(Música: Risco- Marcela Taís, Na mídia)
Aquele dia havia sido totalmente diferente, cantar e tocar violão após um gostoso café da manhã ao ar livre não era um privilégio que tínhamos todos os dias. Marina e Augusto era o casal de namorados mais entrosado que eu conhecia, levando em consideração o fato dela ser extrovertida e falante e ele uma pessoa introvertida de poucas palavras, tudo parecia ser harmonioso. Enquanto a mim, poxa, tinha violão e cantoria, então estava muito bem obrigada! Timóteo era incrível!!! Um rapaz divertido e inteligente, em nenhum momento jogou indiretas ou me paquerou, se Marina havia planejado algo além daquilo que estávamos vivenciando ela, provavelmente, ficaria um pouco desapontada.
Finalizamos o passeio almoçando em uma churrascaria ali perto, rimos muito e conversamos de tudo um pouco, em alguns momentos tive a sensação que Timóteo queria me perguntar algo, e tive essa certeza quando ele foi direto:
- O que achou do que eu escrevi!? - estávamos caminhando até os carros de Guto e Marina, o casal estava um pouco a frente de nós. Eu não fazia ideia do que Timóteo me perguntava e ele percebeu - No envelope...
- Nossa! - arregalei os olhos - Me esqueci completamente!
- É sério!? Eu imaginei que… - Timóteo parou por um momento - Bom, quando a Marina me chamou para o passeio de hoje aceitei de cara, mas quase desisti porque pensei que você não me quisesse aqui.
- Eu nem sabia disso tudo - sorri - Mas, porque acha que eu não iria querer você aqui!?
Não pensem que sou uma pessoa falsa galera, claro que fiquei brava com a Marina, mas foi porque realmente achei que ela estava, pela milésima vez, tentando ser meu cupido! Contudo, eu gostava da companhia de Timóteo. Era um bom rapaz, se fosse em um outro momento… bom, deixa pra lá! Seguimos com a vida, ou melhor, com a história!
- Em algum momento na vida você já arriscou algo que nunca arriscou antes!? Digo, você já teve coragem de fazer algo que nunca fez antes por causa do encorajamento de outra pessoa!? Não qualquer pessoa… Hã… estou sendo muito confuso!?
- Eu só não entendi aonde você quer chegar. - sorri - O que um risco tem a ver com nosso passeio!?
- Olha, eu tive medo de vir hoje e você não gostar e ir embora, tive medo da sua reação! Mas, eu arrisquei e vim assim mesmo! - ele suspirou - Na vida temos que correr vários riscos para vivê-la plenamente sem arrependimento de não ter tido determinadas atitudes. Leia o que tem no envelope e depois conversamos melhor sobre isso, tudo bem!? Só assim, o que estou dizendo fará sentido.
- Então, você escreveu uma carta!? - voltamos a andar e de repente eu queria estar em casa procurando aquele envelope azul. Timóteo riu alto.
- Você nem sequer abriu o envelope!?
- Eu joguei na bolsa porque naquele dia estava muito atarefada na empresa. - falei sem jeito. - E acabei esquecendo.
- Eu só te perdoo porque sei que dentro da bolsa de cada mulher tem a entrada para um outro mundo onde uma rainha disputa poder com um leão! - gargalhei com Timóteo - Não sei como vocês conseguem carregar tanta coisa!
- Vou ler assim que chegar em casa!
- Depois de uma semana - Timóteo falou dando ênfase na palavra “semana” - Antes tarde do que nunca!
- Ah não seja abusado! - sorri abrindo a porta do carro de Marina enquanto Timóteo deu a volta para alcançar a porta do carro do Guto, que já estava no volante - Senão eu jogo o envelope no lixo sem ler a carta!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Teu Amor (Concluído)
Spiritual"A porta se fechou deixando um silêncio de doer os ouvidos e apertar o peito. Encarei minha mão direita, o anel dourado com uma pedra no meio ainda estava lá... A lembrança de sorrisos e alegria ao encarar aquele anel foi substituída por outra dolor...