Em um reino onde os cavaleiros mais nobres e valorosos eram reconhecidos pelo povo com admiração, vivia Rilarc Dillastar, o líder da lendária Ordem dos Sábios e herói de todo aquele mundo. Porém, mesmo sendo o general daquele grande exército não agia orgulhosamente como os outros cavaleiros. Enquanto seus irmãos de armas adentravam os portões do castelo recebidos por chuvas de aplausos e pétalas, após a volta de mais uma difícil missão, ele se reencostava em uma árvore procurando um pouco de paz e sossego. Não sabia dizer em que momento havia se cansado daquela vida de glórias, mas tinha certeza de que já estava na hora de se aposentar e viver para sempre em paz com sua mulher e filhos.
Enquanto repousava, pensava no que dizer ao rei sobre sua retirada do exército. Já tinha contribuído demais e era justo deixar que os cavaleiros mais novos tivessem seu espaço. Logo uma brisa balança o campo e lhe bagunça os revoltosos e compridos cabelos castanhos, deixando sua perfeita e alva face à mostra. Sua armadura vermelha carregava no peitoral a figura de uma coruja prateada voando com uma cobra em suas garras, que era o símbolo da ordem e mostrava que o conhecimento sempre estava acima da astúcia traiçoeira. Ao seu lado havia fincado sua enorme espada estrategicamente em um local exato que faria uma sombra confortável sobre seus olhos, evitando que acordasse por causa do sol anormalmente brilhante daquela tarde.
Ao longe uma moça de beleza simples e de vestimenta em igual tom surge carregando uma cesta em seu braço. Rilarc sente sua presença e logo se dobra de uma vez para ver quem era, mas quando reconhece a figura à frente sente uma felicidade reconfortante em seu peito e não consegue deixar de dizer:
____Pensei que não vinha me ver, mulher. Sabe que eu odeio entrar nos limites do castelo quando volto de uma missão e por isso sempre fico aqui à sua espera. Não gosto de toda essa "glorificação" por fazermos nosso trabalho. Por isso você tinha que ter vindo mais cedo, entendeu?
Ali estava alguém que fazia valer a pena todas as dificuldades pelas quais passava. A mulher mais bela de todo o mundo era sua esposa e lhe passava a sensação de calma e tranquilidade em suas delicadas e doces palavras:
____Desculpe a demora, meu bem. Eu sei que odeia esperar, mas não tenho culpa se seus filhos adoram ver os cavaleiros chegarem. Eles querem ser como você e para isso seguem A Ordem dos Sábios aonde forem. Você, melhor que ninguém, sabe disso.
Rilarc bufa mal-humorado enquanto sua mulher se senta ao seu lado abrindo a cesta:
____Eles têm o melhor cavaleiro de todos como pai e vão buscar por outros? Queria saber se algum daqueles bundões conta sobre quem na verdade derrota os monstros. Eu sou melhor que toda a ordem junta, mas isso eles não falam. Você deveria interceder por mim quando nossos filhos fizerem isso, é o mínimo que te peço, mulher, um pouco de consideração.
A esposa ri simpaticamente e se dobrando sobre o cavaleiro, o beija:
____Deixa de ser resmungão, homem! Eu estou aqui não estou? E aposto que vai amar estar comigo mais tarde...
Rilarc conhecia aquela expressão e sabia o que o aguardava. De fato sua esposa tinha razão, porque reclamar se tinha a vida perfeita?
***********
No dia seguinte, pela manhã, Rilarc desperta animado com o cantar do galo. Olhando para o lado vê a esposa suspirar enquanto dormia. Com um sorriso satisfeito acaricia seu rosto apaixonadamente e sussurra em seu ouvido lentamente:
____Você me faz o homem mais feliz do mundo...
Vendo que já era hora de acordar, levanta cuidadosamente e se retira do quarto. Andando pela casa, abre a cortina do quarto de seus filhos e os vê ainda dormindo em suas camas. Todo dia em que acordava mais cedo, gostava de vê-los enquanto repousavam. O mais novo mordia a manta e falava baixinho algumas coisas sobre ser um cavaleiro ou matar um dragão, que obviamente era influencia do sucesso do pai. Já o outro dormia com uma expressão dura, como a de um irmão mais velho que tem o dever de tomar conta do mais novo. Sentindo orgulho em ver como seus filhos eram fortes e saudáveis, Rilarc coloca o punho fechado sobre o peito em forma de agradecimento a Deus e diz em voz baixa:
VOCÊ ESTÁ LENDO
InMaster
FantasíaCinco humanos serão transportados para Altarnia, um mundo entre o real e o imaginário, para enfrentar seus piores inimigos, as personalidades que eles mesmos criaram. O vencedor do torneio InMaster poderá se sentar no trono dourado e ter um desejo r...