Alguns dias no paraíso se passaram. Dias em que Metias e Helena se encontravam às escondidas, trocavam beijos roubados e esperavam para se encontrar novamente.
Estranho que um príncipe de Cabo Delle tenha encontrado seu paraíso no castelo do reino historicamente inimigo, cujo rei atual fora responsável pela morte de sua irmã mais velha, mesmo rei que ele agora desejava como sogro.
Um dia qualquer, quando estava prestes a encontrar a princesa embaixo de uma árvore no jardim leste, Metias quase trombou com a rainha que caminhava por ali com sua dama de companhia. Ele rapidamente se escondeu e não pode evitar de ouvir a conversa delas:
-Constance, estou tão cansada dos ataques de raiva de meu marido. Ontem ele quase machucou gravemente meu antebraço esquerdo. Não quero que Helena passe por esse tipo de coisa.
-Quando o rei Nicholai bebe parece outra pessoa, todos saem do seu caminho.
-Mas eu não tenho essa opção, certo? Sou casada com o monstro. Só espero que esse romancezinho com o irmão de Daniel dure e que ele a leve para bem longe daqui...
-Mesmo que isso signifique mandar sua única filha e herdeira do trono para o reino de seu ex amante e de sua antiga rival?
-Caprichou na honestidade, querida Constance! Mas sim, desejo isso, pois apesar de eu ter sido punida com esse casamento justamente por Daniel, sei que ele tem um bom coração. Não duvido que ele aceite esse casamento já que a felicidade do próprio irmãozinho dele está em jogo.
Apesar delas cochicharem, com medo de guardas enxeridos, Metias estava próximo o suficiente para ouvir cada palavra com exatidão, o que contribuiu ainda mais para sua incredulidade.
Quando ele achou seguro sair do esconderijo, e quando a rainha já tinha voltado para o palácio, Metias caminhou de encontro a sua princesa.
-Sua mãe sabe que estou aqui!- anunciou logo que a avistou e viu o sorriso no rosto de Helena murchar.
-Droga, droga, droga, droga! Como fomos ingênuos de pensar que isso entre nós poderia durar! Deveria ter imaginado que algum dos espiões dela eventualmente te notaria!
-Ela sabe e aprova. Diz que quer te ver longe de seu pai. A qualquer custo.
-Ela disse isso?- Helena estava em choque.
Metias acenou com a cabeça, confirmando e escolheu bem as próximas palavras:
-Alguma vez seu pai já te... machucou?
Aquele olhar pesaroso que Metias notou logo que a conheceu estava de volta nos brilhantes olhos da menina quando ela respondeu:
-Ele tem um problema com a bebida... Sempre que bebe parece outra pessoa, machuca minha mãe ou alguma prostituta qualquer. Ele só levantou a mão para mim uma vez, e foi o suficiente para minha mãe ameaçar acabar com a vida dele com uma adaga.
Metias estava chocado.
-Partiremos amanhã! Você virá para Cabo Delle comigo! Daremos um jeito. Nos casaremos e...
-Não! Não irei embora de minha casa! Não abandonarei minha mãe!
-Mas até ela quer que você vá!
-Mas eu não vou! Mesmo por que, se minha mãe está nessa situação hoje é tudo culpa do seu irmão perfeito, que por vingança, a obrigou a se casar com meu pai e a condenou a uma vida de infelicidade com um bêbado, que só é o que é hoje também graças ao seu amado rei!
-Você não pode culpar meu irmão por querer justiça depois da morte de nossa irmã mais velha! Lily era inocente! Morreu por causa do seu pai! E sua mãe se aliou a ele porque era apaixonada por Daniel e não podia aceitar ele se casando com Bella!
-Você não sabe de nada mesmo! No dia em que sua irmã morreu, meu pai também perdeu toda a esperança! Ele perdeu o amor da vida dele!
-O que... O que você está dizendo?
-Meu pai amava a princesa Lily! Mamãe sempre conta essa história. Eles trocavam cartas escondidos! E tudo começou quando sua mãe, Meena, a prima do meu pai, decidiu que a melhor forma de fazer Arandunas vencer definitivamente essa guerra seria com uma rendição de Cabo Delle. Que melhor forma de fazer isso do que fingindo o sequestro da filha mais velha do rei?! Lily era ingênua e meu pai era calculista, mas com o tempo ele começou a se apegar a ela, como uma amiga, enquanto Lily o amava como amante! Amor que ele se sente até hoje culpado por não ter sido capaz de corresponder, tudo porque... porque estava muito ocupado tentando conquistar o coração de mamãe!
Metias estava sem palavras e deixou que ela continuasse.
-Na noite do ataque, com Meena e o antigo rei sendo exilados, papai estava atrás de Lily, já que agora não teria mais como se encontrar com ela. Ele só percebeu que correspondia ao amor dela naquela noite. Mas meu avô, o pai de minha mãe, foi traiçoeiro, ele já havia descoberto da relação dos dois graças a seus espiões, e mandou que um guarda de sua confiança se infiltrasse e atacasse um guarda de Cabo Delle sob o nome de Arandunas. Dando início à batalha. Ele também havia convocado o o exército de Arandunas meses atrás, alegando que a vida de papai fora ameaçada, e meu pai não sabia. Este meu mesmo avô, Pentacus Provincy, atacou novamente, pegou outro guarda de sua confiança, exigiu que ele colocasse uma máscara e esfaqueasse a princesa Lily.
"Depois disso, correu para meu pai e lhe disse que Daniel havia matado a própria irmã ao descobrir que ele e ela eram confidentes. Pentacus ainda lhe disse que minha mãe, Melinda, fora quem descobriu o caso e denunciou a Daniel. Então, cegado completamente pela raiva, Nicholai foi para cima do seu irmão, na verdade ele estava lutando por uma vingança contra Daniel e Melinda, tudo iniciado por meu avô. E você sabe o que aconteceu com Pentacus Provincy depois de todos os seus atos? Absolutamente nada! Ele acabou com a vida de sua própria filha e ainda a vendeu para Nicholai, que agora a odiava injustamente e estava arruinado."
Tudo o que Metias conseguiu dizer foi:
-Por quê?
-Ninguém saberia dizer exatamente o porquê. Mamãe acredita que meu avô começou tudo isso no desejo de que Daniel e Nicholai se matassem enfim, e assim, ele, como o nobre mais poderoso restante da região, usurparia o trono de ambos os reinos de uma vez. Apesar de seu plano ter falhado, ele saiu completamente impune. E meus pais estão hoje como estão porque seu irmão estava cego de ódio infundado e quis se vingar de ambos que, na verdade, eram inocentes!
Metias, chocado e sem saber o que dizer, só conseguia pensar em uma coisa: Estava na hora de voltar para casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A História Não Contada do Príncipe Metias
AventuraNesse segundo volume de "Um Conto de Fadas Nada Convencional", o pequeno Metias cresceu e agora é um jovem de 21 anos, que está noivo e morando no palácio do irmão, o rei Daniel. O problema é que o destino lhe pregou uma peça e o príncipe de Cabo D...