Capítulo 17 - Incertezas

59 11 0
                                    

Transcrição de trecho do relatório diário do espécime 002

Depois do encontro com aquele grupo de sobreviventes saímos em busca de outros que pudessem ter se livrado de toda aquela destruição. A verdade é que nenhum de nós esperava que houvesse restado alguém, mas depois que encontramos aqueles três a possibilidade de que mais pessoas tenham sobrevivido agora se torna cada vez maior. Mesmo assim, nossa busca não trouxe nenhum resultado.

Amanhã planejamos nos encontrar novamente com aqueles cientistas caso eles queiram nossa ajuda. Encontrar com eles e ter que explicar tudo o que foi feito trouxe a minha memória quem eu costumava ser. Me lembrei de Carson Palmer e do porquê de todos nós termos mudado nossos nomes. Não éramos mais aquelas pessoas, não fazia sentido ficarmos fingindo. Sequer somos seres humanos.

Entretanto, ficar perto deles me fez bem, me ajudou a lembrar que não importa a dificuldade, apesar de tudo e de todos, a humanidade prevalece. Eles são sobreviventes, sempre foram e sempre vão ser. O destino é um juiz corrupto que sempre pende a balança para o lado deles, e mesmo que todas as probabilidades estejam contra, eles vão lá e ganham o jogo.

Mas esse encontro não afetou somente a mim, como eu pude perceber. Deu pra notar a alteração na postura de Prochnost e a maior agitação de Znaniye assim que saímos da presença dos cientistas. Convivemos por um bom tempo juntos na nossa cidade subterrânea, então nos conhecemos o suficiente para perceber o que cada um está sentindo apenas pelo olhar. Pude perceber a apreensão de Prochnost, como a presença de vida humana o afetou. Embora nenhum de nós realmente esperasse que houvesse sobreviventes, ele foi o único que reagiu como se não quisesse que tivesse sobrado ninguém. Nem consigo imaginar o porquê dessa reação, já que ele sempre foi o mais comprometido com o projeto desde que ainda éramos humanos.

Znaniye demonstrou alterações no comportamento, mas de uma forma diferente. Enquanto Prochnost parecia incomodado e preocupado, ele parecia mais curioso e animado, como se a presença deles fosse um mistério a ser solucionado. Talvez o fato dele mesmo ter sido um cientista no passado tenha causado essa reação.

Ainda não sei como tratar essa questão com meus companheiros. Espero que a convivência esclareça minhas dúvidas e que os humanos decidam aceitar nossa ajuda para que todas as perguntas sejam respondidas. Me preocupo com o fato de que cada pequena decisão tomada por nós possa afetar o futuro da humanidade de forma definitiva, mas pensando bem, isso é o que sempre aconteceu no dia a dia, nós apenas não pensamos nisso.

Terra NovaOnde histórias criam vida. Descubra agora