Capítulo 3

271 36 20
                                    


Quando se percebe o amor de Deus você só consegue pensar “Como fui capaz de mendigar tantos amores por aí!?” É difícil compreender quando se ouve alguém falar a respeito, mas quando sente, ah quando sente! É indescritível!

Só poderia cantar:

“With You I will go
You are my love
You are my fair one
Winter is past
And the springtime has come”

(Dance With me - Jesus Culture, na mídia)

Uma música que fez-me sentir amada e cuidada outra vez! A ouvi após uma noite de choro onde em soluços senti como se alguém acariciasse meus cabelos até eu dormir, então percebi que sim. Havia alguém ali, Deus! Porque apesar de uma longa noite, o dia nasceu perfeito! Um dia de esperança e de alívio no peito! Desde então a tenho levado comigo, a música, que em português esse trecho quer dizer:

“Com Você eu vou
Você é meu amor
Você é o meu justo
O Inverno passou
E a primavera chegou”

E sim, sempre que a escuto sinto como se minha alma dançasse com o Espírito Santo. Ele vem ao meu encontro nos campos verdes com flores delicadas e modestas do meu coração! A neve, tão fria, se foi. E agora somos apenas eu e Ele, em uma dança sem fim.

Já era quarta-feira, eu estava a caminho do trabalho com os fones no ouvido embalada por uma música que me fazia sorrir sentindo Deus pertinho. Sentia vontade de dançar e pular, será que seria muito ruim fazer isso dentro do metrô!? As pessoas me achariam louca!? Sim, provavelmente!

Assim que o trem saiu do túnel o espetáculo na selva de pedra fez-me sorrir outra vez. Os raios dourados do sol era refletido no rio abaixo, o céu era um azul de doer os olhos apesar da temperatura um pouco baixa aquela manhã. “Obrigada, por esse dia tão lindo”, agradeci à Deus.

Aquela quarta-feira não seria fácil, mas com certeza não seria impossível! Era um daqueles dias que antecediam o fechamento mensal financeiro, eu teria que conferir notas e valores para a prestação de contas. O Setor era separado em células - Propaganda, Pesquisa e Eventos - eu não era de nenhuma delas, trabalhava junto a coordenadora; todas as células concentravam em mim todas as notas fiscais para prestação de contas e pagamentos, eu tinha um trabalho e tanto! Ainda mais sobre a liberação de algumas coisas sistêmicas já que minha chefe, Carol, estava de licença maternidade.

Ou seja, passaria a manhã e início de tarde conferindo, acertando, e finalizando tudo para naquela mesma tarde entregar tudo no financeiro. Às dezesseis horas estava na mesa de Anderson entregando todas as notas fiscais e pastas de documentos com todas as prestações de contas, confesso que era a melhor hora do dia, porque depois disso eu poderia respirar aliviada! Até aproveitaria para colocar uma boa música em meu celular e levar os fones ao ouvido enquanto respondia os e-mails, que não eram poucos.

Mas, antes disso tudo vinham os desafios, e esse em específico não era nada profissional!

- Achei que não viria! - Anderson sorriu - Senta aqui! - ele levantou-se puxando uma cadeira de outra mesa.

- Não é necessário, vim apenas trazer as notas fiscais! Assina aqui pra mim!? - falei fitando o caderno de protocolos.

- Assino onde você quiser! - Anderson piscou e sentou-se outra vez, então logo começou à conferir as notas, depois de um breve silêncio sua voz soou outra vez:

- O que vai fazer hoje a noite!? - ele perguntou sem olhar para mim, enquanto assinava o caderno de protocolos.

- Estarei no aconchego do lar! - sorri.

- Tem espaço pra mais um nesse aconchego!? - ele me encarou sorrindo e eu, com certeza, fiquei vermelha - Achei que iria para faculdade.

- Tem um ano que me formei.

Em Teu Amor (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora