No livro de Gênesis, capítulo vinte e nove, temos a história de um homem que se apaixonou de tal forma por uma moça - Raquel o nome dela - que não pensou duas vezes em trabalhar para o pai dela em troca de tê-la como esposa no final dos anos. Jacó cumpriu com o acordo, porém no dia do casamento foi abruptamente enganado pelo sogro que o embebedou e o casou com Lia, a irmã mais velha de Raquel. Imagine como Jacó se sentiu ao descobrir que sua amada não era dele e ainda tinha um compromisso com uma mulher que não amava!? Traído! Esse devia ser o sentimento após a noite de festa que se transformara em luto para o seu coração.
Ele poderia ter fugido, o que Jacó perderia!? Nada. Mas, ao invés disso se propôs a trabalhar mais sete anos por Raquel. Ele não desistiu e acreditou que pelo amor valeria a pena todo o sacrifício.
Eu queria ser corajosa como Jacó e não desistir tão fácil, mas ao invés disso, eu havia deixado de lado aquele velho sonho, um sonho de menina, de casar-me de branco e ter uma linda família.
Meses se passaram desde aquela sexta-feira chuvosa em que eu havia sido avisada pelo meu próprio noivo que aquela relação tinha ido longe demais, que "talvez" ele tivesse se enganado sobre o que sentia por mim e o melhor era manter apenas a relação de amizade. Ele queria me poupar de sofrimentos - foi o que ele repetiu mais de duas vezes -, mas pouco tempo depois assumiu uma relação séria com a ex-namorada. E, por isso, naquele instante eu queria que minha melhor amiga entendesse que uma nova "oportunidade" era algo ainda doloroso para mim. Confiar... ahh confiar! Era um grande desafio!
- Agatha, já tem quase um ano! - Marina insistiu - Não posso acreditar que você ainda pense n...
- Não, eu não penso! Eu só custo acreditar que eu possa gostar de alguém agora... aliás, eu não estou disposta a isso!
- Óbvio que não está! - Marina revirou os olhos - Já parou para pensar que seu medo e desconfiança pode estar te afastando do melhor de Deus para você!? Não se prive das bênçãos de Deus por medo! Tenha confiança nEle!
- Ahh - suspirei - Eu tenho! Só não sinto ser o momento!
Era tão óbvio assim o medo que eu tinha de me relacionar com o sexo oposto outra vez!? Pelo visto sim. Mas, o que eu podia fazer!? Eu confiava em Deus, mas não nas pessoas... não nos homens!
- Tenho algo para compartilhar com você! - Marina falava séria e não podia evitar de ser enquanto me encarava, eu estava mais confusa do que nunca - Eu tenho um medo! Ou melhor, tinha! Tinha um medo absurdo de não ser boa o suficiente para as pessoas... De não ser boa amiga, ou boa filha... namorada, enfim, eu não suportava a rejeição das pessoas a minha volta e por isso fazia de tudo para não desagradá-las, isso incluía comprar brigas que não eram minhas... passar noites em claro tentando ser alguém que eu não era, quando Deus me amou sendo eu quem sou. Com cada defeito Ele me amou... sabe, mesmo quando Ele disse "Toma tua cruz e siga-me" Ele já me amava e não existe nada que eu possa fazer que diminua ou aumente esse amor! O que eu quero te dizer é que ninguém vai amá-la como Jesus, ninguém! Então, não espere um amor perfeito! Deus cuidou de você em cada detalhe, e principalmente no fim daquele noivado sem sucesso. Então, não tem porque duvidar de todas as coisas boas que Ele tem para sua vida!
- Eu sei... - os meus olhos marejados denunciavam a forma como aquelas palavras haviam tocado minha alma - Eu sinto como se não pudesse conseguir sentir algo do tipo de novo, Mari! Estar sozinha é mais fácil, mais cômodo... Me livra de decepções e..
- E de viver também. E seus sonhos!? Você sempre foi o tipo de garota romântica que sonha em casar, com aqueles vestidos estilo princesa, com o amor da sua vida! Onde foi parar tudo isso!? Desde quando mesmo você sonha com isso!? Ah sim, desde que tinha quinze anos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Teu Amor (Concluído)
Spiritual"A porta se fechou deixando um silêncio de doer os ouvidos e apertar o peito. Encarei minha mão direita, o anel dourado com uma pedra no meio ainda estava lá... A lembrança de sorrisos e alegria ao encarar aquele anel foi substituída por outra dolor...