Renato andava inquieto desde que o seu impensado gesto com Hermione havia acontecido.
Sua interação com a bruxa havia se reduzido apenas a diálogos curtos, completamente voltados à viagem e aos próximos passos da incursão. Além disso, mal se pronunciava, mantendo-se silencioso e reflexivo à maior parte do tempo.
Neste momento, o grupo havia finalmente voltado a seguir viagem, atravessando o território francês, em direção ao norte. Algumas pistas - interceptadas através de conversas de Rayane com moradores, ao longo do vilarejo de Coquelles, enquanto haviam se hospedado na pensão - levavam a crer que encontrariam algo significativo próximo à Bélgica.
Assim como havia sido exortada, Blink nada havia dito sobre Hermione à Cavallone. Sabia o dilema que isso causaria na mente do rapaz, e tampouco queria se arriscar a receber novamente a fúria de Weasley sobre ela.
Nora, portanto, era a única parte que se mantinha levemente otimista, embora tudo levasse a crer que fosse apenas efeito do momento íntimo que havia tido com Rayane. Ainda assim, a ex-Comensal aparentava tentar manter qualquer atitude positiva diante daquela jornada.
Porém, ela impossível não perceber a desagradável tensão pairava entre os quatro.
Mesmo velado, o fato de Hermione estar grávida havia começado a interferir completamente no equilíbrio do grupo.
Aproveitando que Nora e Rayane estavam alguns metros adiantes, Renato posicionou-se de modo quase tímido ao lado de Hermione, caminhando silenciosamente ao lado da garota.
- Diga.
Cavallone ergueu o olhar em sua direção.
- Scusa?
- Eu não sou idiota, Cavallone - sibilou, sem olhar para ele, continuando a andar - aquilo não foi acidental.
Um arrepio percorreu a espinha de Renato.
- Dolcezza... - sacudiu a cabeça - eu imaginei que estivesse... encolerizada comigo. Quer mesmo...?
- Sim - Hermione finalmente o encarou - eu quero saber. Por que fez aquilo?
O rapaz fechou os olhos por um momento, emitindo um longo e exasperado suspiro.
Ele odiava retornar ao passado.
Mas precisava fazer isso.
- Xion Zheng era filha de Yin Zheng - disse em tom baixo - chefe da Wūpó Bāng, uma das famílias da máfia bruxa chinesa. Eu... por outro lado.. - sussurrou - era Consigliere da Famiglia Stregone, a maior máfia italiana mágica - um sorriso triste brotou em seu rosto - nos encontramos pela primeira vez... em Veneza - riu fracamente, de maneira sofrida - sempre em Veneza.
Hermione ergueu uma sobrancelha.
- O que Xion fazia lá?
O bruxo a fitou com um misto de sarcasmo e desolamento.
- Havia sido enviada... para me matar.
Weasley quase interrompeu a caminhada.
- Te matar? - repetiu, num leve tom de incredulidade.
- Sim - assentiu - como... um ritual de passagem. Caçar um alvo, abatê-lo... e voltar para a China. Capisci? Para honrar a família e a organização... toda a burocracia que eu já entendia de certa maneira- prosseguiu - eu estava... viajando em férias. Havia parado para tragar um sigaretta em um beco... e ela me pegou - deu de ombros, saudoso - que técnica, dolcezza. Que técnica. Me imobilizou... antes mesmo que eu me desse conta. Sua varinha em uma mão... e uma adaga na outra... enquanto comprimia minha traqueia com os braços. Um mínimo movimento... e Xion teria me executado.
A garota franziu o cenho.
- Mas ela.. não te matou.
- Não... embora não tivesse sido por falta de esforço - Renato gracejou - foi... estranho. Xion me fitou por alguns segundos....como se quisesse ver a vida se esvaindo de meu olhar. E então... sem aviso... - piscou - ela largou as armas no chão... - Hermione saltou o olhar, espantada - ajoelhou-se... e ficou ali. Prostrada... e soluçante.
Os olhos amendoados de Weasley estavam repletos de confusão.
- E o que...?
- Eu lhe disse, Weasley. Xion era... meiga. Estava fazendo aquilo... pelo pai. Pela máfia. Mas não queria aquela vida. Era sonhadora... forte... determinada. Mas incapaz... de matar alguém inocente - o homem careteou - não que eu pudesse ser descrito desta forma.
- Renato... - Hermione contraiu os lábios - mas o que é que isso tem a ver com..?
Percebeu uma angústia brilhar nos olhos do bruxo.
- Senti, tesoro - pela primeira vez, Cavallone parecia estar desnorteado - Xion nunca retornou á China. Abandonou tudo... virou as costas para a família... e procurou sua própria felicidade. Ela lutou pelo que realmente acreditava. Ficou ao meu lado... a despeito de tudo que os demais poderiam ter esperado. Era apaixonada, e tinha uma determinação inabalável.
A bruxa sacudiu a cabeça, incomodada.
- Cavallone...
Ele pousou a mão sobre seu ombro, sussurrando baixo.
- E então... eu vi você. Aquela jovem protegida do Ministério da Magia... a heroína de guerra. Alguém cuja alma... refletia a de minha Xion - pousou a mão sobre o próprio peito por um momento - con un cuore ferito, pouco tempo depois da morte dela... compreende? Não foi difícil me encantar... e deixar sentimentos tolos me dominarem.
Estacou quando o braço de Hermione se interpôs em seu caminho.
Embora o gesto tivesse sido discreto, havia sido intimidante o bastante para que ele desacelerasse o passo.
- Por acaso você está insinuando... que se apaixonou por mim?
Ela ofegou, perplexa, quando o rapaz riu amargamente.
- Insinuando? Não... - declarou - eu estou afirmando - antes de receber qualquer retaliação, acrescentou - mas eu sei que é algo impossível. Assim como Xion... você virou as costas para todos... para acertar as coisas... e salvar quem realmente ama. Não poderia ter fugido... deste deslumbramento. E admito... que jamais deveria ter alimentado esse desejo. Espero que entenda... que não conseguirei suprimir isto tão cedo... - concluiu - mas tampouco deixarei que esse sentimento fútil desvie nossa atenção desta jornada.
Por um segundo, Renato jurou ver um laivo de compreensão e empatia relampejar nas íris escuras e inexpressivas de Hermione.
O brilho desapareceu com a mesma velocidade que surgiu.
- Xion teve sorte em te encontrar.... - continuou a andar, acompanhando-o, sem olhá-lo outra vez - você a amava, não é?
Uma dor angustiada invadiu o peito de Renato.
- Sim... - sua voz saiu embargada - amava muito... assim como amei Tim... e como ainda amo nosso pequeno Fon - a expressão dele endureceu repentinamente, enquanto contraía os punhos - talvez... seja o único sentimento... que eu ainda deva permitir que exista em mim...
Renato adiantou-se, unindo-se à Nora e Rayane na caminhada, sem voltar-se para trás.
Hermione baixou uma das mãos, tocando a pequena elevação que começava a crescer sobre seu ventre.
Pois bem, Cavallone. Pensou, vincando as sobrancelhas de maneira irredutível. Já não será mais o único.... por que também não deixarei mais nada me enfraquecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fênix Negra
FanficComo forma de retaliação pela derrota de seis anos antes, uma maldição ancestral - conhecida por outro nome e outra época - é trazida de volta por bruxos das Trevas, ceifando a vida de todas as crianças primogênitas do mundo bruxo europeu. Sendo um...