Tenho uma vaga ideia de seus pensamentos, amigos! Seria mais ou menos isso: "Agatha, que papo é esse!? Não vai falar sobre os detalhes de seu relacionamento com Timóteo!?", "Agatha, volta aqui e conta essa história direito!!!", "Agatha, como assim você está indo embora sem dar detalhes do final dessa história!?"Talvez, eu realmente deva em um outro momento falar especificamente de mim e Timóteo, mas agora, os únicos detalhes que preciso conceder à vocês é que o amor de Deus lança fora todo medo!
"No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor."
1 João 4:18...O amor de Deus, cura, salva e transforma! Parece apenas mais uma daquelas frases clichês, mas se clichê é viver em pleno amor, quero que vocês vivam esse perfeito clichê. Eu sei que um bom romance termina com um "Felizes para Sempre", mas como colocar um fim em algo que está apenas iniciando!?
Viver no Amor de Deus é isso: Em cada amanhecer ter nova chance de amar, sorrir, lutar e recomeçar! Não é a garantia de uma vida perfeita...
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."
João 16:33...Mas, é a garantia de ter O Perfeito ao nosso lado! Presente em momentos bons e maus; ensinando-nos a viver e reconhecer nossas mais íntimas falhas e necessidades!
"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós."
João 14:16 e 17Quando nos permitimos viver no perfeito amor, enxergamos o quanto podemos ser limitados! Sim, limitados por nos preendermos à vaidades, conceitos e tradições que nada tem a ver com o que Cristo nos ensinou!!! Limitados por acreditar que Deus não se preocupa com nossos sentimentos!!!! Galera, Deus cuida de detalhes!!! Não se esqueçam disso!!!
Eu sei, existem situações que a incredulidade bate a porta e a deixamos entrar, mas isso é porque queremos utilizar apenas de nossas forças e capacidades, porém são nesses momentos que devemos colocar nossa fé em prática e deixar tudo nas mãos de Deus. Lembrem-se: o possível está em nossas mãos e o impossível na de Deus. É importante ressaltar que não é só por causa disso que vamos sair por aí tomando atitudes sem antes, em oração, pedir a orientação do Mestre.
Existe uma música assim:
"Quando tudo perante o Senhor estiver
E todo o teu ser Ele controlar
Só, então, há de ver que o Senhor tem poder
Quando tudo deixares no altar!"
(Em Fervente Oração,577- Harpa Cristã)Sabe, a maioria das decepções, desilusões e desamores se devem as nossas escolhas mal pensadas, a nossa mania de achar que temos controle sobre tudo e acreditarmos que Deus está assinando embaixo de tudo que "escrevemos" em nossa história. Não galera, não é assim que as coisas funcionam. Nossas escolhas são sim de nossa total responsabilidade, mas se nossos ouvidos estiverem atentos a voz do Mestre e os olhos bem abertos, evitaremos boa parte das tristezas da vida e estaremos bem próximos da boa, perfeita e agradável vontade dEle para nós!
- Ah, filha você está tão linda! - mamãe entrou em meu quarto com os olhos cheios de lágrimas - Vamos, Timóteo está te esperando na igreja! Não pode deixá-lo esperando tanto.
- Uau!!! - Marina apareceu atrás de minha mãe - Você está lindíssima!!!
- Pura gentileza de vocês!!! - sorri - Mas, mãe você precisa parar de chorar ou vai acabar com a maquiagem!!! - Dona Suzana era mesmo uma manteiga, ainda mais quando o assunto era casamento de seus filhos.
- Você entenderá quando for mãe!!! - mamãe fungou.
Edu era pura emoção, em seu rosto haviam lágrimas e em seus lábios um sorriso que eu jamais havia visto. Era o Edu que eu conhecia desde sempre, porém com algo único, o amor. Era uma cerimônia intimista, apenas a família e amigos íntimos, Edu estava lindo, Marinês espetacular!!! Assim que a marcha nupcial iniciou e ela colocou os pés na igreja, achei que meu irmão poderia voar!!! Era como se tudo fosse possível outra vez quando vi aquele brilho nos olhos dele.
Meus pais estavam juntos próximo ao altar com as mãos dadas, como um casal de namorados que nunca deixaram de ser.
- Pedi para Marinês jogar o buquê em nossa direção... - Marina falou animada - Quero muito pegá-lo, mas se quiser deixo ele todinho pra você!
- Fique a vontade! - ergui uma sobrancelha tentando imitar Marina para provocá-la - Quem está enrolando aqui é você, tenho dó do Guto!!!
- Agatha-coração-gelado dizendo que eu estou enrolando meu namorado!? - Marina falou contendo a voz - É hoje que pego aquele buquê!!!!
Tive que conter uma gargalhada, Timóteo passou o braço por meus ombros inclinou sua cabeça para o lado até que tocasse a minha.
- A Marinês ficou realmente linda, mas não consigo parar de admirar a sua beleza!!! - sorri ouvindo a voz de Timóteo em um sussurro - Deve ser porque eu te amo!
Toquei a mão dele que ainda estava sobre meu ombro e deixei uma lágrima sapeca saltar, cuidei de secá-la antes que marcasse meu rosto.
- Te amo! - falei e em seguida encarei os olhos escuros puxados pelo sorriso que os fechavam sempre que era estampado naquele rosto que tinha o poder de fazer meu coração palpitar.
Marinês fez questão de jogar o buquê assim que chegou na porta da igreja, as meninas que ali estavam gritavam e se posicionavam para agarrá-lo, quando o buquê voou sobre nossas cabeças veio a surpresa:
- Amor, era para eu pegar! - Marina colocou as mãos na cintura.- Era para ser meu!
- Mas, meu amor, agora é nosso! - Guto passou um braço em volta da cintura de Marina e beijou o topo da cabeça dela enquanto entregava-lhe o buquê, fazendo-a "derreter".
É galera, tenho - temos - tanto o que aprender sobre a vida ainda, mas hoje posso olhar para o céu e dizer: "Obrigada, por me permitir viver em Teu Amor!"
Você pode dizer isso comigo!?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Teu Amor (Concluído)
Spiritual"A porta se fechou deixando um silêncio de doer os ouvidos e apertar o peito. Encarei minha mão direita, o anel dourado com uma pedra no meio ainda estava lá... A lembrança de sorrisos e alegria ao encarar aquele anel foi substituída por outra dolor...