Capítulo 8

234 32 9
                                    

Vamos falar sobre chamado!? Você sabe o que é um “chamado”? É uma missão que Deus coloca em suas mãos, Ele lhe dá dons e lhe capacita para cumprir esse chamado, temos a escolha de aceitá-lo ou rejeitá-lo, mas confiei em mim: Você sempre acaba aceitando! Não por medo de ser castigado ou algo parecido, quando seu foco é Jesus Cristo, você deixa de lado suas próprias​ vontades por amor à Ele, e quando menos espera seu coração está ardendo para fazer aquilo que Deus lhe propôs.

Não faz muito tempo que descobri o meu chamado, há alguns anos percebi que apesar de cantar e tocar violão meu chamado não estava relacionado à música, eu também nunca fui ótima em ministrar a palavra de Deus, mas meus amigos, irmãos e até minha mãe sempre me procuravam para pedir conselhos. Eu sempre recorria à Deus quando o assunto era mais delicado e Ele sempre me honrava, as pessoas me agradeciam após contar o final feliz de tudo e eu apenas sorria e dizia: “Graças à Deus”

Mas, apenas há uns bons meses que alguns acontecimentos me fizeram entender para o que Deus me chamava. Um deles foi com a Cris, uma moça que trabalhava no mesmo setor que o eu na empresa, ela estava com sérios problemas no casamento e depois de me contar tudo perguntou:

- Agatha, o que eu faço!? Preciso de sua ajuda!

Eu não esperava que ela pensasse que justamente eu poderia ajudá-la com algo tão delicado, o que me levou a pensar:

“Sério mesmo que você veio se aconselhar com a menina que foi abandonada praticamente no altar!?” Mas, o que falei foi:  

- Isso é complicado… delicado também! Mas, você deve ser muito sincera e clara! Ele precisa saber exatamente o que você pensa e sente a respeito disso, pois não tem como adivinhar! Você também precisa ser clara nas perguntas! Diga o que você quer saber sem rodeios!

Semanas depois ela me procurou para dizer o que havia dado certo e o que não havia dado também. Porém, suas aflições e inquietações haviam acabado, tudo foi esclarecido e ela já se sentia aliviada a respeito de toda a confusão. Por fim, me agradeceu com um sorriso nos lábios e os olhos marejados.

O outro acontecimento foi em um domingo após o culto quando o pastor me chamou para dizer que eu seria conselheira dos adolescentes. Eu fiquei surpresa, já havia um casal de líderes, Sebastião e Lilia, pessoas muito competentes e bem estruturadas na palavra de Deus. Mas, precisavam de um conselheiro ou conselheira, que não poderia ser eu, ou poderia!? Eu não era casada, não tinha filhos e tinha apenas vinte e dois anos!

- Eu preciso orar, não me sinto preparada! - disse ao pastor. Ele rebateu:

- Deus mostrou-me você! Quando Ele chama, Ele se responsabiliza por tudo! Apenas atenda ao chamado dEle.

Eu queria dizer “não”, mas algo em meu coração ferveu para o “sim”, então não tive como não atendê-lo. Se você ainda não faz ideia do seu chamado, peça para Deus lhe mostrar, talvez Ele já tenha feito isso, mas acontece que em alguns momentos, não estamos muito atentos a voz dEle. Acredite, eu sei bem como é isso! Mas, não é motivo de vergonha, Ele sempre estará disposto a nos mostrar o caminho!

Como conselheira dos adolescentes me dispus a ajudá-los no que fosse necessário, caso os garotos se sentissem retraídos poderiam falar com o irmão Sebastião, as meninas se reportavam a mim sem receios, ainda assim disponibilizei meu e-mail, onde poderiam pedir conselhos por lá sobre assuntos diversos. Eu não iria expor nenhum assunto, com exceção de casos delicados em que pais e autoridades devessem ser avisados - o que até o momento não ocorreu - parte de nosso acordo.

Os meninos também me mandavam e-mails, mas eram raros e por isso, estranhei quando vi em minha caixa de e-mail uma mensagem de Paulo, filho de Lilia e Sebastião. Ele costumava mandar e-mails de sugestões sobre assuntos para debates que às vezes fazíamos, mas no assunto do e-mail daquele dia estava escrito “Socorro, Agatha!”

Eu estava no meu horário de almoço - uma típica quinta-feira de trabalho - em um restaurante que tinha um jardim de inverno muito charmoso, aquele ambiente rústico me deixava relaxada, mas aquela mensagem fez-me contrair os músculos de imediato, as mesas a minha volta estavam cheias de pessoas alegres e tagarelas eu era a única a almoçar sozinha naquele dia pelo visto. Levei um pedaço do bife quase intacto em minha frente a boca antes de abrir o e-mail.

O texto era realmente grande mas, vamos a parte importante, não que as demais não fossem, mas vamos lá:

“ Eu estou completamente apaixonado por ela e ela sabe disso! Ela sabia desde início que meu desejo era estar com ela! O Gabriel também sabia, porque eles fizeram isso!? Tenho vontade de sumir, Agatha! Sumir ou matá-los! Por favor, não diga isso aos meus pais, já está sendo bem difícil falar disso para você!!! Me sinto um estúpido!”

Paulo era apaixonado por Denise uma garota bonita e dona de uma doce voz que era de nossa igreja, Gabriel era seu melhor amigo, ou se dizia melhor amigo. No e-mail Paulo dizia que havia se declarado a Denise há alguns meses e desde então vinham se falando, ela havia dado esperanças a ele, mas se dizia confusa por ser muito jovem e não querer nada sério, afinal era verdade tinha apenas dezesseis anos, os três tinham. Contudo, naquele dia típico de trabalho para mim, o chão de Paulo havia se desfeito e se tornado o pior dia de sua existência, Denise e Gabriel assumiram um relacionamento “enrolado” em uma rede social.

- Esses moleques! - bati a mão na mesa em insatisfação ao terminar de ler o e-mail em meu smartphone. Apenas após alguns segundos percebi que as pessoas das outras mesas me olhavam de modo estranho.

Eu não estava irritada por ter que aconselhar Paulo e muito menos por ter que procurar Denise e Gabriel depois. Aliás,  sentia-me​ honrada em poder ajudá-lo em suas dificuldades e desafios. Mas, o que era aquilo!? Um grande exemplo de infidelidade entre amigos!? Não, entre irmãos! E o que se passava com aquela garota!? Porque não foi sincera com Paulo desde o início??

Eu teria um trabalho árduo nesse caso, eu sabia o que era traição, mas não de uma amizade, eu não poderia deixar meu lado humano falar ou pareceria um dragão soltando fogo pelas ventas quando fosse falar com Denise e Gabriel, e ainda ajudaria Paulo matar os dois! Então, desde que saí do restaurante fui até a empresa falando com Deus, pedindo que me direcionasse nessa missão, que não fosse eu, mas Ele a instruir aqueles garotos através de minha boca.

O resultado!? Deixo para os próximos acontecimentos.

***************★***************

Você já sabe qual o seu chamado!?
Conta aqui nos comentários para mim. E caso não saiba deixe sua opinião sobre o assunto ;)

Ah, e não deixe de votar!

Em Teu Amor (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora