Não Subestime a Verdade

234 37 0
                                    

O quê?, Bella pensou, Metias possui um outro irmão? E pior ainda, ele possui um irmão em comum com Melinda, mãe de Helena... E se não bastasse tudo isso, aquele menino que nem sabe sua própria descendência ainda está preso nas masmorras do castelo.

-Onde está Markus agora? E Meena? E por que você criou um filho sem lhe dizer quem ele realmente era?

-Markus morreu bêbado em algum canto de algum reino qualquer sem se lembrar quem um dia foi. Meena infelizmente também está morta. Por conta de complicações no parto de nosso filho. Julian Petrova Cantare Delle Provincy saberá quem é no tempo certo.

-Ele não é um Cantare Delle! Não é filho do rei Markus!

-Não, porém, com a morte da Rainha Amara por digamos, causas naturais não exatas, o rei Markus casou-se em uma igreja de fim de mundo com Meena. Fiz questão de guardar esse documento. Quando Markus morreu, Meena, uma vez que o povo se voltasse contra Daniel e você, seria a rainha por direito, eu, o rei, e nosso filho, o herdeiro. Mas ela se foi cedo demais...

Pentacus parecia genuinamente triste com a morte da amante. Os dois devem realmente ter encontrado amor um no outro, pensou Bella, a alma deles é podre de uma maneira tão absurda que somente outra alma assim poderia amar.

-Espere um pouco. Você disse que Amara morreu de causas naturais não exatas- algo na memória de Bella lhe veio a tona, em um época há muito distante, quando ela tinha 17 anos e ouviu esse mesmo diagnóstico para morte de seu pai. Não podia ser coincidência.

Agnar havia desferido um perigoso golpe contra Nicholai que desviara para a esquerda, esgueirando-se habilmente e partindo para um rápido contra ataque com movimentos em zigue zague de sua espada, mas estava claro que ele estava ferido e enfraquecido. Enquanto isso, Bella estava prestes a ouvir o que a sentenciaria.

-Sim, querida... Oh, você conseguiu juntar os pontos sozinha pelo menos uma vez!- aplaudiu Pentacus- Deixe-me confirmar sua conclusão para você: sim, Izabel matou seu pai na lua de mel e me forneceu o mesmo veneno irrastreável para dar um jeito em Amara.

Bella sentia-se tonta. Depois de todos aqueles anos... Estava vulnerável. Parecia que havia voltado à época em que era criança e não podia se defender. Exposta a uma das maiores dores de sua vida. E sentia-se culpada também por sua ingenuidade de nunca sequer ter se questionado sobre a morte súbita de seu pai. Estava tão atordoada que esqueceu completamente a luta que acontecia ao seu lado. Não reparou quando Agnar atravessou o peito de Nicholai com sua espada negra e nem quando Pentacus estava perigosamente próximo demais. Estava tão perto que conseguiu tirar a espada de suas mãos e sussurrar em seu ouvido:

-Veja, Isabella, a maior arma de todas sempre foram e sempre serão os segredos.

Quando deu por si mesma, estava caindo rápido demais em direção ao chão e ao barulho da batalha no campo aberto dos jardins. Sequer teve chance de pensar ou reagir quando Pentacus a empurrou. Ela atingiria o andar de baixo em milésimos de segundos. Bella fechou os olhos.

A História Não Contada do Príncipe MetiasOnde histórias criam vida. Descubra agora