Faz QUATRO horas que estou tentando fazê-la dormir

486 48 112
                                    

A biblioteca estava silenciosa com apenas Belle e Killian dentro dela. Ambos liam livros (Killian havia emprestado à Belle um livro que havia ficado com ele e Liam de quando eles estudavam na Marinha Real de seu extinto reino, um livro relíquia de mais de três séculos atrás sobre criaturas marinhas que Belle estava adorando, palavras antiquadas à parte. Killian por outro lado lia o segundo livro de uma saga de aventura sobre pirataria que Belle o havia recomendado, erros históricos à parte, Killian também estava adorando), mas apenas Killian estava concentrado em sua leitura. Não era que Belle não apreciasse o livro em questão; ela apenas tinha muito em sua mente. Seus dedos batiam inquietos na mesa e seu olhar estava fixo no nada. Killian, sem tirar os olhos de sua leitura ou levantar a cabeça perguntou:

— Tem algo que você deseja falar, Belle?

— Talvez... — ela diz incerta mordendo seu lábio inferior. — Mas, não quero atrapalhar sua leitura. — Nessa hora, Gancho fecha seu livro imediatamente com brutalidade devido ao fato dele o estar fazendo com uma mão só e não querer arranha-lo com seu gancho.

— Não está atrapalhando. Vamos, fale. — diz ele bem no ponto. Sua amiga é mais importante do que um bando de piratas fictícios (ou talvez não, afinal, tecnicamente muita gente pensava que ele era fictício...). Belle respira fundo e fecha o livro com delicadeza antes de levantar o olhar para Killian e falar:

— Eu não sei se eu ainda quero estar com Rumple. — a expressão cai do rosto de Killian na hora e sua postura muda, ficando mais ereta e tensa. Ele tosse e desvia o olhar, esfregando sua mão na região do rosto da boca e depois coçando atrás de sua orelha, claramente nervoso.

— Belle... Você sabe que eu detesto seu marido, né? — Belle revira os olhos e ri.

— Sim, Killian, eu sei que você o odeia. Pelo amor de Deus, você já tentou me matar de tanto ódio! — Na hora, vergonha passa pelo rosto de Killian e ele desvia o olhar. Belle se arrepende de ter falado isso, por mais que seja a verdade, afinal ela já o havia perdoado, assim como havia perdoado Regina por te-la aprisionado por quase trinta anos e Zelena por tudo o que ela fez a Rumple e por ter tentado ordenar que Rumple a matasse. — Águas passadas! — ela assegura pegando na mão dele e passando conforto que Killian aceita e sorri.

— Eu sei, eu sei. — Killian suspira. — Belle, eu me importo com você e justamente por isso prefiro não comentar minhas opiniões. O cara te ama, mas só faz merda, porém... Não vou me meter. Porque eu sei que você é feliz com ele. E porque eu sei o que acontece com um mulher que recusa Rumplestilskin e eu quero o seu bem. — ele diz a última frase trincando o maxilar ao se lembrar de Milah. Belle suspira e não pede mais nada a ele. Seria insensível de sua parte pedir que ele se metesse num assunto que o causa tanta tristeza até mesmo hoje, três séculos depois. Mas, se não posso consultar meu melhor amigo sobre isso..., pensa Belle com os lábios pressionados em dúvida. Quem eu posso pedir um conselho?, ela sorri ao perceber a resposta.

