Século VINTE E UM e ainda tem gente querendo comer criança

316 27 67
                                    

— Cuca existe?! — questiona Regina na hora. Malévola assente com um sorriso leve nos lábios.

— Ainda está surpresa? Depois de conhecer tantos outros personagens imaginários e ser um deles?

— Sim! — exclama Regina irritada. — De onde você a conhece Malévola? — Malévola suspira.

— Assim como conosco, a imagem popular que temos de Cuca não é como ela realmente é.

— Você quer dizer um crocodilo com uma peruca loira? Imaginei. — Malévola suspira.

— O assunto é sério, Regina! — Regina suspira.

— Certo, conte-me o que ela é.

— Um dragão. Parece bizarro, eu sei, mas Cuca é uma das mais antigas de nós porque ela descobriu um segredo para a imortalidade, parcial ao menos. — Regina franziu o cenho.

— Parcial?

— Já viu Enrolados? — Regina assentiu tristonha. Roland fez ela e Robin assistirem. Isso foi antes da "Marian" voltar. — Sabe aquela bruxa que se passa por mãe da Rapunzel por causa da flor que ela comeu para não morrer quando criança?

— Sim, já li até umas teorias doidas de fãs da Disney na internet sobre como que ela é a Rainha Má e, deixe-me dizer uma coisa: — Regina diz rindo da doideira de tais fãs, apesar da teoria fazer sentido. — Eu fiz muita coisa errada, mas definitivamente nunca prendi ninguém numa torre. — Malévola a encara descrente.

— Esse é o seu limite de errado, sério? Prender pessoas em torres? Sério? — Regina parece ouvir o que ela diz e pensar sobre isso, porém ela não o faz e simplesmente exclama:

— Oh, não, eu prendi Belle numa torre, então sim eu já fiz isso. — Malévola revira os olhos e bufa.

— Voltando ao assunto... Assim como aquela bruxa que usava o feitiço da flor para se manter imortal, Cuca também o fazia. Só que não era uma flor. Era... Outro método. Ela nunca contou para ninguém qual era esse segredo... Até me conhecer. — Regina a encarou incomodada de tamanha intimidade que Mal e Cuca pareciam ter. Será que elas...?, questionou Regina em pensamento, porém nada disse. — Ela descobriu isso ao quebrar seu juramento de dragão.

— Juramento de dragão? — Regina perguntou de cenho franzido sem entender. Malévola assente.

— Dragões são protetores. Cuca foi encarregada de proteger uma pequena princesinha, mas como ela era uma princesa muito malcriada Cuca a devorou quebrando sua promessa de protege-la. Ela foi expulsa de nosso reino por conta disso. Alguns milênios após isso, eu também quebrei minha promessa de juramento (você sabe da minha história com Briar Rose) e por conta disso também fui exilada. Viramos amigas e... Ela me contou seu segredo. Quando ela devorou aquela criança aumentou seu tempo de vida. Ela não sabia o porquê, porém após pesquisar em vários grimórios descobriu que se a cada sete anos ela devorasse uma criança mágica ela poderia viver por mais tempo. Ela veio para Storybrooke porque usando sua bola de cristal descobriu que existem três crianças mágicas aqui.

— Então, ela estava sequestrando porque estava a procura dessas crianças mágicas para devorar uma delas? — Malévola assentiu. Regina bufa com as mãos na cintura. — Século vinte e um e ainda tem gente querendo comer criança...

— Ela me disse que não conseguiu encontrar nenhuma. — Regina dá de ombros.

— Bem, eu consigo pensar em duas: Gideon e Robin.

— Sim! — concorda Malévola. — Gideon tem por causa de seu pai ser um Sombrio, Robin porque a veia da magia corre entre mulheres na sua família (você, sua mãe e irmã...). Ela me disse que nem tentou sequestra-los, pois eles não dariam certo, a magia da criança tem de ser boa, pura. A deles é negra... Sem ofensa. — Regina acenou a mão, dando a entender que não se importava. — A questão é quem seria a terceira. Não conheço mais crianças com magia nessa cidade... — Regina dá de ombros.

— Talvez Neal? Afinal, ele é fruto do amor verdadeiro. É uma magia "pura", talvez ele ainda vai expressa-la quando crescer. — Malévola nega.

— Não, só ser o fruto de amor verdadeiro não é o suficiente para se ter magia. Aurora, Alexandra e Phillip Jr. são frutos do amor verdadeiro, mas mesmo assim não tem poderes. Minha suspeita do porquê somente Emma ter magia dentre todos os frutos de amor verdadeiro que conhecemos é que ela talvez pode ter sido concebida no dia que Encantado despertou Branca da maldição do sono que você a colocou. Com isso, com a magia do amor verdadeiro mais forte no sangue dos dois durante a concepção de Emma, a magia penetrou o embrião e permaneceu com ela até hoje. — Regina a olha impressionada com tamanha inteligência.

E com um pouco de tesão também, afinal nerd é o novo sexy.

— Nunca pensei nisso, mas faz sentido. Cuca não te disse mais nada?

— Ela disse que finalmente descobriu exatamente aonde está essa criança e quer minha ajuda. Não me contou mais nada. — Regina suspirou. Mal continuou: — Não tenho a menor ideia de quem pode ser essa criança que Cuca quer devorar. Parece preocupante, para se dizer o mínimo.

— Vamos ter de tentar descobrir quem é essa criança que pratica magia sem que nós que governamos esta cidade saibamos. Ela corre perigo!

— Verdade, mas talvez essa criança de magia positiva não seja necessariamente uma criança que pratique magia. Talvez seja alguém que tenha magia dentro de si. — Regina franziu o cenho.

— Magia dentro de si, como assim?

— Algumas pessoas tem magia em alguma parte do corpo. Lábios enfeitiçados, cérebros encantados, estômagos com espaço infinito, genitálias super potentes, corações especiais... — O corpo inteiro de Regina treme ao ouvir o último. Ela olha para Malévola assustada.

— Henry. Henry tem um coração mágico. O coração do verdadeiro crédulo.

NOTAS

Tentei dar sentido a parada de só a Emma ter poderes entre todos os bebês frutos de amor verdadeiro. Um grande furo que eu pensei que eles explicariam com Aladin quando disseram que explicariam toda a parada de salvador. Que mentira que lorota boa.

Tenho provas finais semana que vem e na outra :(

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Tenho provas finais semana que vem e na outra :(

só volto a postar na última semana do mês

mas amo vcs juro

Felizes pra sempreOnde histórias criam vida. Descubra agora