Os Três Idiotas

3.6K 428 116
                                    

Aquele era um dia para ser lembrado, marcado num calendário como feriado nacional, ou quem sabe mundial. Eu não conseguia tirar meu sorriso do rosto. Era tão estranho que minhas bochechas chegavam a doer e minha gengiva estava um gelo, ela nunca tinha tomado tanto vento antes na vida. Eu tava daquele jeito de sorrir a toa, rir de piadas do Jimin, não ser tão sarcástico o tempo todo e falando mais do que o normal. Podia se dizer que Min Yoongi estava animado.

Não era pra menos; conseguir um contrato para produzir o álbum inteiro de uma das melhores cantoras solo independentes da Coréia não era pouca coisa. Um álbum inteiro. Produzido por mim. Pra uma cantora famosa de verdade. Meu nome ia aparecer até na MTV quando o vídeo dela passasse. Gengivas congelando.

Depois de uma tarde inteira de reuniões no estúdio dela, nós resolvemos sair para jantar. Eu, ela, o empresário e o Jimin como um bom parceiro. Claro que aquilo era só mais uma desculpa pra continuarmos conversando sobre o álbum e as várias idéias que tínhamos pra colocar em prática. Daeshee apesar de ser uma pessoa famosa, era também uma pessoa discreta, por isso escolheu um restaurante mais reservado e menos cheio de frescura que era um pouco mais distante do centro de Seoul. O que na verdade era ótimo pra mim.

Durante o jantar conversamos entre brincadeiras e risadas altas de Jimin, que nunca conseguia ser lá muito discreto mesmo com seu riso. Daeshee e eu acabamos entrando numa bolha inspiracional forte e começamos a escrever algumas letras nos guardanapos enquanto bebíamos algum vinho meio amargo. Vez ou outra Sun Keun – o empresário fodão – dava algumas idéias em como aquelas letras poderiam encaixar na storyline do álbum e eu fazia mais algumas anotações no bloco de notas do meu iphone. Jimin empolgado registrava tudo que podia e que seria necessário em todo o processo. Eu poderia passar todos os meus dias trabalhando assim sem parar se fosse pra me sentir dessa maneira pra sempre: Vivo.

Dando um tempo da minha bolha, passo uma mão pela minha nuca e giro o pescoço de um lado pro outro ouvindo um estalo alto que arranca risada da mulher sentada ao meu lado. Eu a acompanharia, mas assim que olho pro lado alguém me chama a atenção. Normalmente eu o ignoraria e não perderia meu tempo, mas esticando um pouco mais o pescoço percebo que ele não estava sozinho. Yesung estava acompanhado do meu irmão. O que diabos aquele idiota estava fazendo jantando com o outro idiota que era meu irmão? Era idiotice demais pra que eu pudesse ignorar.

- Yoongi? – a voz da Daeshee me trás de volta.

- Ah, foi mal... o que você falou? – ergo levemente as sobrancelhas, mas mal consigo tirar os olhos da mesa dos idiotas.

- O que você acha de substituir essa palavra? Acho que vai ficar muito genérico assim como está. Sabe? Algo copiado dessas cantoras de pop de hoje em dia.

- Acho que nada do que você crie pode ficar parecido com essas bobeiras pop que não dizem nada e só falam de sexo. Mesmo se você fizer uma música falando de sexo com certeza vai ser algo mais complexo do que "garoto você molhou minha calcinha". Acredite, você sabe bem a direção do seu estilo, a letra ficou ótima como está.

Ela exibe um sorriso aberto e volta a rabiscar mais algumas linhas. Enquanto isso eu cruzo olhares com Jimin e entendendo meu recado silencioso ele também olha a mesa dos idiotas. Ele entendendo que alguma coisa poderia dar errado se inclina pra mim e sussurra:

- Deixa pra lá. Melhor se nenhum deles reparar a gente aqui.

Balanço a cabeça em concordância, mas minha bolha tinha estourado. Não ia conseguir ajudar em mais nada durante aquele jantar, a curiosidade é a única coisa que eu dou ouvidos e fico me perguntando "o que meu irmão tem pra conversar com Yesung?". Nada de bom sairia dali, disso eu tinha certeza.

Mesmo assim eu tento...

Tento voltar a concentração de antes, só que apesar de ainda animado com o trabalho não consegui deixar "o assunto idiota" pra lá. Que mal faria se eu levantasse pra ir ao banheiro com meu boné bem baixo e passasse ao lado da mesa dos idiotas? Ninguém me reconheceria. Sem pensar muito eu apenas peço licença sob o olhar contrariado de Jimin e me retiro com a desculpa de ir ao banheiro. Abaixo bem a aba do meu boné, quase cobrindo meus olhos completamente e deixo uma das mãos dentro do meu bolso da calça enquanto pego o caminho mais longo para o sanitário. Me sentindo o Tom Cruise em Missão Impossível, encolho os ombros e pressiono o indicador no meu ouvido como se estivesse usando uma escuta secreta. Mais tarde eu riria de mim mesmo por ser quase tão idiota quanto aqueles dois, mas no momento eu só estava concentrado.

UnKiss Me (BTS Suga)Onde histórias criam vida. Descubra agora