Capítulo XVI: Toque sensível

2.3K 218 152
                                    


Samuel

Você está distraído hoje – Sébastien acrescentou pelo elo – Para ser honesto, você está distraído desde sábado.

Completou, enquanto fazia anotações com uma caneta tinteiro no seu livro das sombras.

Mesmo que ele fosse um diário psíquico, Sébastien gostava de anotar algumas coisas com as próprias mãos.

Eu não estou distraído, exatamente – menti, eu realmente estava, só não sabia bem o por que – Estava mais para contemplativo em relação as inscrições do estágio.

Bem, não era totalmente mentira, mas sim uma construtiva meia verdade.

Você está pensando em se inscrever?

Perguntou olhando para o professor McHale, conseguindo prestar tanto atenção na aula quanto em mim.

Não exatamente e você?

Sei que é a coisa nerd a se fazer, mas acho que fazer parte do círculo é estágio suficiente para nós seis. Pois estudar aqui e salvar o mundo já está sendo o suficiente para me manter ocupado – comentou rindo – E olha que eu gosto de fazer pesquisas na biblioteca quando eu não sou obrigado a fazê-las.

Disse ele por fim, sorrindo pelo lado de fora.

– Nada de conversas pelo elo, senhores Herveaux e Strider – Robert McHale acrescentou, apontando para nós com uma enorme régua de madeira – Estou tentando ensinar a vocês como parar uma hemorragia sem os recursos da sua magia.

Sorrimos como um pedido de desculpa e ele aceitou. O tom de voz dele conosco parecia sempre gentil e caridoso. O que seria a contrapartida de um mundo alternativo do professor Garrett.

– Então quem pode me dizer como parar isso?

Disse ele apontando, agora com os dedos, para o manequim parado a frente da sua mesa, que começou a sangrar internamente. O manequim no caso, era feito de algum material transparente, que com certeza não era vidro ou plástico.

– Podemos deixar a vítima mais aquecida e deitada em um ambiente mais aberto possível, mas não podemos realmente ajudá-los se não sabemos onde e por que está havendo hemorragia, não é?

Belle respondeu, com sua voz que era sempre delicada de se ouvir por causa do sotaque francês. Com as tranças presas num coque extremamente alto e elegante. Ela tinha mudado as cores das tranças para um dourado escuro que se esclarecia nas pontas, mudando também a forma que o fio estava trançado a seu cabelo original e como era desenhado em seu coro cabeludo.

– Muito bom, senhorita Chermont. Você está corretíssima, haverá pouco que vocês possam fazer para resolver esse problema, mas há muito que podem fazer para aumentar as chances de sobrevivência, como você mesma comentou. E esses são o foco que precisam se apegar. Agora eu preciso de dois voluntários.

Disse Robert muito mais confiante do que na primeira aula, e logo tínhamos dois braços ferozmente levantados.

Se eles se atracarem, você separa dessa vez.

Lexa acrescentou revirando os olhos ao perceber Rex e Javier se voluntariando, e não era nada realmente que não pudéssemos esperar. Inclusive o novo professor.

Ambos pararam a frente dele, virados para nós. Robert não parecia nada assustado com aquilo, infelizmente ele deveria. Bem ou mal, era fósforo e gasolina, só esperando a fagulha para ignição.

Bruxos&Demônios, vol. III - Vínculos&MonstrosOnde histórias criam vida. Descubra agora