdown.

A secretária dedilhou a fotografia de um denso bosque, estranhamente borrada, como se seu fotógrafo tivesse capturado o cenário toscamente com uma câmera trouxa. Ainda assim, era visível uma mancha negra sobre o céu da imagem, que se dispersava para vários cantos acima da copa das árvores.

- East Sussex? – indagou Oliviene, franzindo o cenho – mais alguma pista?

Shackebolt ergueu os olhos, estranhando a aparente ansiedade de Oliviene.

- Até agora, nenhuma – negou, balançando a cabeça – parecem ter escondido muito bem qualquer rastro. Mas os aurores capturaram um bruxo suspeito naqueles arredores. Trouxeram-no para uma das celas do Cárcere Temporário de Londres, e irão interrogá-lo á noite. Esperamos extrair mais informações á partir de seu depoimento.

- Entendo – a jovem murmurou, rodeando a escrivaninha do gabinete – algumas famílias estão... inquietas. Querem satisfações urgentemente.

A moça observou seu rosto, encovado de tristeza, ficar ainda mais contraído.

- Eu compreendo – pigarreou baixo, tentando recuperar uma pose diplomática – por favor... designe quantos curandeiros puder do St. Mungus para dar apoio ininterrupto ás famílias enlutadas, Oliviene. E notifique que o Ministério já está no encalço dos criadores dessa terrível heresia.

- Sim, senhor.

A secretária retirou-se, deixando o gabinete do ministro para trás, lançando um último olhar penalizado na direção de Kingsley antes de sair.

Fechou os olhos por um segundo, levando a mão ao seu pingente.

E então prosseguiu seu caminho,




Alguns minutos depois, o ministro, pego de surpresa, recebeu novamente Oliviene Stark em seu gabinete.

Fênix NegraOnde histórias criam vida. Descubra agora