Assim que terminei de fechar o zíper lateral do vestido dei meia volta para mirar meu corpo inteiro no espelho novo que tinha colocado no quarto. Cabelos presos no topo da cabeça, Ok. Maquiagem levinha, Ok. Brincos e pulseira, Ok. Salto e vestidos pretos, Ok. Isso! Tava ótimo. Tudo básico como eu queria desde o começo, principalmente meu vestido tubinho sem nada de atraente. Pego minha bolsinha de mão, coloco o celular dentro e saio do quarto ajeitando uns fios de cabelo na minha testa. Ao descer os três primeiros degraus da escada, encontro com Yoongi preparado para subir.
- Vai sair com o namoradinho de novo? – pergunta, mas seu tom de ironia estava infinitamente mais leve do que de costume.
Ele me olha dos pés a cabeça conforme continuo minha descida.
- Não, hoje eu vou numa reunião na casa do meu pai. Amigos próximos e alguns sócios antigos – dou de ombros.
- Amigos próximos? – não esconde o interesse na sua voz – Meus pais vão estar lá?
- Provavelmente seu irmão também.
- Você vai sozinha? – morde o lábio e eu quase tenho vontade de rir.
Min Yoongi sem jeito. Aquilo era engraçado.
- Vou sim, chamei um táxi agora á pouco.
Faço menção de continuar o meu caminho, mas ele não me da passagem pra sequer descer mais um degrau. Pelo contrário, ele sobe os dois únicos degraus que nos separavam e me olha sereno.
- Eu posso ir junto? Assim você não precisa inventar desculpas sobre o seu marido.
Cruzo os braços, o encarando de cenho franzido. Quando é que eu iria parar de me surpreender com Min Yoongi?
- Achei que você iria querer fugir desse tipo de reunião tigr... Yoongi – me corrijo rapidamente – Ainda mais com seus pais lá.
- Eu quero ver como eles estão – faz uma súplica muda.
Mas quem precisa de palavras e discursos inteiros quando se tem os olhinhos dele? Um olhar, meia dúzia de palavras soltas no ar, sentimentos reprimidos e intensos escondidos por palavras banais. Aquele garoto e sua complexidade maravilhosa.
- Você tem um terno?- ele sorri imediatamente e balança a cabeça em afirmativa – Acho que posso me atrasar um pouco.
- Me visto em um minuto - ameaça me dar um beijo de agradecimento na bochecha, mas desiste no meio do caminho.
- Não precisa se apressar tanto, você conhece meu pai... melhor que chegue atrasado e bem vestido do que na hora e fedendo.
Faço uma careta que arranca uma risadinha bem humorada dele. Desajeitadamente ele passa por mim na escada e sobe correndo até o banheiro, trancando a porta. Com um sorriso involuntário nos lábios eu pego o celular pra cancelar o táxi.
(...)
Nem precisamos ser anunciados pra chamar a atenção no momento em que pisamos no salão principal de festas na minha antiga casa. Pegava a ala leste do casarão praticamente inteira. As reuniões que fazíamos ali tinham direito a salão principal, salão de jantar, salão de dança mais amplo, uma sala pequena de fumantes e uma sala extra apenas pra pessoas que queriam fugir da música e ter uma conversa com menos barulho. Por mais que tivesse crescido ali, aquilo tudo nunca pareceu ser meu de qualquer forma. Mesmo depois de grande, ainda me sentia minúscula demais e insignificante pra proporções como aquelas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UnKiss Me (BTS Suga)
Fanfiction[Concluída ✓] Min Yoongi estava perdido antes mesmo de ter que aceitar aquela condição imposta em um momento de desespero. A única coisa que poderia fazer era dizer "sim" ao acordo de casamento e pagar sua dívida calado. O peso de suas escolhas trou...