Bom, pra quem não sabe eu sou Nathanael Drake Oliver, a pouco tempo que eu descobri que eu sou filho da própria Noite. Eu sai em uma missão para salvar o mundo mas no fundo eu só fui para fazer uma missão interna sem significado para o Deus Hefesto, e nessa missão eu descobri que sou neto de Zeus. Como eu me sinto? Não muito bem... Como eu estou? Desmaiado ao lado de um buraco que leva para o Tártaro e com um exército de monstros ao meu redor ao lado de meu irmão morto.
- Nathan... Acorda! - A voz dizia insistente enquanto eu sentia uma brisa suave bater meu rosto.
- Só mais cinco minutos... - Eu dizia resmungando.
- Não vai querer dormir e perder essa visão... - Ela dizia ainda insistente.
Após sentir aquela tentação de saber do que ela falava acabei abrindo os olhos quando me vi em uma cama de nuvens e não fiquei surpreso. Apenas me sentei e na minha frente eu via uma bela mulher com vestido branco igual seus cabelos que tocavam os ombros e tapava seu olho direito, seus olhos eram claros, cinzas quase branco e seus lábios rosas chavama atenção de sua pele que parecia invisível de tão branco.
- Boa noite. - Ela dizia com um sorriso no rosto enquanto se aproximava de mim.
- Quem é você? - Disse rude enquanto a olhava.
- Bem... - Ela hesitou falar virando o olhar para baixo.
- Eu sei que não é minha mãe... - Disse exigindo uma resposta rápida.
- Então... Eu sou uma serviçal da Senhorita Nyx. Estou aqui para você! - Ela sorriu enquanto sentava na cama bem a minha frente.
- Aonde estou? - Disse olhando para baixo vendo as nuvens.
- No céu! - Ela sorriu enquanto dizia aquela parte animada.
- Ah... - Disse sem parecer surpreso - Estou aqui mesmo ou só minha mente?
- Na verdade é você mesmo, físico. Quando matou seu irmão você ficou a mercê de um exército de monstros que fariam tudo para te matar e só não fazem por causa do medo da Senhorita Nyx.
- Então, como vim parar aqui? - Disse a olhando.
- Bem, então após aquela luta entre vocês, a Senhorita Nyx o salvou e o trouxe para os céus para se recuperar até voltar para sua missão.
- A quanto tempo estou aqui? - Disse a olhando ainda confuso.
- Faz umas horas... Não se preocupe, não está aqui a dias. - Ela sorriu.
- Ah... - Disse colocando a mão no meu peito sentindo uma leve dor.
- Cuidado... Você ainda não se recuperou cem porcento.
- Por que minha mãe fez isso? Por que ela me ajudou? - Disse curioso mudando de assunto rapidamente.
- Bem... Ela te ama, é sua mãe acima de tudo... - Ela disse tímida levantando da cama e começando a se virar.
- Me ama? ME AMA? Não me faça rir! - Disse irritado com ela sentindo todo meu corpo doer.
- Por favor, se acalme! - Disse ela voltando até mim.
Respirei fundo e abaixei a cabeça percebendo que eu estava me exaltando.
- Certo... - Suspirei.
- Bom... No fundo você também à ama, né? Está fazendo tudo isso para impressionar sua mãe...
- NÃO! Claro que não! - Disse gritando para ela me levantando um pouco da cama até a dor me fazer voltar a sentar - Eu não ligo para ela! Nem para oque ela acha de mim... Estou fazendo isso pelo meu Pai... Não quero que ele tenha morrido atoa.
Tentei me convencer com minhas próprias palavras mas eu sentia uma dor no peito, não física, mas emocional. Raiva com angústia se juntava dentro de mim, meu Pai tinha morrido, e minha Mãe tinha matado ele para ele não me contar sobre meu Avô, e ainda sim eu queria ser um herói... Não só pelo meu Pai, por mais que eu tentasse mentir para mim mesmo eu queria que minha Mãe soubesse que eu não nasci de um namoro de fim de semana.
- Entendi... Bem... Beba isso. - Ela sorriu e me entregou um copo de cerâmica roxo com um líquido cor de suco de maçã.
Bebi aquilo e já sabia que era Néctar quando senti o gosto de leite com toddy com creme de leite e leite condensado. Bem doce.
- Eu não vou continuar essa missão... - Disse após dar um gole no néctar que tinha o gosto da minha bebida favorita- Eu só estava fazendo ela por causa da peça da carruagem de Apolo...
- É... Agora Apolo está nervoso cruzando o céu do ocidente enquanto recupera sua mão daquele ferimento... Enfim. Não posso te obrigar a nada... A vida é sua e eu estou aqui apenas para garantir que você viva. Mas... Saiba, ser um herói vai além de seu orgulho.
- Eu não sou um herói... Eu sou um demônio mesmo.... - Respirei fundo bebendo mais néctar sentindo minha pele fumegar.
- Você não é um herói? Por favor! Você salvou um acampamento inteiro e ainda matou uma das desgraças que assolam o mundo, o orgulho! Isso não é qualquer um que faz e tenho certeza que Nyx não aceita ouvir isso de seu filho favorito. E nem seu Pai... Claro... O maior herói da atualidade. Além de ser neto de Zeus e possuir quase todos os poderes dele.
- Meu Pai? Herói? - Perguntei confuso olhando para ela.
- Sim. Seu pai foi o maior herói da atualidade, ele sozinho lutou contra Tifão, desafiou os deuses para ter um romance com Nyx, salvou o mundo, o mar e o submundo. Por isso os deuses não te matam, eles devem isso ao seu Pai. Seu Pai salvou eles mais vezes que você troca de meias. Literalmente. - Ela fingia socar o ar enquanto me contava histórias admirada com elas mesmas.
- E por que ele deixou essa vida? - Olhei confuso para ela.
- Por você. - Ela sorriu parando e olhando para mim.
- Ele desafiou os deuses..? - Disse segurando a vontade de chorar.
- Sim! Foi uma história de amor muito linda! Seu Pai lutou contra o próprio Pai, Zeus, tudo para poder ficar um dia. Um único dia com Nyx sem ser morto pelos deuses.
Respirei fundo e virei o copo de Néctar para não chorar enquanto ouvia aquilo.
- Cuidado. - Disse ela - Não exagere no néctar.
- Droga Pai... - Disse fechando os olhos e voltando a deitar na cama de nuvens.
Senti ela sentar na cama.
- Eu já preparei sua mochila, eu vou te deixar na ilha onde está Mira e Kiro. - Senti ela dizer aquilo calorosamente como se tivesse certeza que eu fosse aceitar e sair para terminar aquela missão.
- Até a noite eu estou pronto. - Disse nervoso comigo mesmo.
- Perfeito! Bom... Acho que vai querer ler esse livro então até a noite.
Fiquei sentado novamente olhando para ela quando vi em sua mão um livro chamado "Feitiçaria para Iniciantes - Escrita por Nyx".
- Por que eu ia querer ler um livro de feitiçaria? - Disse enquanto olhava para ela estranhando.
- Ué. Nyx é a patrona das bruxas e feiticeiras, você obviamente tem poder para fazer feitiçaria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Filho de Nyx - A Maldição Do Anoitecer
FantasyNathan Oliver é um garoto problemático que vivia uma vida normal em um colégio de tempo integral onde seu Pai um ex-astrônomo da aula de física. Após um incidente com um aluno onde ele acaba quebrando seu pulso e braço ele se ve obrigado a fugir com...