Superando Complicações

3.8K 463 32
                                    

Coloco o lápis entre os lábios e faço mais algumas anotações no notebook. Logo em seguida pego o marcador sobre a mesa e grifo mais algumas linhas no livro, depois com o lápis concluo uns tópicos no caderno. Estava revisando a matéria da prova pela terceira vez e só agora me sentia remotamenteconfiante para o teste, ainda tinha que me esforçar muito. Suspiro inflando as bochechas e lembrando da carranca da minha professora. Pra piorar era a professora mais chata de todo o campus na matéria que eu mais tinha dificuldade.

O interfone do apartamento toca e eu franzo o cenho. Finalmente o porteiro resolveu fazer o seu trabalho? Levanto animada, já que estava esperando meu namorado e meus amigos.

- Pois não? – atendo sem nem saber o que dizer. Era preciso dizer "alô" pro porteiro?

- Senhorita, há um rapaz aqui querendo vê-la – a voz idosa responde do outro lado da linha – Kim Namjoon. Devo deixá-lo entrar?

Minha reação imediata foi dizer um sonoro e raivoso NÃO, bem dito e soletrado, mas o porteiro que não tinha nada a ver com a história não ia entender nada. Sendo bem sincera minha curiosidade estava falando mais alto, o que Kim Namjoon teria pra me dizer?

- Tudo bem, ele pode subir.

Desligo o interfone sem saber se deveria me despedir ou não. Acabo falando "tchau" e me sinto idiota por isso colocando o fone na base. Nos minutos seguintes tento me decidir se deveria esperar por ele usando uma armadura, segurando uma arma ou com a minha melhor cara de "estou julgando você muito agora e para sempre até o final dos tempos". No final decido cruzar os braços e parar de bobagem.

Não demora muito pra campainha tocar. Respiro fundo antes de abrir a porta e me deparar com um ex-namorado alto e todo de preto. Ao nos encarar eu não consigo decifrar nada, não tinha ideia se ele tinha vindo para se explicar ou me acusar.

- Posso entrar?

Não! Só te deixei subir pra fechar a porta na sua cara, idiota – ta, não respondi isso, mas vontade não me faltou - ao invés da grosseria óbvia, apenas me afasto dando passagem e assim que ele entra fecho a porta. Eu não ia convidá-lo pra sentar nem tomar alguma coisa e esperava que isso mostrasse o quanto eu estava brava. Uma menininha boba mesmo. Cruzo os braços novamente e tento vestir minha melhor expressão fria e indiferente. Toma essa Namjoon!

- Bom... – coloca as mãos nos bolsos – Como está?

Dou de ombros como resposta, querendo encurtar o papo e ir pra parte interessante logo.

- É, você não está muito afim de facilitar nada mesmo. Está furiosa. Eu sei... fui um idiota.

- Foi mesmo – confirmo praticamente interrompendo-o – Como você pôde falar uma coisa dessas justo pra ela? Ninguém podia saber de nada. Aquilo foi tão humilhante.

- Me desculpa. Não é o bastante, mas eu juro que eu não sabia que vocês se odiavam tanto. Sei que não justifica e que a sua história não era minha pra compartilhar com qualquer pessoa, mas você tem que acreditar que eu não fiz de propósito ou pra te magoar. Eu nunca faria nada pra te humilhar ou te atingir.

- Justo pra ela Namjoon? Contar uma coisa dessas pra ela é o mesmo que contar pra coréia inteira. Você contou só porque está apaixonado? Estão namorando? Queria falar mal da sua ex-namorada bobinha apaixonada?

- Não. Não foi nada disso – gesticula com uma das mãos, mas ainda se mantém calmo e sério – Nós só estávamos nos conhecendo e ela disse que você era uma amiga em comum de nós dois. Eu simplesmente soltei essa história sem a menor pretensão. Foi só um comentário, mais sobre o seu pai do que sobre você.

UnKiss Me (BTS Suga)Onde histórias criam vida. Descubra agora