Centro de Pesquisas Subterrestres do Exército – 10 de agosto de 2050
– Você tem certeza do que está dizendo? – A incredulidade se mesclava ao desespero na voz do Marechal Stewart à medida que a informação ia penetrando nas camadas mais profundas de sua mente.
– Eu rasgaria o meu diploma se estivesse errado.
– Mas porque ninguém descobriu sobre isso antes?
– Alguns outros cientistas já tinham especulado sobre as consequências de um evento como esse para a vida na Terra, – explicou Nicolas Watt, cientista responsável pela Unidade de Recriação. Os dois se encontravam sozinhos na Sala de Informações – embora nenhum deles tenha previsto que isso causaria algum dano significativo. Mas todas essas especulações e cálculos são antigos, já faz mais de vinte anos que ninguém publica nada sobre isso e toda a interferência humana na ecologia terrestre causou alterações significantes no resultado dessas pesquisas.
– Quão significantes?
– Hã... temos poucos anos antes de os eventos começarem a acontecer.
– E o que acontecerá conosco quando eles começarem?
– Bom... a verdade é que há salvação, mas não para nós.
– Como assim? – A voz de Dustin Stewart já havia recuperado sua calma habitual.
– Teremos que iniciar o Protocolo NOVA.
– Vai ficar pronto a tempo?
– Teoricamente sim.
– Ok. E mais alguém sabe disso?
– Além de nós, só o Palmer.
Carson Palmer era o Engenheiro de Rochas do CPSE e responsável por todas as construções geridas pela instalação, de modo que, se algo desse errado, a culpa era dele.
– E o que ele disse?
– Que nós somos malucos. E que ele vai querer um aumento para aproveitar bem o tempo que resta.
– Então providenciarei isso. Não podemos deixar esse planeta sem ter feito nada de bom por ele. Nossa espécie pode não ter sido um exemplo de preservação, mas esse será nosso legado nesse mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Terra Nova
Science FictionA humanidade se perdeu. O que restava de esperança para o planeta foi por água abaixo quando processos de inversão geomagnética destruiram a vida na superfície. Mas apenas na superfície...