Capítulo 6

229 33 6
                                    


Passei a noite falando com Deus e cheguei a conclusão que errei em vários pontos daquela relação! Eu havia sido egoísta pensando e lutando para alcançar apenas o que eu queria, o que eu tinha como "sonho", mas não havia sido sensível para perceber e procurar saber o que Luíz queria. Ou, sei lá, de repente entender que aquele namoro não era para ser levado à um noivado ou casamento... Eu nem sequer havia perguntado para Deus se Ele se agradava daquela união e deixei passar a seguinte indagação por minha cabeça oca:

"Porque VOCÊ não me avisou sobre ele!?" Como se Deus tivesse essa obrigação! Ele não tem nenhuma obrigação comigo, no entanto ele havia avisado sim, muitas vezes, eu apenas estava surda e cega!

Tudo isso não importava mais - ficou no passado - o mais sério é que eu ainda estava errando!

Estava me detendo aos erros passados sem expectativas de consertar o erro presente. Meu erro presente era ficar cutucando a ferida, nunca a deixava cicatrizar! Isso mesmo! Sempre que voltava ao passado recente ao invés de seguir em frente abrindo meu coração para o perdão e para o recomeço eu estava errando! Estava impedindo que Deus trabalhasse naquela dor!

Não pensem que estou assumindo toda a culpa do insucesso daquele relacionamento, de modo algum! Luíz tinha sim sua parcela de culpa! Ele poderia ter dado um ponto final em tudo muito antes, quando percebeu que nunca esqueceria Débora.

Mesmo sem ter dormido muito, acordei cedo, me arrumei e fui a igreja. Sábado de manhã tínhamos um período de oração e louvor com os jovens. Eu não havia conseguido orar direito... Não tinha palavras, estava envergonhada por​ ser tão tola diante de Deus, mas ainda assim Ele se fez presente! Me senti abraçada por Ele quando começaram a cantar:

"Quando todos os meus medos já não cabem mais em mim
Quando o céu está de bronze e parece que é o fim
Quando o vento está revolto e o mar não quer se acalmar
Quando as horas do relógio se demoram a passar
Muitas vezes não consigo os teus planos compreender
Mas prefiro confiar sem entender
Eu cuido de ti
Eu cuido de ti
Descansa em mim
Comece a sorrir
O que eu tenho é bem maior
Pois, só eu sei do amanhã
Então recebe o abraço meu, pois da tua vida cuido eu
Eu cuido de ti, eu cuido de ti, eu cuido de ti
Eu cuido de ti
Eu creio em ti,eu creio em ti
Eu olho pra ti
E espero em ti
Eu creio em ti.

(Eu Cuido de Ti - Amanda Wanessa)
N

a mídia

Nesse momento minhas lágrimas já estavam no fim, ou quase isso. Uma alegria especial inundou meu coração, senti uma enorme vontade de sorrir​ quando Marina se aproximou para me abraçar. Ela decifrava meu olhar, e mesmo que em muitos momentos quisesse me apressar, naquele exato momento ela sorriu para mim como se compreendesse tudo. Apenas ali, naquele instante, eu estava recomeçando!

" Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem; pois ele sabe do que somos formados; lembra-se de que somos pó"
Salmo 103:13-14

Depois do culto fomos tomar café em uma padaria à dez minutos da igreja, apenas Marina e eu. Augusto, namorado de Marina havia ficado em um ensaio com o grupo de louvor, ele é baterista, o melhor que conheço.

- Tentei falar com você na quarta-feira depois da confusão com as tulipas, mas você não atendeu o telefone e ontem fiquei sabendo que estava com o João Pedro - Marina falou antes de tomar um gole do pingado em sua frente, seu olhar era travesso e já sugeria uma baita conversa sobre o assunto.

- Não dá pra esconder nada de você, não é!?

- Fazer o quê se sua família confia tanto em mim!? - ela riu alto antes de colocar um pão de queijo na boca e mastigar satisfeita com a situação.

Tomei um gole do meu suco de laranja observando as mesas em volta da nossa, queria ter certeza que não havia ninguém conhecido por perto antes de dizer a minha melhor amiga que eu havia "saído" com dois caras em um intervalo de quarenta e oito horas. Porque os gritos viriam meus amigos, não duvidem!

- Vamos lá, desembucha! O que aconteceu ontem com o João!? Como foi?

- É melhor eu contar a partir de quarta-feira, já que não é possível esconder nada de você mesmo! - dei de ombros enquanto mordia um pedaço do meu misto quente. Marina já havia arregalado os olhos negros em minha direção e colocado alguns cachos atrás da orelha, o próximo indício dos gritos seria a voz alterada.

- Você saiu com ele na quarta também!? - Marina alterou a voz como previsto.

- Shiiiu! - a adverti - Claro que não!

- Então, o quê!?

- Saí com o Anderson. - Marina abriu a boca para falar algo, mas não dei tempo a ela - Sim, o Analista Financeiro, apenas conversamos.

- E aquele papo de que não sairia com ele e tal!?

- Eu sei, eu sei... mas, creio que foi um plano de Deus!

- Me conta isso direito! - Marina levou outro pão de queijo a boca.

- Anderson se comportou muito bem, até descobri que ele é afastado, mas depois de nossa conversa está voltando aos poucos para Cristo.

- Isso não é desculpa pra ficar perto de você!?

- Não, passei meu número pra ele na quarta-feira​ e apenas ontem ele enviou uma mensagem falando que abriu a Bíblia e ouviu uma música que o fez chorar feito criança! Se fosse por interesse desde de quarta estaria bombardeando meu celular com conversas à toas! Como todos os outros rapazes fazem.

- Tem razão! - Marina parecia surpresa - Quem diria, Deus nos surpreende mesmo!

- E como surpreende!

- E o João!?

- Ele deve estar chateado comigo... - Suspirei - Eu disse que a amizade está de pé, mas apenas isso, amizade!

- É sério!? - Marina praticamente​ murmurou - O cara é um futuro advogado, é um rapaz cristão, honesto e...

- E meu coração!? - a interrompi - Ainda está ferido! Hoje o entreguei a Deus e agora estou disposta a curá-lo! Só irei me envolver com alguém quando estiver bem comigo mesma, depois de ter perdoado de verdade! Perdoado a mim e ao Luiz.

- Você está certa! Consegui sentir essa diferença em seus olhos hoje, como se estivesse disposta a recomeçar! - Marina sorriu- Não vou te apressar mais, minha amiga! Tudo será em seu tempo, ou melhor, no tempo de Deus!

- Amém! - sorri.

Em Teu Amor (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora