Eae galerê!
Isso não é um cap, mas sim uma forma de vocês entenderem como que eu lidarei com essa trama do pai da Lily.
Nunca liguei para a personagem e achei a trama toda do que Snowing fez com a Mal super OOC, porém colocando DQ na trama tive de colocar Lily também e sendo assim tive umas ideias para a mesma. Não contarei todas as que tive rs, massssss pensando em quem seria o pai dela decidi que usaria o dragão mais foda de todos os tempos.
E ai eu pensei: que tal o dragão da bíblia?
Surpreso? Não deveria.
Segundo a bíblia gigantes, unicórnios, dragões, feitiçaria dentre outras coisas sobrenaturais e pagãs existem. Relaxem, não estou aqui para ofender meus leitores cristãos, amo vcs do fundo do ❤ porém basta uma lidinha no livro para ver tal fato.
Anyways, dragões aparecem em Gênesis, Isaias, Jô, Daniel e Apocalipse. Talvez você não encontre a palavra exata, pois a igreja católica alterou para "monstro marinho" ou "crocodilo" ou "serpente marinha" nos versículos durante traduções por achar muito "pagã" a ideia de dragões, só que:
"Lampejos procedem da sua boca, sim, faíscas de fogo escapam. Das suas narinas sai fumaça, igual a uma fornalha acesa com juncos. A própria alma dele incendeia carvões, e até mesmo uma chama sai da sua boca" (Jó 41:19-21).
Se isso não é um dragão, eu não sei o que é.
Muitos religiosos concordam com o que a igreja mudou e tentam dizer ser inspirado em descrições de serpentes marinhas ou crocodilos (oi rumple) mas bicho que crocodilo solta fogo pela boca, vei? É um dragão, aceita que dói menos, segundo a bíblia dragões existem, vai ver Noé não deixou eles entrarem na arca ou era metafórico™, slá.
Quem popularizou o monstro que eu escolhi foi Thomas Hobbes o usando como uma metáfora para o estado em seu livro "O Leviatã". De acordo com a Bíblia, Iahweh (Ou Jeová, se assim preferir chamar o papis de Jesus) o derrotou num conto que soa """estranhamente""" familiar com o mito de criação babilônico da derrota de Tiamat. Muitos estudiosos dizem então que o leviatã foi inspirado em Tiamat. Pronto, eu Bianca a autora pensei, Tiamat vai ser o pai da Lily.
Só que eu fui dar uma pesquisada e descobri que Tiamat é mulher.
...
Ta né.
Mesmo assim dei um jeito de usar tal personagem foda, porém temo que não é todo mundo que conhece os mitos babilônicos, por isso darei um pouco de contexto a vocês nesse não-cap. Amanhã eu posto o capítulo real, relaxem. E assim como em OUAT eu vou derturpar tudo e subverter a história ao meu favor :D yay
Basicamente no início só havia o caos e as águas, Tiamat era as águas salgadas e Apsu as doces. O céu e a terra não tinham nome, mas começaram a se organizar nos filhos de Tiamat e Apsu: Lahmu e Lahamu, depois nascem Mumu, Anshar e Quísar e por último a tríade do panteão babilônico: Anu (deus dos céus), Enlil (senhor do ar e da terra) e Ea (deus das águas).
Sem que se saiba por quê e de que maneira, o poema de criação refere que os deuses da tríade e aqueles que dela tinham nascido se tornam insuportáveis a Apsu e a Tiamat, talvez porque eles representem a ordem, antítese do Caos inicial; talvez Apsu e Tiamat tivessem o desejo de ficar livres da própria descendência.
Os jovens deuses, advertidos, reagem; Ea, graças a seu poder mágico, se torna senhor de Apsu, que ele condena à morte, e de Mumu, que aprisiona. O furor de Tiamat não conhece limites; dá à luz onze monstros terríveis que enfrentam seu inimigos; um desses monstros é Quingu, que se torna seu esposo; entretanto o tempo passa e nasce um filho a Ea, Marduc (a tradição assíria atribuirá ao seu deus Assur tudo que a tradição babilónica refere a Marduc); desde o nascimento, este deus é um prodígio: Durante os preparativos de Tiamat, Marduc cresceu; os deuses declaram-se impotentes para dominar Tiamat, inclusive Anu e Ea, cujos sortilégios haviam dominado Apsu. Todos os deuses, então, salvo Tiamat e o exército de Quingu, investem contra Tiamat; reúnem-se, para organizar a defesa, num banquete, onde bebem para ganhar coragem. Propõem, finalmente, que Marduc se apresente como campeão dos deuses; ele consente, mas, tão prudente como o pai, estabelece condições; terá autoridade sobre os demais deuses e ninguém poderá ir ao encontro das suas decisões; os deuses consentem e cada um lhe dá a arma que fazia a sua força e, para lhe provar o poder, surge a prova da veste.
E então Marduc derrota Tiamat.
Yay.
Vou subverter bastante isso, na real nem sei se quero que ele a derrote per se.
Na história original ele não é um dragão, mas como no universo de OUAT filho de dragão, dragãozinho é e ele tecnicamente é neto dela pensei, por que não? Ele não será um deus nem nada, geral é só dragão mesmo.
Ah, vocês devem pensar "que história mais nada a ver com a bíblia", mas a descrição em Jó e Isaías de como Iahweh mata o leviatã é muito similar a derrota de Tiamat de acordo com o Enuma Elish (poema de criação babilônico). Sem contar que ambas as histórias de como o mundo foi criado são muito similares na ordem (ambas histórias vão exatamente da luz ao homem) e de acordo com registros arqueológicos o capítulo um de Gênesis foi escrito durante o período de exílio do povo israelita na Babilônia (você não achou que a Bíblia foi escrita em ordem, certo?).
Enfim, não tem como provar nada, apesar de que o conto babilônico também tem um dilúvio, just saying......
Anyways, amo vcs e espero que gostem do jeito que usarei esses personagens. A terra dos dragões eu criei da minha cabeça mesmo. Também vou citar dragões mitológicos importantes de outras culturas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Felizes pra sempre
Fanfic"Acreditar em até mesmo a possibilidade de um final feliz é uma coisa poderosa, mas viver acreditando nisso? Isso é a coisa mais poderosa de todas". Ignorando completamente a sétima temporada de OUAT que está por vir, pretendo escrever como que eu g...