Mais de DEZ músicas

339 42 83
                                    

— Vamos lá, Robin, pare de chorar, não deixe a mamãe preocupada... — disse Zelena enquanto ninava sua filha tentando acalma-la sem sucesso. Ela já havia tentado acabar com todas as possibilidades para o choro dela: dar de mamar, trocar a frauda, fazê-la dormir, dar seu brinquedo favorito, levar ao pronto-socorro, mas nada acalmava sua pequena e o doutor Whale disse que não havia nada de errado com ela -mesmo após Zelena o ameaçar de joga-lo pela parede, ele não encontrou nada.

Tudo que a pequena Robin fazia desde a noite anterior era só chorar, chorar e chorar. Com isso, Zelena também só chorava, chorava e chorava. Ela tentou cantar mais de dez músicas diferentes, mas nem mesmo cantar para sua filha a acalmava.

— Fique bem pela mamãe, fique bem pela mamãe. — Mas, ela não ficava bem. Ela só chorava. Zelena por outro lado só se desesperava. — Não tem como isso ficar pior... — ela fala sem se dar conta de que falar essas palavrinhas é pedir para que tudo se piore.

Praticamente na hora que ela fala isso a bebê balança seus bracinhos gordinhos e sai um feixe de luz verde de sua mãozinha pequenininha, atingindo o teto por Zelena desviar. Nessa hora Robin para de chorar, mas Zelena olha preocupada e assustada para o teto sujo com o impacto da magia de Robin que agiu como um laser o queimando.

— Oh... Tem como ficar pior. — ela conclui. Nessa hora, Robin volta a chorar com ainda mais força. Pressionando seus lábios juntos como se ela estivesse prestes a chorar com a recém-descoberta magia de sua filhinha ela fala: — Tem como ficar muito pior.

~~~~~

— Eu acho que seria uma ótima ideia! — falou Branca entusiasmada segurando Neal em pé em seu colo. Emma revirou os olhos.

— É claro que você acha isso, foi você quem sugeriu. — fala Emma abrindo a geladeira e pegando um iogurte. Branca dá de ombros.

— Não faz diferença. Vocês topam? — Emma abriu o iogurte, mas ao cheira-lo fez uma careta. Killian a encarou e perguntou:

— Algo de errado aí? — Emma assentiu.

— Acho que esse iogurte estragou... O estranho é que ainda não passou da data de validade. — Killian se aproximou dela e cheirou o iogurte.

— Parece normal para mim...

— Então, toma! — ela diz irritada por ter certeza de que o iogurte estragou. Killian sorri e bebe o iogurte com gosto. Emma sente nojo ao assistir seu marido beber o iogurte, só de lembrar do cheiro dele. — Não vou te beijar até você escovar os dentes, se não eu vomito na sua boca.

— Que romântico... — disse Killian irônico. Ao terminar o iogurte num só gole ele o joga na lata de lixo e vai em direção ao banheiro escovar seus dentes. Branca apenas olha a cena piscando, pensando se aquilo estava mesmo acontecendo, se os dois estavam mesmo ignorando-a por causa de um iogurte (possivelmente) estragado.

— Emma?

— Que foi, mãe?

— Vai me dar uma resposta ou não? — Emma bufou.

— Eu realmente não sei o porquê você quer fazer isso, é tão desnecessário. — Branca a olhou ofendida.

— Emma! A Fada Negra estragou a recepção do casamento dos dois, refazê-la não seria algo desnecessário! Sem contar que a cidade está precisando de uma festinha de verdade, praticamente tudo que vocês fizeram foi uma dança com cantoria à la High School Musical. — Killian aparece durante o discurso de Branca e fica parado na porta de entrada da cozinha ouvindo o que ela diz. Ele franze o cenho no final.

— High School quê? — pergunta. Emma sorri diante a falta de entendimento de referências modernas dele e revira os olhos ao afirmar para sua mãe:

— Está bem, se a cidade precisa tanto assim, uma festinha não seria tão mal. Só espero que eu ainda caiba no vestido, afinal faz tanto tempo que eu não o uso... — ela fala irônica e Branca revira os olhos para a filha, mas sorri por ela ter concordado. Killian sorri sem mostrar dentes com um certo bico imaginativo em pensar que veria Emma tão linda quanto no dia de seu casamento novamente só que dessa vez eles poderiam usar aquelas caixinhas mágicas para fazer desenhos super realistas do momento. Algo que Emma chamava de... Cotos? Motos? Potos? É! Killian achava que era potos. Ah, se ele pudesse ter alguma "poto" de Liam ou de Milah ou de quando ele ainda estava na Marinha Real...

— Acho que dá pra fazer uns ajustes no seu vestido, luv. — ele diz e Emma ri. Ele não acha já ter ouvido algo tão lindo quanto isso. Quanto a risada dela.

~~~~~

— Belle, preciso de sua ajuda. — disse Zelena praticamente no segundo que Belle atendeu a porta. — Rumple está aí?

— Não, ele está na loja. Estou sozinha com Gideon. — Zelena suspirou aliviada enquanto entrou na casa dos Gold com Robin num cestinho.

— Bom, bom, bom... Sem ofensa, mas não gosto nem de olhar pra aquela cara enrugada dele. — Belle fechou a porta atrás de si.

— Não tomada. Então... — disse se aproximando de Zelena. — O que a trás aqui em minha humilde residência? — Zelena respirou pesado enquanto colocava o cestinho de Robin em cima da mesa. A menininha sorriu banguelamente por ainda não ter dentes e balançando um brinquedinho que fazia barulho. Ela o segurava com força sem deixar cair com os dedos enroscados nele.

— É sobre a Robin... — Pressionando os lábios juntos como se ela estivesse tentando não perguntar o que estava na ponta da língua, Zelena finalmente solta o que guardava em seu peito: — Como que você lida sabendo que Gideon tem magia? — Belle a encarou sem entender, com suas sobrancelhas erguidas.

— Com licença? — Zelena suspirou. Tentando ser mais clara, ela falou:

— Como você, alguém sem magia alguma, lida com a magia de seu bebê? Quero dizer, ele ainda não demonstrou ter magia alguma, mas antes dele ter retornado à sua forma de bebê você viu a magia dele em ação. Como você lida com isso? — Belle deu de ombros.

— Bem, eu acho que dá um certo medo... — Zelena assentiu aliviada. Então sentir medo era normal. Bom, bom, muito bom. — Mas, eu sei que se ele aprender a controlar vai dar tudo certo. E aqui em Storybrooke temos ótimos praticantes de magia que poderão dar aulas quando ele estiver mais velho, eu espero. — Belle ri. Franzindo o cenho ela questiona de forma afirmativa: — Por que pergunta? É a Robin? Por acaso ela também tem magia? — Zelena suspirou.

— Fortíssima. — rindo fraco ela adicionou: — Me lembra a minha própria magia, antes de eu perde-la. — Zelena olha distante, triste. Ela não se arrepende do que fez, mas sente saudades de sua magia. Belle se aproxima dela e pega em suas mãos reconfortante.

— Sinto muito, Zelena. Mas, vai dar tudo certo para os nossos pequenos. Isso eu te prometo. — diz Belle a abraçando. Zelena inicialmente fica surpresa, pois não esperava que a morena baixinha fosse fazer isso, mas sorrindo ela aceita seu abraço e juntas elas se preenchem.

Felizes pra sempreOnde histórias criam vida. Descubra agora