Transcrição de trecho do relatório diário do espécime 003
Eu posso sentir tudo isso fluindo por dentro de mim. Essa onda de novas informações me completando, dando um novo rumo a minha existência. Sinto tudo isso se desenvolvendo no meu interior, me evoluindo ainda mais com o passar do tempo.
Tempo...
É impressionante a dualidade desse fenômeno que nos cerca e nos acolhe com a mesma impassividade com a qual os oceanos recebem a vida em seu interior. Tem a habilidade para atuar como herói tão bem desenvolvida quanto para atacar como vilão. Há alguns anos, a humanidade estava em uma corrida contra o tempo para se salvar, lutando por cada segundo como se fosse o último. Porque talvez realmente fosse. Agora, aqui estou eu: um ser; não-humano, mas, ainda assim, carregando humanidade em mim; detentor da única coisa que a humanidade não aprendeu a controlar em toda sua existência: Tempo.
Em minha vivência prévia, não pude captar a essência do que é o poder. Acreditava que deter o comando bélico era o suficiente para garantir que todo controle estivesse em minhas mãos. Ainda era muito ignorante para entender o que o poder realmente representava, e agora o tenho inteiro em minhas mãos: Tempo.
Poder controlar quanto tempo permanecerei vivo, com todo esse planeta a minha disposição, não se compara à possibilidade de decidir quando, ou melhor, se a humanidade irá retornar a habitar esse mundo. Esse sim é o verdadeiro poder que todos gostariam de possuir e agora pertence a mim e meus irmãos de criação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Terra Nova
Science FictionA humanidade se perdeu. O que restava de esperança para o planeta foi por água abaixo quando processos de inversão geomagnética destruiram a vida na superfície. Mas apenas na superfície...