TRÊS shots de tequila

560 46 190
                                    

— A situação só está piorando. — diz Emma para Regina em seu escritório da prefeitura. — Mais crianças desapareceram e não temos mais nenhum suspeito na cidade.

— Quem desapareceu? — pergunta a prefeita.

— Phillip Jr, filho de Phillip e Aurora, e João. Sim, aquele irmão da Maria. — diz Emma antes que Regina possa perguntar. Esta bufa.

— E você e Gancho não tem nenhuma ideia de quem pode ser? Mas, que polícia mais incompetente! — Emma abaixa as sobrancelhas com raiva.

— Você tem alguma ideia de quem pode ser? Nenhum vilão novo chegou, ninguém tem nenhum motivo para sequestrar crianças à noite! — Regina a encarou.

— Espera, você disse que as crianças estão sumindo de noite? — Emma a encara sem entender de onde veio sua animação, como se algo tivesse clicado na cabeça da antiga Rainha Má.

— Sim, sim eu disse.

— Mais alguma coisa em comum?

— Só isso... As idades são completamente diferentes, quero dizer João tem quinze anos, Phillip tem dois e Alexandra quatro... — Emma respira fundo, ainda pensativa. — Pensando bem, todos tem uma circunstância parecida: todos os pais falam que tiveram problemas colocando as crianças pra dormir na noite em questão. Por que pergunta?

— Diga-me, Emma... Quem é o vilão que tem mais a ver com sono e por pessoas pra dormir? — Emma suspira exasperada.

— Malévola... — Regina assente.

Silêncio se instaura.

— Mas, ela não faria isso. Ela não regrediu à vilanisse desde que encontrou a própria filha, na verdade ela tem andado nos trilhos até demais levando uma vida bem vazia de eventos desde então...

— Isso é verdade, mas... É o mais perto que temos em uma semana. — Emma assente.

— É verdade. Bem, vou chamar Killian para irmos interroga-la. — ele estava passando o dia com Belle na biblioteca, já que com a pouca movimentação da cidade Emma havia decidido dar uma folga pra ele enquanto ela relatava para Regina o desenvolvimento do problema mais urgente na cidade.

— Calma, aí! — exclama Regina se levantando. — Prefiro que eu vá falar com ela. — Emma ergue uma sobrancelha.

— Por quê? Regina, isso nem é o seu dever de prefeita.

— Não é sobre meus deveres como prefeita, mas sim sobre eu conhecer a Mal. Se for ela, confia em mim, ela não vai confessar a vocês. Mas, a mim? A amiga dela? Pff.

— Hã... Do meu entendimento vocês não são mais tão próximas assim, quero dizer... Qual foi a última vez que vocês saíram juntas? Quando você estava se fingindo pra descobrir o plano das Rainhas das Trevas? — Regina suspirou.

— Sim, mas nosso elo permanece e... Honestamente nunca será rompido. Confie em mim, se for ela eu consigo arrancar a informação.

~~~~~

Dito e feito. Indo até Malévola e a chamando para uma noite só as duas no Rabbit Hole acabou fazendo Regina conseguir arrancar que...

— Não fui eu! — exclamou Malévola rindo. Ela nem mesmo acreditava que Regina desconfiaria dela e preferia rir a chorar. Regina pressionou os lábios juntos erguendo uma sobrancelha ainda incerta. O bartender deu as bebidas das duas naquela hora e Malévola virou a pequena shot rapidamente balançando seu braço e pedindo mais uma. — Na verdade, nem acredito que você sequer esteja desconfiando de mim, Regina. — Regina revirou os olhos dando um gole em seu copinho de shot.

Felizes pra sempreOnde histórias criam vida. Descubra agora