Minha melhor amiga.

~~~~~

— Nana neném que a Cuca vem pegar... Papai foi morto pelo namorado da mamãe que nunca vai trabalhar... Papai foi morto pelo namorado da mamãe que nunca vai trabalhar... — cantarola Zelena para a pequena Robin a cantiga infantil de forma adaptada. Não queria mentir para sua filhinha e dizer que seu pai ia pra roça (quem era do Kansas era a maldita Dorothy Gale) ou que ela ia trabalhar. Já não bastava o trabalho pesado que ela tinha de fazer sem mágica, imagine um trabalho de verdade?

Quando Robin adormece, Zelena a coloca em seu berço sorrindo por finalmente ter um tempinho para ficar sozinha e fazer coisas que ela gosta.

Isso é, até que ela ouve a campainha tocar.

Zelena suspira, irritada. Ela anda a passos fortes para a entrada indo ver quem era e pedir que fizesse menos barulho, pois ela não queria que Robin acordasse. Ao ver que quem estava na porta era Belle, toda sua raiva vai embora do corpo dela e um sorriso toma conta de seu rosto.

— Belle! — ela exclama num sussurro.

— Zelena, eu preciso da su-

— Shhhh, faça silêncio!  Faz quatro horas que estou tentando fazê-la dormir. — sussurra Zelena com seu dedo nos lábios enquanto puxa Belle para dentro da casa e fecha a porta com delicadeza.

— Fazer quem dormir? — sussurra Belle de forma lerda. Zelena inclina a cabeça sarcástica até que ela se dá conta. — A pequena Robin? Ah, sim! Desculpe!

— Está tudo bem. Então, Belle, o que a trás aqui na minha humilde residência? — pergunta Zelena se sentando em sua mesa da cozinha. Belle também se senta com ela.

— Eu passei o dia de ontem com o Killian na biblioteca e ele não pode me dar um conselho que eu estou precisando... Uma parte de mim acha que você também não pode me dar, mas...

— Ei, ei... Relaxa. Vou fazer o meu melhor. — diz Zelena a acalmando. Belle solta a respiração que ela nem sabia ter prendido.

— Você acha que eu deveria perdoar o Rumple? — Zelena ergue as sobrancelhas instantaneamente ao ouvir a pergunta não escondendo sua surpresa.

— Uou! Honestamente... Não. Ele não fez nada pra merecer. Ele literalmente estava do lado errado três segundos atrás e provavelmente vai voltar a estar quando tiver a oportunidade. Sem contar que ele te traiu com a Rainha Má, não traiu?

— A gente não tava junto...

— Ainda assim... Irc!

— É, eu sei, mas... Honestamente não sinto rancor dele ter feito isso. De outras coisas no entanto...

— Entendo. Olha, eu tenho um sentimento negativo quanto ao Rumple, logo admito não ser a fonte mais imparcial de decisão, quero dizer... ele escolheu Regina à mim. — diz Zelena triste e Belle franze os lábios assentindo. — E a única vez que eu tentei mudar um homem foi com Hades e, bem... — a voz dela some e Belle sabe o que ela vai dizer, tornando inútil qualquer necessidade de Zelena precisar completar. Entretanto, ela respira fundo e engole a seco para o que ela vai falar a seguir, sabendo que acima de tudo ela queria ver sua amiga feliz: — Mas, Belle, se o cara te faz feliz... Dê uma chance. — Belle a encara surpresa, sem dizer nada e Zelena não culpa a surpresa dela diante de sua atitude.

No fundo, ela também estava.

— Regina, Gancho, eu... — continua Zelena. — Todos nos redimimos após muitas chances. Talvez, por mais que eu acredite que não... Talvez o Rumple tenha jeito. — Belle a encara de cima pra baixo, achando que por mais que houvesse lógica por trás da afirmação de Zelena ela não devia dar chance alguma para Gold, porém fala:

— É, você tem razão. Uma última chance não me fará mal. Obrigada, Zelena. — Belle diz sorrindo e pegando na mão de Zelena para agradecer e passar conforto. Zelena cora um pouco ao sentir a pequena e macia mão de Belle sobre a dela, sentindo um arrepio passar por seu corpo. Nervosa ela sorri e diz:

— Por nada, Belle.

NOTAS

É, eu sei, nada de CS em dois capítulos seguidos, eu sou louca (ou melhor loka *pisca pra uma pessoa em especial*) e preciso desviar de pedras por CS ser o main ship da maioria dos leitores, mas ajuda se eu der o spoiler que no cap de semana que vem eles vão sair em lua de mel no Jolly Roger???

Até semana que vem pessoal!

Felizes pra sempreOnde histórias criam vida. Descubra agora