Enquanto isso, no castelo, o rei Daniel havia notado a ausência do príncipe Metias durante a tarde toda, e conforme a noite se aproximava cada vez mais, sua preocupação aumentava, afinal não fora informado de nenhuma saída do irmão e ninguém no palácio sabia dizer onde ele estava.
Já tarde da noite, o rei percebeu que havia algo de muito errado. Um dos homens responsáveis pela alimentação dos cavalos afirmou ter visto o príncipe e o comandante Emerson saindo em uma missão não oficial, mas não se atreveu a questionar a dupla, acompanhada de um condutor que nunca havia visto antes por ali.
Quando Daniel perguntou mais à respeito desse novo condutor, o homem respondeu que era um idoso, de estatura média, ombros largos e barba por fazer, que havia se oferecido para acompanhar o príncipe, que aliás estava usando roupas normais, o que sugere que estava disfarçado, mas que ninguém conhecia.
-Supus que fosse um recém contratado, Vossa Majestade- ele disse assustado.
-Não fui informado de nenhum novo condutor no palácio e certamente meus homens teriam me avisado- Daniel respondeu.
-Sinto muito, mas, Majestade, o palácio é imenso, é pouco provável que um novo funcionário fosse interceptado pelos guardas, afinal são tantos empregados, que é impossível reconhecer todos.
-Creio que esteja certo, senhor. Muito obrigado pelas informações- o rei respondeu.
Com uma reverência, o homem se afastou apressado, olhando para o chão. No meio do caminho para fora da sala do trono, quase trombou com a rainha que entrava com um semblante nervoso. Pediu desculpas, fez uma reverência exagerada e se afastou ainda mais rápido que antes.
-Daniel, o que está acontecendo? Todos no palácio estão procurando por Metias, ele fez algo errado?
-Nada, meu amor. Ele desapareceu. Saiu do palácio de tarde com Emerson e um condutor desconhecido, sem avisar ninguém, usando um disfarce, e com uma carruagem sem o selo real. Estou preocupado.
A rainha, que ainda não havia se dirigido aos aposentos reais para descansar mesmo após o jantar por estar esperando o marido, se aproximou do trono do rei, que distraidamente afagava sua barba por fazer enquanto tentava resolver esse mistério, envolveu sua mão direita calejada em sua própria e disse:
-Ele está bem. Vamos encontrá-lo e então tudo será esclarecido.
Daniel pegou a mão de sua rainha que massageava a sua, levou-a aos lábios e sorriu:
-Sou muito sortudo por te ter ao meu lado. Não está mais brava por causa da lista?
-Nunca estive realmente brava, e você sabe disso. Não é como se eu já não soubesse sobre seu passado...
-Você é o amor da minha vida. Só você.
Bella sorriu e se aproximou ainda mais de Daniel sentado, com a mão livre afagou os cabelos rebeldes e com alguns traços grisalhos do rei, o que o distraiu mesmo que por apenas alguns segundos da preocupação com o irmão.
Logo depois, alguns guardas reais entraram na sala, o rei se levantou com a rainha ao seu lado, ordenado que eles lhe informassem sobre algum avanço nas buscas.
-Vossa Majestade, um mensageiro chegou aos portões afirmando que havia sido pago para lhe trazer informações.
-Prendam-no e o questionem imediatamente!
-Já o fizemos, Majestade. Ele parece não saber de nada, foi abordado por um homem encapuzado na rua que lhe ofereceu uma grande quantia de dinheiro, em troca dele vir até o palácio anunciar que o príncipe Metias está preso, sob as mãos de um grupo que se autointitula de Libertadores. Eles exigem que você abandone o trono pela vida de seu irmão.
O rei se sentou novamente, a rainha Bella parecia chocada e assustada. Ainda assimilando as informações recebidas, Daniel perguntou ao par de guardas diante de seu trono:
-E o que temos à respeito desses Libertadores?
-Não muito, Majestade. É a primeira vez que escutamos esse nome, mas ao que tudo indica, estão associados a série de crimes e gangues que vêm se formando no centro das cidades, as quais nunca fomos capazes de descobrir seu núcleo ou seus objetivos até agora.
-Então eles são rebeldes contra a monarquia?- Bella questionou.
-Creio que sim, Vossa Majestade- disse o soldado de maneira respeitosa, com os braços cruzados atrás das costas, sem olhar diretamente para a rainha.
-E o que vocês estão esperando para vasculhar o centro e para questionar a população sobre esse grupo?- A rainha anunciou de maneira autoritária.
-Não estamos muito confiantes de que encontraremos alguma coisa, Majestades, afinal nunca encontramos sequer uma pista antes, mas todos os homens disponíveis já foram convocados, estão apenas aguardando ordens da patente mais alta.
Daniel notou a deixa, se levantou e anunciou um pouco abalado:
-Estou indo, já que nem Emerson e nem Metias estão aqui pra liderar os homens.
-Não. Permita-me liderar as buscas, você tem muitos afazeres e reuniões aqui no castelo que não podem ser ignorados. Afinal, já fui comandante desse homens também- Bella disse, descendo as escadas do altar em que se encontrava seu trono e o de Daniel, e postando-se ao lado de seu marido.
Daniel pareceu meio contrário a ideia, mas acabou concordando, confiando, como sempre, em Bella, que ao perceber que voltara a ser comandante, assumiu uma postura diferente e saiu da sala, acompanhada dos solados e dizendo:
-Vamos encontrar o príncipe Metias agora mesmo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A História Não Contada do Príncipe Metias
AventuraNesse segundo volume de "Um Conto de Fadas Nada Convencional", o pequeno Metias cresceu e agora é um jovem de 21 anos, que está noivo e morando no palácio do irmão, o rei Daniel. O problema é que o destino lhe pregou uma peça e o príncipe de Cabo D...