— Já distribuiu todas as pedras pela cidade, Swan? — perguntou Killian. Emma sorriu ao ouvir "Swan". Mesmo com ela aceitando o sobrenome dele, ele continuava a chamando por seu icônico sobrenome.
— Sim, sim. Já entreguei a última, a de Cora para Zelena. Entregou a de Colette para Belle como eu te pedi?
— Uhum... Ela quis que eu visse com ela. Ela tinha lágrimas de alegria ao ouvir as palavras da mãe. — falou Killian com um sorriso. Emma também sorriu.
— Devo dizer que me surpreendi com Neal tendo deixado uma pedra para Henry. Quero dizer, ele nem tentou se comunicar com o filho quando nós estávamos no Underworld...
— Não me surpreendi. Apesar dele não ter sido o melhor dos homens com você, Swan, eu conheci Bae como um garoto. Ele era uma das pessoas mais bondosas que eu já vi. É claro que deixaria algo para o filho. — Emma pressionou os lábios juntos com as sobrancelhas erguidas.
— Você falou certo, Killian. Era. — Emma tirou uma pedra de seu bolso. Killian ergueu uma sobrancelha com isso.
— Emma, você recebeu uma pedra?
— Sim... — disse Emma de cabeça abaixa. — De Graham... — Killian inclinou a cabeça confuso.
— Quem é Graham? — não era a primeira vez que ele ouvia esse nome.
— Ele morreu de um ataque de coração antes da maldição (a primeira, sabe?) se quebrar. Eu... Eu estava me apaixonando por ele e... Ele morreu nos meus braços. — Killian inclinou suas sobrancelhas em tristeza e puxou Emma para um abraço afagando seus cabelos.
— Se quiser posso te dar espaço para ouvir a mensagem del-
— Ouça comigo. — Killian piscou surpreso. Ele esperava que ouvir a voz de alguém que a conhecia quando suas paredes estavam tão altas a faria regredir um pouco, mas Emma ainda o queria por perto? Isso era surpreendente.
— Tem certeza? — Emma se aproximou dele.
— Ouça comigo. — ela repetiu. Killian assentiu.
— Aye.
~~~~~
— Tem certeza sobre esse encontro, Vovó? — perguntou Ruby enquanto via sua avó se arrumar em frente a um espelho. Ela nunca a vira tão arrumada. Seu vestido não mostrava muita pele, mas era chique. Seu cabelo estava solto e ela usava lentes de contato, sem contar maquiagem -sim, maquiagem de verdade!- que a deixava com aparência bem mais bela e jovem.
— Ruby, Gepetto e eu somos amigos há décadas, literalmente décadas, mas sempre teve uma certa chama entre nós... — Ruby fez uma cara de nojo. Vovó a olhou desconfiada. — Menina, algo me diz que você está incomodada com esse encontro. — Ruby a olhou ofendida.
— Não estou! — Vovó inclinou a cabeça para frente, ainda desconfiada.
— Ruby... — Ruby suspirou e cruzou os braços.
— Está bem, eu... Eu estou com ciúmes.
— Ruby... — Vovó a olhou com pena.
— Eu sei, eu sei, eu não deveria me sentir assim, mas eu sinto... É uma certa hipocrisia da minha parte... Estava tão preocupada em você me aceitar com Dorothy que acabei não te aceitando com Gepetto, me perdoe?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Felizes pra sempre
Fanfiction"Acreditar em até mesmo a possibilidade de um final feliz é uma coisa poderosa, mas viver acreditando nisso? Isso é a coisa mais poderosa de todas". Ignorando completamente a sétima temporada de OUAT que está por vir, pretendo escrever como que eu g...