Fernando
Nos estávamos saindo de casa quando uma mulher chega perguntando por mim.
—Marta: é aqui que mora o Fernando Vasconcelos?
—Fernando: sou eu mesmo.
—Marta: sua amiga Sara....
Eu a interrompe
—Fernando: você sabe onde ela esta?
—Marta: é por isso que eu estou aqui.
—Fernando: então entra, senhora...
—Marta: é Marta.
Nos entramos e se sentamos no sofá.
—Marta: da primeira vez que ele levou ela pra lá, ele tratou ela como rainha, mas agora ele deixa ela trancada no porão, hoje de manhã chegou uma mulher lá pra tomar café da manhã com ele, eles fizeram a Sara de empregada hoje de manhã, essa tal de Catarina que....
—Caren: Catarina?
—Marta: sim, ela é muito chata.
—Iris: como ele é?
—Marta: ela é branca tem cabelos preto na altura do ombro e tem olhos verde.
—Fernando: e você pode nos levar ate a casa do Merlin?
—Marta: foi pra isso que eu vim.
—Emilly: então vamos?
—Todos: vamos.
Sara
Já era 14:40 quando o Merlin disse que iria sair, antes dele sai ele me trancou no porão, eu não conseguia ficar lá, tinha uma energia ruim, se passaram uma hora e o Merlin ainda não voltou, de repente a Marta bate na porta.
—Marta: Sara... Sara.
Ela fala enquanto bate na porta.
—Sara: oi, o Merlin já chegou?
—Marta: não, seus amigos estão aqui.
—Sara: Tem uma chave reserva em uma caixa debaixo do armário da cozinha.
Ela foi buscar, não demorou muito e eles voltaram e abriram a porta, todos falaram comigo menos o Fernando.
—Sara: não vai falar comigo amor?
—Fernando: pensei que nunca ia se lembra de mim.
—Sara: como eu ia esquecer do amor da minha vida, agora venham ver isso.
Nos descemos.
—Caren: meu Deus.
—Iris: esse cara é louco.
—Gustavo: gente melhor nos irmos embora.
—Tomas: verdade, ele pode voltar a qualquer momento.
Quando estávamos subindo as escadas quando o Merlin apareceu na porta com uma arma.
—Merlin: olha a família toda reunida.
—Fernando: eu acho melhor você abaixar essa arma.
—Merlin: se não você vai fazer oque?
Ele fala enquanto desce a escada.
—Merlin: vamos todos morrer juntos.
—Emilly: ninguém vai morrer aqui a não ser você.
—Merlin: eu adoro fogo.
Ele fala enquanto sobe a escada e tranca a porta, a única que não ficou trancada foi a Marta, nos estávamos trancados a um bom tempo, de repente começou a fazer muito calor e entra fumaça por debaixo da porta, depois o Merlin abriu a porta entrou trancou a porta e jogou a chave por debaixo da porta.
—Merlin: vamos todos morrer juntos e queimados.
—Fernando: antes de você morrer queimado eu vou te matar.
—Sara: brigar agora não vai adiantar nada.
—Caren: verdade, nos temos que sair daqui.
—Iris: você é louco.
Já estava ruim de respirar por causa da fumaça.
—Gustavo: nos temos que sair daqui, mas arrombar a porta não dá.
—Emilly: porque não dá.
—Gustavo: a porta é bem no começo da escada não tem como correr e bater na porta.
—Tomas: alguem tem grampo de cabelo.
—Sara: eu tenho, pega.
O Tomás foi abrir a porta com o grampo, ele ficou um bom tempo tentando abrir a porta.
—Tomas: consegui.
Quando estávamos saindo eu olhei para o Merlin e ele estava deitado olhando para o teto, quando saímos a casa já estava em chamas, estava muito difícil de sair, nos estávamos passando por um corredor quando o Merlin aparece e puxa a Emilly e logo em seguida umas madeiras caiem na frente deles.
—Merlin: se eu morrer eu não vou morrer sozinho.
—Emilly: podem ir.
—Sara: nos não vamos sair daqui sem você.
—Emilly: eu não vou permitir que vocês morram por minha causa, vão antes que a casa caia.
—Caren: vamos Sara.
Caren sai me puxando, quando passamos pela cozinha vimos a Marta jogada no chão, o Merlin a matou, quando olhei para o botijão ele estava preste a explodir.
—Sara: corram, corram.
Nos saímos correndo para fora da casa, nos estávamos correndo quando o Fernando gritou para a gente pular na piscina, assim que pulamos na piscina a casa explodiu.
—Gustavo: estão todos bem?
—Todos: sim.
Nos saímos da piscina e fomos para casa da Caren, já era tarde então todos tomamos banho e fomos dormir, já de manha estávamos na sala conversando e de repente o celular do Fernando toca, ele sai pra atender mais logo volta.
—Fernando: gente a Patricia me ligou e falou que o pai dela só achou dois corpos na casa do Merlin e os dois era de mulher.
—Sara: então o Merlin ainda esta vivo?
—Fernando: provavelmente.
—Iris: como ele consegui fugir e a Emilly não?
—Fernando: isso eu não sei explicar.
—Tomas: agora temos que torcer pra ele não aparecer.
—Caren: eu acho bem difícil.
—Gustavo: gente, Caren e eu temos uma notícia.
Todos olham pra eles.
—Caren: estou gravida.
—Sara: parabéns miga, eu vou ser madrinha.
—Iris: parabéns miga, que venha com muita saúde.
—Tomas: parabéns para os novos papai e mamãe.
—Fernando: gente aproveitando esse momento feliz eu quero fazer uma coisa.
O Fernando vem em minha direção e segura em minhas mãos.
—Fernando: eu sei que eu não fui o homem mais leal do mundo com você mas eu mudei, e percebi que eu não consigo passar um dia sem ter você ao meu lado.
Ele se ajoelha e tira uma caixinha vermelha do bolso.
—Fernando: Sara Lence você aceita se casar comigo.
Eu fico sem reação, eu não consigo falar nada.
—Fernando: meu joelho já esta doendo.
—Sara: eu.... eu.... é claro que eu aceito.
Ele se levanta coloca o anel no meu dedo e eu coloco no dele e depois a gente se beija, todos bateram palma e gritaram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não me Toque (Em Revisão)
RomanceVocê faz as suas escolhas... E elas fazem você. Sara é uma jovem de 19 anos e é pobre, ela nunca conheceu seu pai, pois ele morreu no dia do seu nascimento, sua mãe também se foi no dia de seu aniversário de 19 anos, desde então sua vida não foi nad...