Transcrição de trecho do relatório diário do espécime 001
É estranho saber tudo. Não apenas tudo que a população tinha acesso, mas literalmente toda informação reunida no planeta. Cada byte de dados armazenados ao longo de décadas, agora reunidos em um só lugar. Nós três compartilhamos de todas essas informações ao mesmo tempo. Três mentes unidas pelo saber, três seres dividindo entre si o que antes era dividido pelo mundo todo.
Acho que o certo seria eu entender tudo, não ter dúvida sobre absolutamente nada. Mesmo assim, certas coisas ainda não fazem sentido para mim: Por que os humanos eram tão sedentos por poder? O que havia nos mais altos cargos que fazia com que as pessoas cometessem as maiores atrocidades em sua busca? Como eles puderam viver aqui tanto tempo e nunca aprender que a violência não era resposta para pergunta nenhuma? Será que nunca passou pela mente deles que esse planeta era um presente e que devia ser bem cuidado para que pudesse durar?
Eu falo dos humanos com certa distância porque, além de eu não ser um deles mais, me gera uma certa repulsa pensar que já compartilhei dos seus atos.
A natureza sempre esteve lá para nos ajudar,proporcionando todas as condições necessárias para nossa sobrevivência, nos dando o alimento e o ar que era tão necessário. Ela sempre nos protegeu e acolheu, e o que fizemos? Nos aproveitamos de sua boa vontade e tiramos proveito de seus recursos até não restar mais nada. Destruímos o que nos mantinha vivos. Éramos tão evoluídos, tão inteligentes e nunca percebemos que estávamos apenas caminhando rumo ao suicídio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Terra Nova
Science FictionA humanidade se perdeu. O que restava de esperança para o planeta foi por água abaixo quando processos de inversão geomagnética destruiram a vida na superfície. Mas apenas na superfície...