Atendendo a um pedido de Bella, Daniel, Metias, Lea e as crianças se reuniram na biblioteca do palácio. O objetivo? Ninguém fazia ideia. Quando todos estavam devidamente acomodados na sala, vestindo pijamas, na noite posterior a reunião do conselho, a rainha entrou.
A lareira da sala de leitura adjacente à biblioteca estava acesa e a lenha queimando trazia uma sensação de conforto. O tapete bordado em azul e dourado fora extendido no chão à pedido da rainha que também ordenara fondue para a família.
-Eu resolvi reunir a nossa família pra gente poder passar um tempo juntos agora que Cabo Delle ainda está em paz. Além disso, faz tempo que não passamos algumas horas sem conversar de questões de Estado ou sem ninguém por perto. Como uma família normal.
Daniel sorriu e pegou a mão direita da esposa. Juntos, eles se aproximaram dos filhos pequenos, com os quais geralmente conviviam bem pouco por conta da rotina corrida. Todos se sentaram no tapete. Daniel com Georgina no colo e Bella com Melvin. Os olhos das crianças brilhavam de felicidade.
Lily se sentou ao lado do pai e fazia cócegas na alegra Georgie. Já Will, mais reservado, se sentou ao lado da mãe que passava afetuosamente uma mão em seus cabelos cacheados e sedosos e com a outra segurava Melvin que se debruçava em seu colo.
Lea e Metias também se uniram à família na roda. Com as crianças descontraídas e brincando, a conversa entre os mais velhos fluiu. Temas como política e economia estavam proibidos.
Lily e William contaram de seus estudos, Lea contou sobre seu marido e seu filho pequeno, Neul, que não puderam estar aqui hoje porque o pequeno estava gripado. Já Metias contou sobre o caso que viveu com Helena nas últimas semanas. Esse último assunto rendeu diversas perguntas, mas surpreendentemente nenhuma repreensão, depois de todos os ocorridos.
Bella e Daniel ouviam a tudo, interessados na vida dos familiares com quem pouco conversavam. Os dois não tinham nada para contar, já que suas vidas giravam ao redor do bem estar do reino e de seu povo, sem tempo para passatempos ou hobbies.
-Tio Metias, posso fazer uma pergunta?- Will perguntou uma hora.
-Claro- Metias respondeu.
-E Carolina?- o jovem, amigo da princesa em questão, não pode deixar essa indagação passar.
A mesma pergunta de sempre que atormentava o príncipe. Com exceção das crianças brincando entre si que não prestavam atenção alguma a conversa, todos se voltaram para Metias para ouvir sua resposta a essa pergunta após tudo o que ele contara sobre o amor que acreditava ter sentido por Helena.
-Eu farei o certo, Will. Eu vou deixá-la ir.
-E você pretende se casar com Helena?- Lily perguntou.
-Eu... Eu não sei. Não sei se tivemos alguma coisa mais séria ou se meus sentimentos por ela ainda persistem como antes. Não sei se aquilo sequer foi amor. Além disso, não nos despedimos em bons termos e na reunião em Arandunas apenas trocamos olhares. Não dirigimos a palavra um ao outro desde que parti de lá.
-O amor é algo complicado, Metias- Daniel disse, olhando para Bella.
-Só é complicado porque as pessoas o complicam, querido sobrinho. Olhe seu irmão como exemplo. Ficou noivo de outra e me deixou partir até que enfim descobriu que me amava- Bella respondeu ao olhar do marido, que concordou com a cabeça, envergonhado.
-Eu concordo com Bella. Prefiro acreditar que o amor na verdade é algo bem simples- Lea acrescentou- É como caminhar cegamente ao lado de alguém sem ter um destino em mente e, mesmo assim, ter a segurança que esse destino vai chegar. É ter medo do que possa acontecer no futuro, mas não se deixar impedir por isso. É mergulhar de cabeça no desconhecido e saber que há alguém ali com você.
-Belas palavras, Lea- Will ressaltou.
-É mais que isso. É se acostumar com as pequenas coisas no outro que te incomodam e começar a ver defeitos naquelas que te agradam. É reconfortante e inseguro ao mesmo tempo. É ter a certeza e a incerteza caminhando lado a lado- Bella acrescentou e Daniel riu.
-Ela só diz essas coisas bonitas na frente de vocês... Comigo ela só me xinga de convencido e me diz que preciso escovar os dentes ou parar de ser lerdo- o rei disse e dessa vez todos riram.
Quando Melvin e Georgina cansaram de brincar entre si e decidiram que queriam a atenção dos mais velhos, os assuntos mais sérios foram cortados e sob a sugestão de Lily, começaram a jogar um jogo de mímica. Bella, Will, Georgina e Lea contra Daniel, Metias, Lily e Melvin.
-Vocês já podem ir se preparando para perder- o rei, competitivo e arrogante como sempre, anunciou.
-Coitado!- Bella zombou- O time que perder sofrerá um ataque de cócegas do vencedor! Se prepare, Dani, porque não há incentivo maior do que esse para meu time ganhar!
Começaram a brincar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A História Não Contada do Príncipe Metias
AventuraNesse segundo volume de "Um Conto de Fadas Nada Convencional", o pequeno Metias cresceu e agora é um jovem de 21 anos, que está noivo e morando no palácio do irmão, o rei Daniel. O problema é que o destino lhe pregou uma peça e o príncipe de Cabo D...