SETE mensagens de mortos

409 38 61
                                    

No quarto dia, eles revisitaram Camelot. O que era para ser uma simples parada na viagem pra reencenar o beijo dos dois no campo de middlemists acabou se tornando uma visita mais prolongada ao se darem conta de quão em ordem que o reino estava sob o reinado da rainha Guineviere.

Após Arthur ter morrido, o feitiço dele com a areia mágica caiu por terra e Guineviere teve muito do reino o que reconstruir, mas com a ajuda de seu povo e de seu amado Lancelot ela estava lidando com tudo na medida do possível sendo uma governanta bem melhor e mais atenciosa do que Arthur jamais havia sido. Eles se casaram há pouco tempo atrás numa cerimônia muito bonita que Emma e Killian se lamentaram em terem perdido.

— Bem, maldades à parte ao menos Arthur se redimiu no Underworld. — disse Killian a eles. — Não que vocês saibam disso, quero dizer... — ele se corrigiu, mas Guineviere logo lhe corrigiu dizendo:

— Ah, nós sabemos. — Emma franze o cenho confusa.

— Sabem... Como assim?

— Após o feitiço de Arthur ter caído por terra, eu me dei conta das coisas horríveis que ele fez comigo... Lavagem cerebral, estupro, negligência... Eu queria dizer umas poucas e boas para ele e por isso consegui em DunBroch uma cerveja mágica com nossa aliada, Merida, que permite que você fale com os mortos.

— Nós falamos com ele e ele pediu perdão por todas as coisas horríveis que ele havia feito. Disse ter se dado conta que havia sido um rei terrível, mas que agora governaria o Underworld com sabedoria. Ele disse que por mais que soubesse que a opinião dele não importa, deu uma benção a nós dois para sermos felizes juntos. Nós o perdoamos. — falou Lancelot. Killian e Emma sorriram.

— Isso são ótimas notícias! — Emma exclama.

— Ouviram falar dele desde então? — Killian pergunta.

— Sim, sim. Ele tem feito coisas maravilhosas no Underworld, sabiam que ele conseguiu libertar as almas que estavam presas no Rio das Almas Perdidas? — falou Guineviere. O rosto de Killian se iluminou. Emma o observou e sabia na hora o que ele estava pensando.

Milah.

— As almas... Se libertaram?

— Sim. — disse Lancelot sem entender a reação dele. Guineviere o cutucou e então ele se deu conta adicionando: — Ah! Alguém que você ama estava lá?

— Pode se dizer que sim. — ele diz tentando sorrir, mas sem conseguir disfarçar sua feição de sofrimento.

— Podemos conversar com Arthur, talvez você possa rever essa pessoa. — diz Guineviere. Killian nega.

— Não, obrigado, mas não precisam se dar o trabalho, eu...

— Ele aceita. — Emma o interrompe. Killian a olha surpreso. Emma se vira para ele e diz: — Killian, eu me senti bem melhor ao ver Neal no Underworld. Dá um certo fechamento, sabe? Você deveria também ver Milah. — Killian suspira e sorri de leve.

— Aye, luv. — se virando para Lancelot e Guineviere ele diz: — Está bem, eu topo.

~~~~~

Eles vão até o túmulo de Arthur e derramam a cerveja nele, invocando Arthur que está surpreso em vê-los. Ele cumprimenta Killian feliz em vê-lo vivo e se atualizando em saber que ele fora ressuscitado por Zeus e se casara com Emma. Depois, Arthur conta suas novidades:

— Tenho atualizações num projeto secreto que eu estava trabalhando. Uma forma mais fácil de mortos se comunicarem com vivos! — Emma bufa.

— Ótimo, na Terra Sem Magia vão se aumentar os malucos que tentam convencer todo mundo que fantasmas existem na TV. — ela diz revirando seus olhos. Killian a olha confuso.

— Luv... Fantasmas existem. — ele diz.

— Oi, to aqui. — diz Arthur.

— Estamos falando com um agora. — fala Lancelot. Guineviere assente. Emma arregala os olhos surpresa.

— Ah, é! — ela fala se dando conta. — Que bom que os loucos estão indo na direção certa então... — Emma suspira dando de ombros.

— Qual forma que você inventou, Arthur? — pergunta Guineviere ignorando Emma.

— É como uma pedra que quando se bate em outra pedra revela uma mensagem que os mortos tem para você.

— Não me parece muito prático... — comenta Killian.

— Olha só, eu estou tentando revolucionar as coisas aqui na comunicação de mortos para vivos, não ser prático!

— O ideal seria que você também fosse prático... — diz Guineviere nem tão impressionada.

— Argh! — Arthur resmunga. — Pelo menos eu estou tentando, tá?!

— Sabemos disso, campeão, e te amos por isso! — exclamou Lancelot. Arthur sorriu.

— Na verdade, é ótimo que vocês tenham falado comigo. Já consegui reunir sete mensagens de mortos pra vivos e acho que todos os vivos são conhecidos por Emma e Killian. Poderiam entregar para mim?

— Ah, claro! — falou Emma. Nessa hora um portal surgiu no chão e dele saíram catorze pedras bem pequenas. Todas elas tinham nomes dos mortos que mandaram as mensagens e dos vivos que receberiam. Emma as recolheu no chão. Killian perguntou pra Arthur:

— Ah, eu gostaria de saber se eu poderia falar com um morto em questão... Milah. Milah Stilskin, minha ex... Bem é complicado. A alma dela estava presa no Rio das Almas Perdidas. — Arthur franziu os lábios.

— Bem, sinto muito, mas depois de eu ter libertado todas aquelas almas já seguiram em frente.

— Oh... — disse Killian desapontado. Arthur sorriu pensando em Milah.

— Me lembro de Milah, uma bela, porém sofrida alma. O sorriso dela ao ser reunida no paraíso com seu filho foi uma das coisas mais bonitas que já vi em toda minha vid- bem, em toda minha morte. — Arthur se corrigiu sorrindo. Killian sorriu também.

— Mesmo que eu não a tenha visto, é um bom fechamento saber que ela está bem, feliz e reunida com Bae. Obrigado, Arthur. — ele falou e depois deixou o espírito sozinho com Lancelot e Guineviere. Ele se aproximou de Emma e disse:

— Sabemos mesmo quem são todas essas pessoas? — ele pergunta para sua esposa. Emma assente.

— Seis moram em Storybook, mas a sétima pessoa... É Dorothy Gale, ela está em Oz. Tia Em deixou um recado para ela pelo jeito. — Killian deu de ombros.

— Temos dois feijões mágicos sobrando. Podemos dar uma passadinha em Oz antes de voltarmos para casa.

— É vai ser divertido. Estou com saudade de Ruby, sem contar que seria divertido ver a estrada dos tijolos amarelos™.

NOTAS

Parece que a lua de mel está chegando ao fim... Que sad. Querem saber algo mais sad ainda? Semana que vem é a minha semana de provas, então não atualizarei nadica de nada. Bjin, bjin! Mamãe ama vcs!

Felizes pra sempreOnde histórias criam vida. Descubra agora