Azar e Sorte

399 56 0
                                    

Após fugirem da taverna, Metias e Emerson corriam pelos becos e vielas da cidade, sem uma rota definida, tentando descobrir uma maneira de voltar ao palácio real sem serem recapturados. Mal sabiam eles que a rainha em pessoa estava a procura de ambos pela cidade enquanto Agnar e seus capangas os caçavam.

-Para onde estamos indo?- Emerson perguntou ofegante.

Metias, olhando de um lado para o outro para se certificar de que não estavam sendo seguidos por enquanto, respondeu:

-Para casa. Só precisamos encontrar o caminho.

O príncipe ainda tentava entender o que estava acontecendo e quem eram esses homens que o sequestraram. Sua lenta mente ainda estava tentando assimilar como ele saiu de um encontro perfeito com Helena para isso. Já o comandante parecia irritadiço e durante a fuga mal dissera uma palavra sequer. Seu semblante demonstrava preocupação e medo.

Os hematomas em ambos não eram graves e não atrapalharam a agilidade dos mais que bem treinados soldados.
Algumas horas correndo e se esquivando pelas sombras da cidade foram o suficiente para que os dois alcançassem uma estalagem à beira da estrada que levava ao castelo.

Por estarem exaustos, decidiram parar para descansar durante a noite, mas não tinham bens para pagar por um quarto e acabaram sendo expulsos pelo dono. Sentarem no chão lamacento do lado de fora da construção e dormiram alternadamente encostados nas frias paredes de pedras.

Antes que o sol sequer nascesse, Emerson, de vigia, acordou o príncipe com pressa, dizendo:

-Majestade, levante-se! Levante agora! Vi Malcon e Nika de cavalo se aproximando daqui. Ainda não nos avisaram, mas vamos, levante, temos que sumir sumir daqui o mais rápido possível!

Ao ouvir essas palavras, o exausto príncipe acordou sobressaltado e levemente perdido, ainda não havia saído completamente de seu pesado sono.

-Temos de nos esconder! Vamos pedir abrigo ao dono da estalagem!- o comandante disse.

-Não há por que ele nos ajudar, Emerson! Por algumas moedas de ouro ele nos entregaria em um piscar de olhos! Temos de sair correndo enquanto ainda estamos com alguma vantagem!- o príncipe respondeu.

E sem perder mais tempo, assim o fizeram. Saíram correndo estrada a frente, porém alguns minutos depois já conseguiam escutar o som de cavalos se aproximando em seu encosto.

Exaustos e correndo a toda velocidade, a vantagem que Metias é o Comandante tinham foi diminuindo cada vez mais e quando estavam prestes a serem recapturados, avistaram uma enorme tenda branca disposta sobre o gramado à beira da estrada.

Começaram a gritar para quem quer que fosse que estivesse ali dentro viesse ao encontro deles ajudá-los. Por sorte, foram quatro soldados do rei que vieram em socorro deles. Assim que viram que quem gritava eram na verdade os dois homens que procuravam, chamaram a rainha.

Subitamente, mais três cavalos se aproximaram correndo e se juntaram aos dois homens que perseguiam os fugitivos. Cada qual montado por homens de Agnar e o próprio líder em um deles.

Emerson e Metias estavam tão perto, porém antes de chegar aquele porto seguro, foram interceptados por Nika e Malcon que os havia alcançado enfim. Antes que os bandidos pudessem sequestrá-los novamente, os soldados e a rainha vieram correndo na direção deles e então um combate entre os homens do rei e os sequestradores se iniciou.

A História Não Contada do Príncipe MetiasOnde histórias criam vida. Descubra agora