Capítulo 10

227 30 4
                                    


Eu estava descalça sobre a grama de um verde vívido e úmido, as flores a minha volta eram brancas como meu vestido, um vestido leve que rodava junto comigo, eu era conduzida por uma mão, a mão de um dono sem rosto, isso mesmo, eu não conseguia ver seu rosto, mas me sentia amada e segura naquela nossa dança. Uma valsa sem padrão, uma valsa que fazia minha alma bailar entre raios de sol de um novo amanhecer.  

Quando abri meus olhos àquela manhã tive certeza do que estava acontecendo, Deus estava trabalhando em meu íntimo e nada e ninguém poderia impedí-lo!

Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos podem ser impedidos”
Jó 42:2

Jó foi um homem que perdeu riqueza, filhos… Mas, não a fé em Deus! Em nenhum momento blasfemou ou duvidou de sua palavra. Depois de inúmeras indagações compreendeu que o querer de Deus sempre é, e deve ser, superior em nossas vidas. Tudo foi restituído na vida de Jó, porém, nada foi como antes! Sua riqueza foi dobrada assim como os anos de vida, em seus rabanhos e pastos havia prosperidade e suas filhas eram tão belas que jamais foi encontrada beleza como a delas na face da terra.

Ou seja, não tem porque duvidarmos que o MELHOR de Deus vai muito além daquilo que imaginamos ou desejamos!  E que é mais real do que costumam anunciar.

Ora, aquele que é poderoso para fazer tudo mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.”
Efésios 3:20 e 21

Passei pela cozinha para tomar um copo de água antes de sair de casa, eu não costumava tomar café da manhã no meu doce lar, meu dejejum se resumia à um pão de queijo acompanhado de um suco de laranja ou capuccino comprados em uma padaria próxima à empresa. Mas, naquela terça-feira de céu nublado em que eu estava imersa no sonho mais sublime que já havia tido esbarrei-me com meu pai, então a rotina seria outra!

- Pai! - falei surpresa já o abraçando e dando-lhe um beijo estalado na bochecha - Bom dia!

- Bom dia, gatinha! - ele sorriu - Vamos tomar café juntos​!?

- Claro! - fui até o armário pegar uma xícara e um prato - Saiu mais cedo do trabalho!?

- Sim, ontem entrei mais cedo - papai pegava a margarina e a geleia na geladeira. Ele trabalhava a noite e por isso, dificilmente nos víamos todos os dias, nossos encontros eram rápidos, quando chegava do trabalho ele estava se arrumando para ir ao dele ou as vezes nem assim nos encontrávamos.

- E como andam as coisas? - perguntei sentando-me no meu lugar de sempre a mesa, de frente para ele, servindo o café em nossas xícaras.

- Bem. E você!? - ele se sentou já cortando o pão sovado em sua frente. - Sua mãe me disse que você saiu com um rapaz outro dia.

- Ah sim. - minha​ mãe não escondia nada do meu pai, claro que mais cedo ou mais tarde ela compartilharia essa informação​ com ele - Ele é apenas um amigo, estou o ajudando a voltar para Deus.

- É, ela me disse. - papai tomou um gole de café antes de prosseguir, também tomei um gole do meu já imaginando qual seria o próximo assunto  - Só tome cuidado, filha. Não quero que sofra outra vez.

- Sofrer por amor é algo que eu também não quero, pai.

- Se depender de nós você nunca mais irá sofrer! - ele sorriu - Mas, isso não significa que você tem que desistir! Precisa dar uma nova chance para si. Aliás, ninguém sofre por amor, sofre pela ausência dele e este foi o seu caso.

Em Teu Amor (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora