Terminamos de comer e Anna se oferece para lavar a louça, Denis e meu pai estão sentados na mesa da cozinha conversando sobre algum assunto que não consigo ouvir. Minha mãe pede que eu vá com ela até o quarto da senhora doente para ver como ela está. Enquanto guio a cadeira de rodas pelo corredor, mamãe me fala que o nome daquela senhora é Geórgia e que, pelos sintomas que ela apresenta, ela está com tuberculose em estágio muito avançado.
– Mas mãe, essa doença não é contagiosa?
– É querido, mas meu pai costumava dizer que você só contrai uma doença de outra pessoa se estiver com medo que isso aconteça.
– Sério?
– Não querido – ela diz, sorrindo. – Isso é só um daqueles "achismos" que toda pessoa mais velha têm. Essa doença pode ser contraída se você estiver com a imunidade baixa, mas apenas vinte por centos das pessoas que mantém contato com o contagiado, contraem o vírus.
– E se algum de nós fizer parte dos vinte por cento.
– É um risco, mas desde que não usemos nada que ela usou, as chances caem para um em mil.
– Ah entendi.
Fico em silêncio assim que entramos no quarto. Geórgia está sentada na cama com uma expressão muito abatida. No criado mudo, ao lado da cama, está o prato que Denis havia levado para ela. A comida continua lá, intacta.
– A senhora precisa comer, está muito magra – diz minha mãe, enquanto pega o prato e coloca sobre seu colo. – Não temos os remédios adequados para tratar você, então o mínimo que a senhora pode fazer é se alimentar bem.
– Não estou com fome! – ela é curta e grossa, fico com raiva. Estamos tentando ajudá-la, mas é como se ela não quisesse ajuda.
Mamãe se vira na cadeira de rodas, balançando a cabeça negativamente e pede para eu ajudá-la a sair do quarto.
– Bom... – Anuncia minha mãe, enquanto estamos saindo.
– Se a senhora precisar de alguma coisa, é só me chamar.
Saímos do quarto, guio a cadeira até a cozinha e deixo mamãe lá conversando com Anna sobre o fato de Geórgia não querer a comida. Vou para a sala de estar, onde Misty, Julia e Adrian estão conversando. Tina também está lá, encostada nos ombros de Adrian.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobreviventes do Apocalipse - Livro 1 da Duologia Últimos Dias na Terra
HororThomas é um garoto de quatorze anos, que adora filmes de terror. Após mais uma noite cheia de pesadelos, ele acorda e vê um noticiário na televisão: repórteres entrevistam um cientista em frente a um centro de pesquisas no Rio de Janeiro que explod...