Capítulo 5

252 34 9
                                    


Deus havia me ensinado algo: Não julgar as pessoas ou não fazer distinção entre elas! Em Tiago capítulo 2, condena-se a acepção de pessoas!  Nos versículos 8 e 9 diz :

“Se vocês obedecerem à lei do Reino, estarão fazendo o que devem, pois nas Escrituras Sagradas está escrito: “Ame os outros como você ama a você mesmo.” Mas, se vocês tratam as pessoas pela aparência, estão pecando, e a lei os condena como culpados.”

Eu havia julgado Anderson antes mesmo de conhecê-lo, claro que suas atitudes não eram boas, mas em nenhum momento até aquela quarta-feira de dia frio e ensolarado eu havia me aproximado dele para entendê-lo ou até mesmo compartilhar do amor de Deus com ele. Grande hipócrita eu era! Pensando apenas em mim, em como eu poderia me machucar e blá, blá, blá! Não pensei em como o coração de Anderson poderia estar, tenho certeza que se fosse um rapaz da igreja eu não teria sido tão dura como fui com ele anteriormente.

Eu esperava poder ajudá-lo e queria muito que ele se permitisse sentir mais de Deus em sua vida, ele já conhecia a Bíblia - Até mais do que eu - Mas, a questão não era conhecer os textos, mas sentir a presença de Deus em cada palavra e vírgula contida neles! Eu havia dito isso a ele naquela noite na hamburgueria, e após alguns minutos ele finalmente disse: “Você tem razão, foi isso o que sempre me faltou”.

Ele pediu que eu passasse meu número de celular para podermos nos falar com mais frequência, já era sexta-feira quando ele me mandou a primeira mensagem.

“ Hoje decidi abrir a Bíblia … Li em Salmos 1… acho que não tenho sido um Bem-aventurado.. Rsrsrs então, decidi procurar algumas músicas que me fizessem pensar mais em Deus! Encontrei essa:

"Eis-me aqui prostrado outra vez
Pra tudo entregar, pra tudo entregar

Leva-me perto de ti Senhor
Anseio por ti, anseio por ti
E eu me rendo

Enche-me da graça e do teu amor
Sacia meu ser, sacia meu ser

Abraça-me ouve o meu clamor
Fala pra mim, fala pra mim

E eu me rendo, eu me rendo
Pra conhecer-te mais, pra conhecer-te mais
Eu me rendo, eu me rendo
Pra conhecer-te mais pra conhecer-te mais

Vento de poder sopra em meu viver
Faz teu querer, faz teu querer em mim
Como um vendaval sobrenatural
Faz teu querer, faz teu querer em mim

E eu me rendo, eu me rendo
Pra conhecer-te mais pra conhecer-te mais
E eu me rendo, eu me rendo
Pra conhecer-te mais, pra conhecer-te mais"
(Eu me Rendo - Gabriel Guedes)
Na mídia

Sorri ao ouví-la, era mesmo uma linda música e uma forte declaração. Mandei a mensagem de volta:

É uma bela música! E tem grande significado, você entende esse significado, não é!?”

Quando recebi uma resposta já estava no metrô a caminho do trabalho, pronta para vencer aquela sexta-feira fria e chuvosa.

Acho que sim… chorei feito criança ao ouví-la. Escutei enquanto tomava banho e não sabia mais o que era lágrimas e água..rs Queria falar com você sobre isso, pessoalmente, assim que puder me ouvir”

Quando quiser” - mandei de volta.

Segunda-feira” - Anderson respondeu bem rápido - “Quero te contar tudo completo”

Em Teu Amor (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora