Transcrição de trecho do relatório diário do espécime 003
A verdade foi contada a eles. A antiga instalação do exército, que eu costumava liderar, foi o palco para aquele circo todo. Não posso confiar nos humanos para tomar uma decisão desse tamanho. Posso dizer isso tranquilamente porque já fui um deles. Se dizem tão diferentes uns dos outros, mas no final são todos iguais. Agora, olhando de fora, é ainda mais fácil ler o que cada um deles sente. O medo, a insegurança, a sensação de impotência, tudo exalando de seus corpos à medida que a informação penetrava seus ouvidos. Por isso, tenho minha consciência tranquila quando digo que eles não têm a capacidade, a força de vontade ou a sabedoria necessária para decidir algo tão grandioso.
Por outro lado, não tenho certeza se meus companheiros compartilham a mesma determinação. Somneniye parece apegado ao seu lado humano, à sua antiga vida como Carson Palmer, incapaz de abraçar a glória da evolução e ascender ao lugar que nos é de direito. Znaniye é uma pedra, não demonstra suas intenções, mas o pouco que pude perceber me mostrou que ele aparenta estar muito mais preocupado em absorver o conhecimento do que em propriamente aplica-lo. É difícil saber se qualquer um dos dois me acompanharia nas minhas decisões. Seres evoluídos seguindo os passos de uma espécie atrasada. Como eu poderia sequer esperar apoio?
Dessa forma, me torno um cavalheiro solitário nessa jornada rumo ao futuro. Não pertenço mais a lugar nenhum. Ando por essa Terra alheio ao seu comportamento, porque vislumbro um futuro glorioso sem a sua participação. O nascimento de uma nova era de esperança para o universo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Terra Nova
Science FictionA humanidade se perdeu. O que restava de esperança para o planeta foi por água abaixo quando processos de inversão geomagnética destruiram a vida na superfície. Mas apenas na superfície...