- Abaixa mais um pouquinho o volume da tv, por favor? – peço pro Nam sem parar de digitar as palavras no notebook.
Estávamos os dois sentados no sofá do meu apartamento. Ele numa ponta e eu em outra, ambos concentrados nos nossos computadores. Eu tinha que terminar um trabalho de 40 páginas sobre o sistema locomotor e anatomia era uma das minhas matérias preferidas no curso inteiro até agora. O trabalho era cansativo, mas eu queria me esforçar muito pra tirar a nota máxima. Já Namjoon estava finalizando um projeto em parceria com a faculdade, ele era muito requisitado pelo corpo docente ainda e estava sempre muito ocupado com essas coisas.
Sempre muito ocupados... se nosso namoro fosse uma garrafinha de refrigerante "sempre muito ocupados" ia ser nosso rótulo. Com o passar dos meses nossos dias juntos começaram a virar esse programa maravilhoso, os dois na frente do notebook. Ainda conversávamos sobre tudo e nos dávamos muito bem, mas um namoro era pra cair numa rotina assim tão rápido?
- A gente podia fazer alguma coisa diferente esse final de semana né? – pergunto enquanto abro o navegador pra pesquisar um dicionário online.
- Você não ia ter algum almoço com o seu pai?
- Ia, mas ele anda ocupado de novo. Isso sempre acontece, ele sempre desmarca – dou de ombros.
- Ta legal! A gente pega um cinema – me olha de relance com um sorriso e logo volta a digitar freneticamente.
Meio genérico, parecia coisa de quem tava casado a anos já, mas sendo bem sincera eu estava bem confortável com aquela situação. Eu gostava de estar assim na presença dele, gostava das nossas conversas, gostava de não ter nenhuma pressão ou cobrança entre a gente. O que me incomodava era não estar incomodada com isso. Não era pra ser assim... era? Ser nova nessas coisas de relacionamento não facilitava em nada minha vida.
Suspiro levemente voltando minha atenção total ao meu trabalho da faculdade e esquecendo o assunto com mais facilidade do que eu esqueço onde deixei minhas chaves de casa.
- tecido muscular: o estriado esquelético, o estriado cardíaco e o não estriado – leio pra mim mesma e começo a fazer algumas anotações num bloco de notas pequeno.
Pra quebrar mais uma vez minha concentração o celular começa a tocar no braço do sofá, vibrando mais alto que o som e fazendo minha caneta cair no chão. Estreito os olhos com raiva e atendo a ligação sem animo.
- Eu devia fazer você vir aqui agora pegar minha caneta do chão Helena – é a primeira coisa que eu falo ao colocar o aparelho na orelha.
- Deixa esses assuntos banais pra depois, tenho que te contar uma coisa...
Sua voz estava um pouco estranha.
- O que aconteceu? – franzo o cenho sem ter ideia do que estava por vir.
- Fiquei sabendo umas coisas ontem, um boato espalhado no grupinho de amigos do Jimin. Parece que o Yoongi vai casar de novo.
Oi? Como é que é? Casar de novo? Como assim? Mas já?
É o que eu queria perguntar e achava que estava perguntando, mas na verdade eu estava muda formulando todas essas coisas só na minha cabeça. Faziam só sete meses que a gente tinha se separado e ele já ia casar com outra?
- Mas... – começo devagar – é sério?
- Eu não sei Juju... eu realmente nunca me meti nesses assuntos do Jimin com os amigos dele e ele é tipo o melhor amigo do mundo, jamais vai ficar expondo o Yoongi por ai espalhando verdades ou mentiras. Não sei se devo perguntar logo pro Yoongi, também não sei se ele me daria esse tipo de liberdade. Mas se chegou até o Jimin então muita gente ta comentando sobre isso... ele é tipo o último degrau da escadinha dos socialite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UnKiss Me (BTS Suga)
Fanfiction[Concluída ✓] Min Yoongi estava perdido antes mesmo de ter que aceitar aquela condição imposta em um momento de desespero. A única coisa que poderia fazer era dizer "sim" ao acordo de casamento e pagar sua dívida calado. O peso de suas escolhas trou...