O baile de ontem a noite foi um sucesso. Apesar da grande bagunça que Metias causou no evento, depois que a rainha conversou com Daniel, parece que as coisas aparentemente voltaram ao normal para a família real.
Lily estava estonteante, cantarolando pelos corredores do palácio e rodopiando que nem boba. Will estava aliviado de ter sua casa em paz novamente. Georgina e Melvin nem se importaram muito com o baile e hoje estavam brincando normalmente com as babás.
O problema maior foi com os adultos. Metias estava em negação, tentando se convencer de que não sentia nada por Helena. Ámine, Liva e Myrcela, agora hóspedes do rei por mais alguns dias, ficavam no pé do princípe constantemente. Carolina não ficou muito feliz com a dança do noivo com a ruiva. E Bella estava ignorando Daniel, por algum motivo desconhecido.
Mesmo com tudo isso, estavam todos reunidos para assistir a um torneio de espadas ao ar livre no pátio do castelo. Uma lona foi estendida acima da família real e de seus convidados, outros nobres e políticos, para protegê-los do sol, e empregados circulavam pelo lugar, oferecendo bebidas alcoólicas e aperitivos a todos.
Em determinado momento, Bella havia pedido a Metias que trocassem de lugar, pois não queria ficar ao lado do marido. Metias não questionou o pedido, e foi se sentar entre o casal. No momento em que mais um participante do torneio foi derrotado, todos aplaudiram, menos Daniel que se aproximou do irmão e sussurrou:
-Você sabe o que eu fiz dessa vez?
-Não tenho ideia- Metias respondeu também cochichando.
-Será que você poderia perguntar a Bella?
-Você tem certeza, Daniel? Não acho que me intrometer seja o mais sensato a fazer.
-Por favor, irmãozinho- o rei pediu.
Metias respirou fundo e virou em direção a rainha para lhe questionar, já sabendo que ela não ficaria muito feliz.
-Bella, o que há de errado?- o príncipe cochichou.
-Ótimo! Agora seu irmão resolveu te usar como mensageiro!- Bella respondeu irritada: -Diga a ele que não tem nada de errado comigo!
Metias se virou para Daniel e disse:
-Acho que você escutou.
Daniel confirmou silenciosamente com a cabeça e era quase possível ver as lerdas engrenagens do seu cérebro trabalhando para tentar descobrir o que ele poderia ter feito de errado dessa vez.
Metias ficou quieto em seu canto, porém mais tarde, a rainha, mais agitada que o normal, se virou na direção do cunhado e disse:
-Sabe aquela prima da Carolina, Julie ou algo assim, aquela que a acompanhou no baile ontem a noite?
-Sim, claro. A sobrinha do rei de Linjch, pai da Carolina, certo?
-Essa mesma!
-O que tem ela?- Metias perguntou, já imaginando o que poderia ser.
-Eu descobri que ela é mais uma na longa lista de conquistas do seu irmão.
-Ah- foi tudo o que princípe conseguiu responder.
-Você devia ter visto o quão surpresa eu fiquei quando ela apontou para você e disse que você lembrava muito o seu irmão, aí eu perguntei de onde ela tinha visto Daniel quando jovem e ela me contou que os dois já foram bem "próximos"- Bella conta rapidamente, sem parar para respirar em momento algum.
Metias não responde nada, já seu irmão, que estava escutando tudo as espreitas, se inclina para frente, na esperança de enxergar a esposa, e finalmente compreendendo a situação, inicia uma guerra de sussurros ao responder:
-Ah, Julie! Nem me lembrava dela! Então, isso é sobre ela?
-Sobre o que mais você pensou que pudesse ser?!- Bella também se inclina para frente e parece ainda mais irritada com a lerdeza do marido.
-Eu não sei. Você não pode estar falando sério! Eu tinha a idade da Lily, ou seja, dois anos antes de eu sequer te conhecer. Você não pode ficar brava por isso!
-Ah, não? Observe!
Metias encosta ainda mais em sua cadeira, bem no meio do conflito, tentando escapar da briga do casal. Eles têm sorte que estão todos ocupados assistindo a luta, se não várias fofocas negativas sobre o casamento real se iniciariam.
-Bella, por favor! O que você quer que eu faça? Uma lista com todas as minhas ex?- Daniel perguntou, sarcasticamente.
Metias fez uma careta ao comentário do irmão e sem abrir a boca, pensou: não dê sugestões!
-Isso é exatamente o que eu quero que você faça- a rainha respondeu calmamente.
-O quê?!- o rei não parecia acreditar naquilo.
-Você me ouviu- Bella voltou a se encostar na sua cadeira e ignorou o olhar pasmo do marido, olhando fixamente para frente.
Metias, sempre prestativo, se inclinou em direção ao irmão e sussurrou para que somente ele escutasse:
-Você não deveria ter dito aquilo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A História Não Contada do Príncipe Metias
AvventuraNesse segundo volume de "Um Conto de Fadas Nada Convencional", o pequeno Metias cresceu e agora é um jovem de 21 anos, que está noivo e morando no palácio do irmão, o rei Daniel. O problema é que o destino lhe pregou uma peça e o príncipe de Cabo D...