-Tio Metias! Me ajude a encaixar esses blocos, quero formar uma torre!- Melvin anunciou todo feliz. Ele, de toda a família, foi o que ficou mais animado com a volta do príncipe, satisfeito por ele não ter morrido.
Assim que o pequeno o acordou de seu devaneio, Metias abriu um sorriso forçado e começou a empilhar os blocos de madeira espalhados no chão da biblioteca de maneira a formar a desejada torre do sobrinho. Estava pensativo desde a conversa com Daniel mais cedo. Ele e o irmão já tiveram seus desentendimentos, porém não daquele jeito.
Liva, tranquilizada pela volta do irmão, havia partido de volta para sua casa no dia anterior, e a próxima a partir seria Ámine, que livre de suas preocupações anteriores, aproveitava seu último dia no castelo com os sobrinhos e o meio-irmão. Depois desses prolongados dias reunidos, a família Cantare Delle só estará completamente reunida novamente na mesma época do ano seguinte. Aos poucos, as coisas na família real estavam voltando ao normal.
Ámine, que deveria estar tomando conta das crianças, roncava em uma das poltronas, com um livro apoiado sobre seu colo, enquanto Georgie estava esparramada no espaçoso sofá ao lado de Will que parecia lhe explicar alguma coisa importante em um dos livros espalhados na mesa a frente deles. Os dois apontavam para o livro e comentavam animadamente sobre o que quer que estivesse ali e nem notaram que o tio estava meio distante, mas Melvin percebeu e começou a tentar chamar a atenção dele.
-Tio, você perdeu tanta coisa! Teve um dia que Georgie caiu de bunda na lama quando estávamos brincando lá fora e Will... Bem, Will nunca faz nada de empolgante mesmo. Lily estava mais chata que o normal e eu achei que você estava morto!- Melvin anunciou, rindo e imitando o tombo da irmã.
Metias não aguentou e começou a rir.
-Por que você achou que eu estava morto, Melv?
-Porque as pessoas morrem o tempo todo e viram estrelas. Que nem a vovó...
Metias sentiu um aperto no coração ao lembrar da falecida e inspiradora rainha Amara. Guardou as lembranças dela em um canto de sua memória o qual sempre recorria quando as coisas estavam ruins, lembrava-se da benevolência da mulher que passara por tantas situações difíceis e sentia-se feliz por um dia ter conhecido tamanha grandeza de pessoa, mesmo não sendo filho dela.
-Bem, eu não estou morto, não pense besteiras. Ainda vou viver bastante. Vou ver você velho, casado e com uma torre só pra você!- respondeu o irmão do rei.
Automaticamente o sorriso do pequeno voltou e ele começou a contar animadamente de como sua torre seria. Ela seria enorme, tão alta ao ponto de alcançar o céu e toda pintada de verde vivo. Metias sorriu mas sua cabeça já não prestava mais atenção no sobrinho.
Alguns segundos ou minutos depois, Bella entrou na sala. A rainha foi até o sofá dar um beijo na bochecha de Georgina e Will. Aproximou-se de Ámine e chacoalhou a cunhada para ver se ela acordava, o que não foi o caso. Deixou-a ali e se sentou ao lado de Metias no chão. Melvin pulou em seu colo, abraçando-na, ela riu e acariciou o cabelo dourado e bagunçado do caçula.
-Melvin, por que você não vai brincar um pouco com Gerogie e Will? Mamãe gostaria de conversar um pouco com o tio Metias.
Contrariado e mordido de curiosidade, Melvin obedeceu e pulou em cima de Gerogie, assustando-na e derrubando um dos livros no chão, o que gerou reclamações de Will. Bella Metias apenas riram.
-Fiquei sabendo da conversa que teve com seu irmão. Pensei que poderia vir aqui e te ajudar de alguma forma- a rainha começou.
-Obrigado, Bella, mas não acho que tenha mais nada a dizer. Daniel deixou clara a opinião dele
-Você e eu sabemos bem que não está tudo certo.
Metias ficou quieto.
-Vou te contar uma história, Metias. Você provavelmente já ouviu partes dela. Quando eu conheci seu irmão, eu tinha meus 17 anos e sonhava em conhecer o mundo. Meu pai morreu e minha madrasta me privou do meu sonho, até o dia do baile de aniversário do Daniel. Mas isso você já sabia. O que você não conhece dessa história é como seu irmão era quando o conheci.
O príncipe pareceu se interessar e Bella continuou:
-Ele era tão irritante e prepotente! Tinha o mundo aos pés dele! Com apenas 18 anos já era um prodígio militar. Achava que todos deveriam fazer o que ele quisesse, incluindo a mim. Ele me forçou a dançar com ele naquele baile que eu nem queria ter ido. Ele tinha todas as garotas que queria, incluindo a atual rainha Petrova.
Fez uma pausa ao relembrar de Melinda e Metias tentou disfarçar em quem ele lembrou.
-Ele era tão arrogante e irritante que num primeiro momento não entendi por que ele havia se interessado por mim, uma garota simples e de língua afiada. O destino as vezes é bastante curioso... O ponto é que eu o conheci realmente e assim descobri a verdade sobre o jeito dele. Ele estava completamente perdido! Ao contrário do que aparentava, Daniel não fazia ideia do que queria e não estava pronto para tamanha responsabilidade em relação a um reino inteiro. Assim como você, ele acreditava que carregar o nome Delle era uma maldição imposta sobre ele por toda a vida dele...
-E ele se encontrou?- o príncipe indagou.
-Ele foi obrigado. Com tudo o que aconteceu com o pai de vocês e com sua mãe, Metias, ele não tinha mais opções a não ser aceitar aquilo que era pra ele ser desde o começo. Acabou que tudo deu certo no final, mas isso não significa que ele não tenha feito burradas no caminho. E quantas! Mas essas são histórias para outro dia. O fato é que agora ele não é capaz de entender pelo que você está passando por que com ele as coisas foram bastante diferentes, mais difíceis. Mas eu entendo. Eu acredito que você ainda tem muita coisa pra conquistar. Feitos seus. Você não precisa ficar na sombra do seu irmão.
Metias parecia pensar no assunto e resolveu contar no que vinha pensando:
-Eu estava pensando em sair do palácio, viver como uma pessoa normal, em um lugar em que ninguém saiba quem eu sou. Você acha isso loucura?
Bella deu risada e passou a mão afetivamente pelo ombro do cunhado.
-Loucura eu acho que não, já perigoso, provavelmente. Mas se é isso o que seu coração está mandando, quem sou eu para condenar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A História Não Contada do Príncipe Metias
AventureNesse segundo volume de "Um Conto de Fadas Nada Convencional", o pequeno Metias cresceu e agora é um jovem de 21 anos, que está noivo e morando no palácio do irmão, o rei Daniel. O problema é que o destino lhe pregou uma peça e o príncipe de Cabo D...